6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de maio de 2010

BGB NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BONECOS

Mais uma vez a Oficina Roda Terra fazendo sucesso com os BGB (Bonecos Gigantes de Brazópolis). Desta fez os nossos “Bonecões” foram selecionados para o Festival Internacional de Teatro de Bonecos em Belo Horizonte.
O evento é uma realização do Centro de Produção Cultural Catibrum que selecionou os grupos do Brasil e do exterior, através de critérios baseados na viabilidade físico-financeira do evento e na qualidade artística dos espetáculos.
Os classificados internacionais: BAKELITE e LES TROIS CLÈS da França, EL RETABLO da Espanha, ELETRIC CIRCUS da Holanda, MARC SCHINITTGER da Alemanha, PELELE MARIONETES da Espanha e França, RED MOOM THEATER dos Estados Unidos, TEATRO HUGO E INÊS do Peru, VIAJE INMOVIL do Chile.
Os grupos brasileiros selecionados foram: MAMOLENGO JATOBÁ do ACRE, SOBREVENTO e TRUKS de São Paulo, IRMÃOS GUIMARÃES de Brasília, e os mineiros GRUPO KABANA, ALDEIA DE TEATRO DE BONECOS, CATIBRUM TEATRO DE BONECOS, FABULOSA CIA DE BONECOS, PIGMALEÃO ESCULTURA QUE MEXE (onde hoje está nosso conterrâneo Evando Serôdio, que era integrante da Oficina Roda Terra) e o nosso BGB - BONECOS GIGANTES DE BRAZÓPOLIS.
O Festival será realizado de 10 a 20 de junho em Belo horizonte.
A apresentação dos BGB será em 12 de junho, na Praça Liberdade, antiga sede administrativa de Minas Gerais, hoje um circuito de espaços culturais projetada pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.