6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de maio de 2010

DUAS LAGRIMAS - / THEREZINHA DE NORONHA DIAS


Restam apenas duas lágrimas;
Duas apenas.
Que contêm amargura,
Tristeza, desilusão,
Desengano, desventura.
Outras já se foram
Levadas pelo tempo,
Que parece ter parado
Num triste e moroso viver,
Que vai se arrastando
Diante dos olhos sem brilho
Bem ou mal vividos;
Como uma noite chuvosa
Solitária, amarga.
A luta em continuar...
Sinto apenas
O fim de minha existência,
Que não soube reagir
Diante do fracasso,
Da doença,
Do desengano.
Quando rolarem
As duas últimas lágrimas
A paz penetrará
Em minh’alma e trará
Aquela harmonia
Tão desejada.
Não haverá mais desilusão
Nem agonia,
Simplesmente suave alegria.
Tudo se apagará.
Serão colhidas
As duas últimas lágrimas
Que se transformarão em luz,
E meus olhos se fecharão,
Um sorriso sem dor
Surgirá em meus lábios;
E na leveza dos anjos
Flutuarei para
Um infinito de amor...

2 comentários:

rita de cassia noronha disse...

Não conhecia esta poesia da Teresa . Triste e linda .Que saudades !

Fátima Noronha disse...

Foi a última que ela escreveu... nem passou a limpo. Guardei e agora publiquei. Tb tenho muuuuuuita saudade da minha mãe...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.