6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de julho de 2015

LUMINOSA ESTÁ CADA VEZ MAIS POPULAR!






Foto de O Jornaleiro.

  Conheça Luminosa!
Para você que gosta de paz e tranquilidade, luminosa é com certeza uma boa escolha. A pequena vila mineira localizada na Serra da Mantiqueira traz muitas histórias e curiosidades.
O atrativo desse lugar é a natureza por ter uma vista incrível, possui também cachoeiras maravilhosas e pessoas bem dispostas a apresentar e contar toda a história do local. Luminosa faz parte do Município de Brazópolis, onde nasceu o presidente Venceslau Brás, e é onde está localizado o Observatório do Laboratório Nacional de Astrofísica. Entre suas terras também existiu um Quilombo.
Quanta história não é? Além disso, está no roteiro do “Caminho da fé”. Por esse motivo sempre passam por ela turistas e peregrinos. Quem vai para lá com certeza vai adorar a culinária mineira feita em forno à lenha, as festas típicas da cidade, a adega, a visão das montanhas e os passeios a cavalo. Além de se impressionar como a vila tenta se manter longe das tecnologias e da correria da cidade.
Luminosa fica ao lado de Campos do Jordão, sendo, possível incluir no roteiro de sua viagem, e você vai poder contar com trilhas para a Pedra do Baú e Serra da Mantiqueira.

Para saber mais, acesse o site do município: http://www.brazopolis.mg.gov.br/

 Texto: Érica Cintra
Imagem: Site Panoramio

8 comentários:

Anônimo disse...

Abraços a Todos os Moradores Deste Bairro Lindo de Pessoas Amigas e Acolhedoras....Eu Como Peregrino,Quero Agradece-los.....PARABÉNS Pelo Carinho com Todos os Visitantes.

Anônimo disse...

QUE LUGAR LINDO! S2

Anônimo disse...

Luminosa é capa de um livro chamado 'Caminhos da Mantiqueira', lançado em São Paulo... o autor é Galileu Garcia, que fez um documentário sobre o tema, isso em 2010, e ninguém deu pela coisa... O pessoal não sabe a riqueza que têm, paciência...

Anônimo disse...

Alô Luminosa. Gostaria de saber a distância de Luminosa até a dívisa com Campos do Jordão. E depois a distância até Campos de Jordão. A estrada está boa para ir de carro? Abraços

Anônimo disse...

de Luminosa até a divisa são 14 km e de Luminosa a Campos do Jordão são 35 km

Anônimo disse...

ta memo ultima vez que tive por la tomei uma jurra la ,,nunca mais eu volto naquele lugar

Anônimo disse...

o anonimo ai de 31 de julho de 2015 13:44 isso memo outra coisa se voltar aki fazendo graça? mexendo com as meminas? vai apanhar denovo vc e muinto folgado cara ???

ZEZÉ GONÇALVES disse...

EU*ENCONTRANDO*BONITÃO*LUGAREJO*DÊ*LUMINOSA*NESSE*BLOG*LOGO*MEU*CORAÇÃO*ÔI* SÊ*FOI*MARTELANDO*CAUTELOSO*RECORDANDO*MARAVILHOSA*LEMBRANÇA*ESSE*TEMPÃO* QUÊ*PASSOU*EM*ANDANÇA*MEU*TIMÃO*FORTE*ESPORTE*CLUBE*MATÃO*JÁ*JOGOU*NESSE* LUGAR*BÃO?*PUDE*FALÁ*Ú*TIMÃO*DAÍ*ERA*DÚ*AMIGÃO*ESSE*VITOR*PADEIRO*ELE*AQUI*
JOGOU*PRIMEIRO*VOU*RELATAR*POR*2*Á*2*LHÍ*EMPATOU*AÍ*VAMOS*PAGAR*Ú*JOGÃO*
CAMPO*DAÍ*ERA*NÚ*ALTÃO*TERMINOU*ZERO*Á*ZERO*EMPATAMOS*DÊ*NOVO?*GALERA*POVO*
SEM*ILUMINAÇÃO*CIRILAMPO*Á*NOITE*QUEM*ILUMINAVA*LÁ*SUA*RUA*DÁ*CASA*SEM*
AÇOITE*BEM*CLAREAVA?*FÉ*SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****02*02*2.016*AS*UMA*Ê*20*

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.