6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de julho de 2015

LÂMPADA INCANDESCENTE DE 60 WATTS DEIXA O MERCADO A PARTIR DE HOJE,1º DE JULHO



Lâmpadas incandescentes acima de 75W e 100W já saíram do mercado em 30 de junho de 2014



A partir de hoje, o consumidor brasileiro não mais encontrará para compra no mercado as lâmpada incandescentes de 60 watts, a mais popular entre os brasileiros. A retirada atende a Portaria Interministerial 1007 dos Ministérios de Minas e Energia, da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.



A portaria,  fixada em dezembro de 2010, determina índices mínimos de ineficiência luminosa na fabricação. Dessa forma, em 30 de julho de 2014, as lâmpadas de filamentos acima de 75W e 100W deixaram de ser comercializadas. Em julho de 2016, também serão retiradas as lâmpadas com filamentos de 25 e 40 watts.



A medida tem por meta substituir gradativamente as lâmpadas convencionais por outras que, embora mais caras, têm maior duração e oferecem economia significativa. Para o consumidor brasileiro, as opções para a compra de lâmpadas domesticas são: lâmpadas fluorescentes compactas, lâmpadas incandescentes halógenas e lâmpadas LED.



De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação-Abilux, as lâmpadas incandescentes que ainda fazem parte do estoque só poderão ser vendidas no espaço de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.