6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de julho de 2015

BRAZÓPOLIS ADOTA PROGRAMA “CULTIVANDO ÁGUA BOA”



Na manhã da sexta-feira, dia 03 de Julho, o Prefeito João Mauro Bernardo esteve acompanhado do vice Prefeito Célio Renó, do Prefeito Municipal de Piranguinho Antonio Carlos Silva (Toninho), dos secretários municipais, dos vereadores Mauricio Gonçalves e Silvio Vieira atual Presidente da Câmara Municipal, presentes ainda Evandro da ONG Grupo Dispersores, Augusto da EMATER.
Na oportunidade os representantes da COPASA apresentaram como o programa tem beneficiado os municípios ao qual já foi implantado e os resultados obtidos.
O programa Cultivando Água Boa foi criado pela Itaipu Binacional como estratégia para a recuperação das microbacias, considerando os diversos usos da água, tais como a produção de alimentos, de energia, abastecimento público, lazer e turismo. Em Minas Gerais, a sua implantação se deu com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Governo Estadual e a Itaipu Binacional. A Comissão de Trabalho é composta, além da Copasa, por representantes da Cemig, Emater, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Secretaria de Educação (SEE), Instituto Estadual de Floresta (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
O município de Brazópolis é uma das primeiras cidades mineiras a adotar o programa e implanta-lo em busca da melhoria dos trabalhos de estratégia de recuperação das águas.
Conheça o programa: http://www.cultivandoaguaboa.com.br/o-prog…/sobre-o-programa
 







Divisão de Comunicação

2 comentários:

EDVALDO BUZINA disse...

Mais a agua no bairro Serra dos Mendonca ninguém comenta. TÁ BOM, A ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORES 2016 ESTA CHEGANDO.

Anônimo disse...

jao mauro vai ganhar denovo eu apoio ele em tudo?? e os vereadores tambem em bvreve dominaremos essa cidade

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.