6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de fevereiro de 2015

Atendimentos realizados pela Saúde no ano de 2014



A secretaria municipal de saúde vem divulgar o levantamento realizado ao final do ano de 2014 sobre os atendimentos do setor em suas mais diversas áreas e serviços disponibilizados aos cidadãos. Consultas especializadas foram 2820, Exames Especializados foram 5292, o numero de Consultas e Exames com falta de pacientes, ou seja, que os mesmos não compareceram foi de 860.
A Policlínica Coronel Francisco Braz realizou cerca de 16.810 consultas entre cardiologia, pediatria, oftalmologia, entre outros.
Na Farmácia foram distribuídos mais de 82 mil medicamentos entre remédios para hipertensão, diabetes, antibióticos e outros.
O Materno Infantil realizou 10.434 mil atendimentos para realização de Pré Natal, Ginecologia, Pediatria entre outros serviços.
A fisioterapia atendeu 1.088 pacientes.
No Pronto Atendimento Municipal foram realizados 35.364 atendimentos entre consultas, curativos, RX. Pequenas cirurgias e demais serviços.
Na Saúde Mental entre os serviços de psiquiatria, psicologia, atendimentos de enfermagem e usuários cadastrados foram realizados 11.364 mil atendimentos.
A Estratégia Saúde da Família realizou 52.426 atendimentos entre consultas médicas, visitas de agente, enfermagem e demais serviços.
O transporte da saúde para tratamentos de pacientes fora do município foram 756 viagens.
O Setor de epidemiologia foram realizados mais de 24 mil atendimentos através de distribuição de preservativos, controle e combate a dengue, palestras e outros serviços.

A secretaria de saúde agradece a população e se coloca a disposição sempre para levar o melhor atendimento e qualidade de vida ao cidadão Brazopolense.

Secretaria Brazópolis

8 comentários:

Anônimo disse...

Fátima bom dia! Que ótimo que tu está de volta. Muio obrigado. Se possível gostaria de saber se tem noticias do trabalho realizado pelo Mestre, Pedro Dias Teixeira, intitulado: " MISTÉRIOS DO JAPÃO".

Anônimo disse...

Nao fazem mas qe a obrigacao ,ja qe sao muitoo bem pagos para esse servico,

Anônimo disse...

Colocam essas noticias no jornal para tentar iludir o povo, tentando fazer com qe o povo pensar qe estao, fazendo algo pelo povo qe vergonha a prefeitura nao ta fazendo mais qe a obrigacao ja we a cidade nao tem trabaho, nao tem lazer, nao tem seguranca , cidade suja , a cidade ta feia vejam o campo de futebol qe horror e pior o prefeito toda qarta feira joga bola la no campo ai vcs veem como ele faz vista grossa para os pobremas da cidade, o povo ta chegandona hora de tirar esse povo do poder antes qe facam de brasopolis a cidade da vergoha

Anônimo disse...

Cade a Empresa De fabricação de peças para aeronaves, que vinha para Brasópolis???? Essa foi a promessa de campanha que alavancou centenas de votos? Ninguem fala nada. Graças a Deus tem Itajuba, Piranguinho, Paraisopolis, Santa Rita do SApucai, e Algumas empresas de nossa cidade que mantem funcionarios para que a nossa cidade sobreviva. A politica de Brasopolis vice só de promessas.

Anônimo disse...

politicaiada de Brasópolis vagabunda,tá todo mundo atrais de emprego e mamar nas tetas dos governos ,tanto da prefeitura como do Estado. A bem da verdade,só temos dois político de Brasópolisque não estão atrais de emprego na minha visão: um é o zé carlos Leandro e o outro é sr.Robson,por que o resto meu povo,tá tudo atrais de boquinha na mãe joana: prefeitura de Brasópolis. abra os zoios minha gente!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que temos dois cidadões de Brazópolis que não estão atrais de emprego da prefeitura,concordo com o anônimo do dia 16 de fevereiro,mas eu incluo entre eles também o senhor Paulo Romildo que é tão honesto como o senhor Robson e o senhor Zé carlos e eu penso que deva ter mais gente por aí da estirpe desses treis,mais infelizmente o nosso povo é cego na hora de votar e não vê esses cidadões,não é mesmo? ou eu estou errado? me ajude aí gente!!!

Anônimo disse...

Esses atendimentos na área da saúde ,todos os prefeitos de Brazópolis deram do mesmo jeito,não venham com conversas moles não que nós sabemos muito bem que isso é obrigação de quem esta no poder,cumprem simplesmente com a obrigação constitucional nada além de excepcional ! Portanto não venham contar vantagens em cima da população porque não cola mais essa demagogia não viu? E tem mais!!! nós sabemos que na época do senhor Josias quando prefeito de Brazópolis,o envio de doentes para tratamentos de câncer para Varginha,Poços de Caldas, Barretos, Belo Horizonte etc, era do mesmo jeito de hoje,pois os carros da saúde nem esfriavam os motores quando chegavam aqui e já voltavam levando mais doentes para tratamentos para estas cidades citadas.A saúde mental quem criou foi o Josias com o maior carinho e atenção com os doentes mentais do nosso município!!! E na minha modesta opinião o melhor prefeito de Brazópolis para a saúde assistencial foi o senhor Herminio Gonzaga disparado!!!

Anônimo disse...

Estava lendo os comentários dos anônimos que me antecederam e pude chegar a conclusão óbvia que todos têm suas razoes e concordo plenamente com todos. O melhor prefeito que Brazópolis teve para o atendimento a saúde, realmente fôra o senhor Hermínio Gonzaga, sem dúvida alguma, pena que ele ficou velho e se candidatar de novo para prefeito não tem votos suficientes para ganhar. Isto é compreensível é a lei da vida ,fazer-se o que? Concordo também com o anônimo do dia 21 de fevereiro, quando ele acrescenta o nome do senhor Paulo Romildo, concordo plenamente está coberto de razão, e tem mais; além dos citados, tais como o senhor Robson Queiroz, o senhor Zé Carlos Leandro, o senhor Paulo Romildo eu acrescento o nome do senhor Sérgio, genro do Carlito Torres, sujeito também que não precisa de emprego de prefeitura e está me mostrando um excelente administrador ,é em gente como eles que o nosso povo devia votar para prefeito, porque será que o povo nosso não vota nesses senhores? alguém poderia me explicar? Se é que existe explicação para tal comportamento. Como diz o meu amigão de todas as tardes Datena: me ajuda aí por favor? Como esses senhores deve ter mais gente por aí como eles, mas que não aceitam serem candidatos permitindo que as opções de escolha seja nestes picaretas que administraram Brazópolis nesta ultimas décadas.Tá explicado o nosso atraso no tempo e no espaço ou eu preciso desenhar? E tem mais meus caros Brazopolenses, há 10 anos nós estamos sendo administrado pelo PT, precisa de mais explicações?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.