6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de fevereiro de 2015

ALERTA À POPULAÇÃO!



A Vigilância em Saúde, setor epidemiologia, vem através deste, comunicar a população que foi encontrada em nossa cidade larvas do mosquito ades aegypti.

Pedimos para que a população redobre os cuidados no combate à dengue.

A dengue é uma doença cíclica e que, com a chegada do calor e as chuvas, cresce consideravelmente as chances da formação de mais focos do mosquito.

Na hora de evitar a dengue, é preciso estar atento a detalhes que poderiam passar despercebidos. Vasos de plantas, caixas d’água, pneus e, até mesmo, lixo doméstico podem acumular água e servir de local para o crescimento das larvas. É bom lembrar que a dengue mata, e sem a colaboração da população é impossível eliminar o Aedes aegypti. Dez minutos por semana, esse é o tempo suficiente para a população poder eliminar os focos do mosquito da dengue. A recomendação é importante, tendo em vista que 80% dos criadouros estão dentro das residências. O alerta é importante.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faço minha parte sempre, fico atento, mas não adianta sedo que mosquito voa então de nada adianta se eu fizer minha parte mas meu vizinho não. e mais teve uma época que tinha um pessoal da vigilância andando nas casas e verificando se tinha algo que acumulava agua e tal, passaram três vezes na minha casa preencheram uma ficha de visita domiciliar que ficou comigo e não mais apareceram, a ultima visita foi no dia 23/10/2013. e agora a culpa é só da população? a prefeitura deveria colocar esse pessoal nas ruas novamente. só acho.

Anônimo disse...

Sempre teve Aedes egypti em Brazopolis. So a prefeitura q n sabia...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.