6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de fevereiro de 2015

DESABAFO - LEITORA DO BLOG



Preciso fazer um desabafo. Sou uma cidadã Brazopolense e moro aqui a anos, nunca pensei em sair de Brazópolis em busca de emprego ou salário melhor, sou apaixonada por essa cidade, minha cidade onde passei os melhores momentos da minha vida. Estive no mercadão e me lembrei da primeira vez que fui lá com minha mãe, era tudo muito limpo, as bancas todas ocupadas por verdureiros e feirantes, sim, era um lugar agradável pra se fazer compras e encontrar os amigos. Mas infelizmente o que vemos hoje é uma realidade triste de esquecimento, se não abandono.
Em conversa com trabalhadores que ainda resistem em continuar lá por não ter outra fonte de renda, fui informada de que apesar de tantos problemas por eles enfrentados no mercadão, eles estão sujeitos a um aumento no aluguel. Eu acho injusto já que há  anos não se tem melhorias. Observei que sempre que vou às compras me reparo com "nossos amigos pombinhos" voando e andando livremente por entre as bancas e lojas, perguntei a um amigo e ele me disse que o telhado muito antigo está se soltando e as pombas aproveitam para entrar, me disse que fazem o possível para espantá-las mas assim que todos saem elas entram novamente e dormem por lá. Nosso mercadão está virando um pombal? Lamentável e um perigo para a saúde também.
 A sujeira e a falta de manutenção são evidentes, basta uma volta para ver a sujeira nas calçadas e o mato alto na beira das guias, as calhas estão sem cano e a parede muito úmida. Perguntei sobre o banheiro e também está sem manutenção, imagino como deve estar, não tive coragem de entrar para conferir. A pintura do prédio também esta bem feinha e as calçadas também. É triste essa situação, espero que esse desabafo comova as autoridades para que algo seja feito pelo nosso mercadão.

15 comentários:

Anônimo disse...

Nao e so o mercado municipal qe se encontra uma sujeira a maioria da cidade tambem , vejam as ruas ,o caminhao de lixo passa e deruba lixo pela ruas, la na loba aonde fica a reciclagem a estrada ta um lixo , e uma vergonha , deviam cuidar melhor das estradas , la no mercado ta uma sujeira so o rapaz qe cuida de la nao lava o mercado ,o mercadao e o retrato da nossa cidade um lixo , nossos governantes so pensam em encher o bolso e o povo qe se dane , gracas a deus qe ja ta acabando ai e hora do povo dar um pe na bunda dessa gentinha qe faz de brazopolis cabide de emprego

Anônimo disse...

É bem assim que esta nossa cidade mesmo uma vergonha sem empregos, se voce vai ao posto de saude buscar um remédio voce é obrigado a enfrentar uma fila de mais de dez pessoas e ficar la as vezes ate quase uma hora, isso chega a ser desumano tem mtos idosos doentes, que tem ficar la esperando a "rapidez" das atendentes pois necessitam daquele medicamento e vi por vezes que estava la que mtos desistem pois a demora chega a ser impressionante.
Sei que o que citei nao tem a ver com o mercadão mais essas coisas me revoltam.
E outro ponto que nao posso deixar de citar que pra mim e demais e a creche no bairro freio orestes, a creche e otima so ouço otimos comentarios de la, belos elogios, que as crianças sao mto bem cuidadas por profissionais capacitados mas enfim o ponto que quero chegar e que nao entendo ate agora, a creche nao foi feita para beneficiar as crianças do municipio de brazopolis? Pois bem como querem isso se nem o transporte a prefeitura foi capaz de dar. Se voce quiser colocar seu filho la tem que pagar van que sai a 80,00 reais por mes detalhe (a van esta lotada nao tem vaga) ou voce tem que ter um carro.. E as familias que nao tem condicoes para isso..como fazem ?
Entao acho que se construiram uma creche fora da area urbana deveriam ter pensado no transporte tambem ne! Fica aqui minha indignacao pois nao tomam nenhuma iniciativa em relaçao a esse assunto!

Anônimo disse...

Será que temos algum fiscal de saúde em nosso município? Se temos é muito fraco, precisa ser trocado urgente, caso contrário estamos ferrado.

Anônimo disse...

Socorro.....BRAZÓPOLIS.

Anônimo disse...

Brazopolenses nao tem memória, é triste,assim como o mercado,a antiga estaçao é uma vergonha,aquela fabrica de lingerie ,é literalmente um barraco horroroso,alem de nao preservarem o patrimonio ainda enfeiam o.Fatima ,o BGB conseguiu o Operario,o que se pretende fazer com aquele predio que tambem se encontra em ruínas, alem de servir como deposito do BGB???

Anônimo disse...

R$ 80,00 de van e está reclamando?
Em taubaté, São jose dos Campos e qualquer outra cidade se paga no minimo uns R$ 300,00....
Para de chorar tambem.
Tem muita coisa errada ai em Brasopolis sim, mas o povo se acostumou a reclamar de tudo tambem que chegam a perder a noção, acham que tudo tem de ser de graça...
E outra coisa, pouco antes das proximas eleiçoes o que vai acontecer, o atual prefeito vai la , da uma maquiada na cidade, faz umas obrinhas pra calar a boca do povão que é a maioria votante da cidade e leva mais um mandato, quer apostar?

Anônimo disse...

Também sou um cidadão brasopolense e entendo que o mercado municipal precisa urgente de melhorias. Mas também acho que o objetivo de um mercado municipal é atender à população e oferecer apoio aos pequenos produtores e pequenos comerciantes da cidade, cobrando um aluguel simbólico.
Será que é isto que acontece há anos? Talvez o aluguel simbólico, sim, mas vejo portas alugadas e fechadas que só abrem quando querem. Vejo um único ponto comercial tomando conta de quase tudo! Vejo proprietários de imóveis comerciais utilizando o espaço do mercado que, ao meu ver, deveria ser disponibilizado para quem não tem onde abrir seu comércio. O que sobrou para os pequenos? Será tão injusto assim que o aluguel seja reajustado?

Não seria mais justo dividir melhor o espaço, cobrar aluguéis proporcionais ao tamanho do espaço cedido e que todos tivessem a obrigação de funcionar no horário comercial atendendo a nós, cidadãos?!

Anônimo disse...

Nossa falaram tudo no comentário ali em cima e uma vergonha MESMO não ter um ônibus pelo menos para transportar as crianças para a creche, concordo plenamente se a creche e pra todas as crianças em geral cade o transporte ? Se não querem ceder um veiculo, entao porque fizeram distante da cidade! Vamos la minha gente temos que tomar uma iniciativa, ja que o prefeito e o secretario de transporte nao tomam! LAMENTAVEL

Anônimo disse...

" ... gentinha " ? Não. A Gente que lá está (na dianteira atual), faz bem melhor que a GENTALHA que esteve anteriormente ! A situação já foi bem pior !

Anônimo disse...

Concordo em número e grau com o anônimo de 26 de fevereiro de 2015 13:48

Anônimo disse...

Em volta do mercado andava mais limpo quando o Sr Zé Maria cuidava, agora ele não está mais e a coisa tá uma sujeira, se tem outro limpando, por favor tem mais limpeza, pois agora virou uma nojeira, tanto fora como dentro do mercado.

Anônimo disse...

Acho que a questão não é quem está alugando os pontos, esses estão fazendo sua parte pagando o aluguel e se virando para manter sua porta aberta mesmo com todos os problemas que o mercadão vem enfrentando. Até por que esses cidadãos que hoje tem imoveis como foi dito acima, chegaram onde estão hoje com o trabalho de anos naqueles box minúsculos que não tem sequer um forro. A questão é que em todos esses anos não se foi feito nada para melhorar o mercadão. E pra onde vai todo o dinheiro do aluguel? Se não é usado para manter sequer o ambiente limpo? Sinto muito mais pra mim é sim injusto o aumento como disse no desabafo a leitora, a não ser que as autoridades arrumem tudo o que está precisando no mercadão para que ele seja um local mais limpo e organizado ai sim poderia ser justo o aumento. E sim na época do José Maria era muito melhor cuidado tanto dentro quanto fora do mercadão, infelismente mudaram ele de setor e agora está tudo uma sujeira.

Anônimo disse...

Se nesta cidade ainda se coleta lixo em caminhão basculante ao invés de caminhão apropriado, se bebe leite cru vendido em garrafas pet, não se pintam as casas (vejam da rodovia que horror), esgoto a céu aberto, ferro velho em ambas as entradas, esperar o que????????

Anônimo disse...

LENDO OS COMENTÁRIOS DE CRÍTICAS E DESABAFOS DA NOSSA GENTE FICO A PENSAR CÁ COM MEUS BOTÕES: SERÁ QUE ESTES CIDADÃOS E CIDADÃS BRAZOPOLENSES NÃO VOTARAM NESTA PORCARIA QUE ESTÁ GOVERNANDO BRAZÓPOLIS? GENTE !!! PENSEM BEM ! QUEM ESTÁ GOVERNANDO BRAZÓPOLIS É O pt !!! NÃO DÁ PARA ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO? É MUITO SIMPLES: ANO QUE VEM VAI TER ELEIÇÕES MUNICIPAIS,VAMOS TIRAR ESSA CRIANÇADA QUE ESTÁ BRINCANDO DE ADMINISTRAR A NOSSA TERRA E COLOCAR LÁ GENTE QUE REALMENTE SABE ADMINISTRAR OS BENS PRÓPRIOS E QUE É BEM SUCEDIDA NA VIDA E NÃO VAI DEPENDER DE SALÁRIO DE EMPREGUINHO DA PREFEITO,É AÍ QUE ESTÁ A SOLUÇÃO PARA A NOSSA TERRA. E OLHA QUE TEMOS GENTE MUITIÍSSIMA ABILITADA PARA TAL MISSÃO, É SÓ O POVO VOTAR CORRETAMENTE!!!

Anônimo disse...

Qual é o valor do aluguel? Alguém sabe? Precisamos saber o valor para opinarmos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.