6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de fevereiro de 2015

Carnaval Brazópolis 2015 - "Chuva de alegria na terra do Carnaval"


Com a chegada do Rei Momo Luiz Carlos que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito João Mauro e da Rainha Camila Milena que recebeu a faixa da primeira Dama Bety Bernardo, no sábado aconteceu a abertura oficial do Carnaval de Brazópolis - "Chuva de alegria na terra do Carnaval".
Logo depois começaram os desfiles dos blocos.

O primeiro bloco a se apresentar foi o dos Bonecos Gigantes de Brazópolis que apresentaram seu novo boneco homenageando a estrela da seleção feminina de futebol Debinha, que fez muito sucesso, tirando fotos com o público infantil,  em seguida os Blocos E Nois e Brazoo alegraram a avenida com suas mascaras, e a G.R.E.S. Associação CF fechou a primeira noite de desfiles.

A animação da noite ficou por conta da  Banda Camaleão . Na  manha de Domingo o tradicional Tratorto da Madrugada levou o publico pelas ruas da cidade ao som das boas e velhas marchinhas de carnaval.

A folia de domingo teve inicio a tarde com a Matinê da Banda Suco de Laranja, com a  animação os Bonecos Gigantes que  desfilaram em meio aos foliões.

Na noite da segunda noite de carnaval aconteceu o tradicional desfile das escolas de samba, com as  apresentações da G.R.E.S. Avenida Unidos Brasil, G.R.E.S. União Brazopolense e   a G.R.E.S. Associação CF. No restante da noite a animação ficou por conta da  Banda Catimbal.

No  terceiro dia de Carnaval   a Matinê foi com a da Banda Suco de  e a noite os desfiles das escolas de  samba,  iniciando a noite a apresentação começou com a G.R.E.S. Associação CF, em seguida a G.R.E.S. Avenida Unidos Brasil, logo depois a G.R.E.S. União Brazopolense, e para encerrar a terceira noite   Banda Acaraxé.

O último dia   começou ao som da Banda Sorvete de Açaí e  a noite  teve  início com os Bonecos Gigantes, em seguida os divertidos mascarados do Bloco E Nois, a Escola de Samba União Brazopolense homenageou o  criador do "Bloco Brinco de Ouro" Luiz da Caixa, antes de encerrar o desfile os presidentes dos blocos receberam os troféus pela participação do Carnaval 2015.
Mais uma vez tudo correu bem, sem brigas, sem agressões ou nenhuma outra coisa que pudesse tirar o brilho deste nosso carnaval.
Aqui a família se diverte sem se preocupar com nada mais, apenas com a alegria.
Parabéns aos organizadores !










 

 




 






 



 



 















































Fotos:

Edison Manfredini

Weber Rodrigo Gomes

José Claudio Bernardo
Paulo Otávio Senna

Fátima Noronha


7 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus acabou....
Ta cada ano pior.

Anônimo disse...

Parabéns BRAZÓPOLIS,Mais Uma Vez,Fizeram Bonito.....Como Sempre.

Anônimo disse...

Fátima: que bom que está de volta. Tive a oportunidade de acompanhar os ensaios da Avenida, CF e União e também todos os desfiles destas referidas escolas e gostaria de deixar alguns aspectos de cada uma delas. Quero deixar bem claro que não são críticas, mas algumas opiniões para o ano de 2016.
- Avenida: * Continua sendo a melhor bateria, porém está se tornando "previsível e normal"/ *tamborins muito acelerados chegando a truncar os instrumentos de marcação/*cantores desafinados, cada um num tom( com exceção do cavaquinista Rodriguinho ) /*faltou respeito com o público ao colocar os integrantes da escola vestidos de abadás/*muita gente abandonando a escola e indo para outras agremiações( gostaria de saber o motivo )/*comissão de frente espetacular
- CF: * muita organização e luxo em suas fantasias, como sempre/ *excelente comissão de frente também / *bateria, ao longo dos anos, evoluindo muito. Porém, os breques e paradinhas desse ano foram mal empregados / * instrumentos muito desafinados, principalmente os tamborins / * Muitos cantores e pouca qualidade. Seria melhor se 2 ou 3 fossem fixos para evitar de cada hora um entrar num tom diferente do outro.
- União: * Joaquim sempre se esforçando para dar o melhor de si em prol da escola / * Bela homenagem ao grande amigo Luís da caixa / *Sou fã da batida do surdo do União / * Faltou caixa de guerra e maior qualidade nos tamborins / * Comissão de frente bonita, com pessoas bonitas.
É isso aí. Espero ter colaborado com as escolas e pro ano que vem, que brilhem mais ainda.
Abraços Fátima
Ricardo Pereira

Anônimo disse...

Alegria so no carnaval mesmo, passou o carnaval voltamos a realidade de brazopolis cidade do abandono, da sugeira , do povo revoltado com essa administracao qe nao acompanha o crescimento do brasil , brazopolis ta virando bairro de itajuba, itajuba e a cidade do futuro la ta crscendo dia a dia , o prefeito de itajuba apesar de ser uma pessoa jovem ele e muito arojado e corajoso e sempre pensa no crescimento da sua cidade, o prefeito de brazopolis deveria tomar umas aulas com, o prefeito de itajuba prfeito joao mauro com 12 anos de mandato nao chega ne no chinelo do prefeito de itajuba, qeremos gente nova, tirar essas pessoas ultrapassadas do poder , qem nao acompanha o crescimento do pais fica para traz e brazopolos ja esta ficando uma porc... de se viver aqi , ou trocamos os politicos ou trocamos de cidade

Anônimo disse...

So o carnaval mesmo pra tapar a vergonha qe o povo brazopolense ta sentido , muda brazopolis, nao estou envergonhado eu votei no aecio , qem voto na dilma ta arependido, e por isso qe brazopokus ta uma merda..,., pt foraaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

PARABÉNS PELAS LINDAS FOTOS E PELO CARNAVAL.

Anônimo disse...

Carnaval excelente! Um dos melhores da região. Música boa, muita animação e ao mesmo tempo tranquilidade. Parabéns aos brasopolenses e equipe organizadora que estão conseguindo manter a tradição dos velhos carnavais. Tratorto, marchinhas a tarde e foliões fantasiados. Amei!!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.