6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

12 de junho de 2013

Nova Secretária de Educação de Brazópolis é Sra. Luiza Márcia Serpa




Prefeitura faz eleição para nova Secretária de Educação
Na quinta-feira, dia 06 de Junho, a prefeitura municipal realizou a eleição para nova secretária de educação. Um importante trabalho de democracia que faz parte do plano de governo do prefeito João Mauro, contanto com a participação dos professores, funcionários e motoristas do setor, contratados e efetivados, a eleição aconteceu no Centro Cultural (Antiga Biblioteca).
Na ocasião o Prefeito João Mauro iniciou a reunião falando da importância desse processo democrático, em seguida homenageou a finada Paula Frassinett Dias fazendo um minuto de silêncio e após uma oração o prefeito falou do grande passo dado por ela no período em que esteve à frente da secretaria e de como foi importante o trabalho realizado na educação do município.
Os candidatos Elisa Noronha, Luiza Márcia Serpa e Joaquim Henrique Bordinho, fizeram uma apresentação sobre suas carreiras e logo depois a votação foi iniciada. ao final foram contabilizados um total de 113 votos, sendo eleita a nova secretária de educação a Sra. Luiza Márcia Serpa.

24 comentários:

Anônimo disse...

O que aconteceu com a Paula foi muito triste.Fazer o que? A vida continua. Quanto a eleição para Secretária da Educação é pena que outras pessoas competentes não possam participar. João Mauro fala em democracia ,mas de DEMOCRACIA DIRECIONADA .
Professora Municipal

Anônimo disse...

Mas se reelegeram outra candidata, por que teve aquela votação no fim do ano passado com as colocações de primeiro, segundo e terceiro lugar? O correto não seria colocar como Secretária de Educação quem ficou em segundo lugar? Têm algo estranho aí!

Anônimo disse...

De fato, em Brasópolis não tem profissional a altura para substituir a Paula. Mas creio que essa escolha poderia ter sido mais detalhada, selecionando outras pessoas mais capacitadas. E não assim, escolher "correndo", como foi feito...

Anônimo disse...

Minha opinião é que a Sra.Luiza Marcia Serpa, é uma pessoa muito competente e merece este cargo.

Faraó.............

Anônimo disse...

Concordo com a professora do primeiro comentário, este resultado já era esperado, para quê fazer eleição? Todos já sabiam!!!! Era só ele indicar,ficaria mais bonito.

Anônimo disse...

tambem concordo, onde está a democracia?Pense só um pouquinho e reflitaaaaaaa

Anônimo disse...

Parabéns para Luiza Márcia Serpa, muita serenidade na condução dos novos rumos da educação em Brasópolis!

Anônimo disse...

Parabéns a Sra Luiza Márcia Serpa.Felicidade nesta nova etapa.

Lúcia disse...

Parabéns para Luiza e Henrique.Foram muito bem votados.É uma pena que pouca gente conheça o Henrique.É uma pessoa tão competente e inteligente quanto a Luiza.

Anônimo disse...

Gente a minha opinião particular é que: Para se indicar um profissional a um cargo de diretor de escola e ou de secretária de educação deveríamos deixar de lado as famosas indicações ditas DEMOCRATICAS e partir para uma seleção mais técnica, rigorosa, através de provas escritas, avaliação por um psicólogo, etc. Assim teríamos mais transparência, daríamos mais oportunidades a pessoas que talvez estejam esquecidas por ai e que são extremamente capazes. E digo mais que esta seleção tenha uma lista classificatória valida exemplo por 4 anos, 1 ano sei La!!! Enfim saiu uma profissional, por motivos diversos, ai já entra a outra classificada e selecionada automaticamente, e assim a roda gira!!. Como falaram aqui (12 Junho de 2013”): “O correto não seria colocar como Secretária de Educação quem ficou em segundo lugar? Na votação anterior?? Para que nova eleição???Têm algo estranho aí!”

Anônimo disse...

Eleição do ano passado ? hummm deixa eu ver, ficou no ano passado...
Muito fácil alguns falarem que tem mais competentes, que foi feito de ultima hora, mais parece que existiu votação para eleger a Luiza..
Então vamos acreditar que o trabalho seja bem feito e torcer para nossa Educação Brasopolense vá para frente diferente do resto do país.

Anônimo disse...

A cobra e o Vagalume.

Corrre uma história que certa vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, e ela nao desistia; fugiu dois dias, e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
- Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou devorá-lo mesmo, esteja à vontade, pode perguntar.
- Pertenço à sua cadeia alimentar ?, perguntou o vagalume.
- Não. Respondeu o ofídio.
- Eu lhe fiz algum mal? redarguiu o inseto.
- Não. Respondeu novamente a cobra.
- Então, por que você quer acabar comigo? Perguntou novamente o ofídio
- Hhmmm. Não sei... É uma coisa assim, tipo... O negócio é que não suporto ver você brilhar... disse finalmente a cobra.

Fábulas e contos.

LAÉRCIO COBRINHA disse...

DEMOCRACIA ?!?!? RÁ RÁ RÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E A HISTÓRIA SE REPETE..............................

INDICAÇÃO CAMUFLADA!!!!!!!!!!!!!RSRSRSRSRSRSRS!!!!!!!

Anônimo disse...

Uma pena o que aconteceu com a Paula...

Mais pena ainda de Brazópolis, que tem que aguentar esses secretarios sem merecimento.

INFELIZMENTE, estou desacreditado dessa cidade.
Muita cabeça pequena, muita picuinha, muita politica em tudo.
Não há merecimento, e sim a troca de favores e as costas largas...

Anônimo disse...

Menos muito menos comentario da fábulas,no final do mandato sim vamos ver se esta fábula vai servir para ilustrar esta historia.

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo que mandou um comentário dizendo que não sou imparcial e que não posto alguns comentários que não me agradam, eu digo: Por favor, se identifique que eu posto.
Pois falar diretamente mal de uma pessoa sem identificação a responsável serei eu. Já cansei de levar bordoadas em nomes de pessoas que nem sei quem são.
Entende meu lado?
Abraços!

Fátima Noronha disse...

Não tem nenhum comentário atacando a Luiza, estão discordando do modo que foi feita a eleição. Nenhum contra a pessoa dela.

Anônimo disse...

So que Fatima ja fiz varios comentarios que nao ataca ninguem e vc nao postou, ate comentarios defendendo vc e nao foi postado, sera porque heim

Fátima Noronha disse...

Queria que vocês tivessem um pouco de consciência e olhassem o meu lado. Mandam comentários anônimos atacando pessoas, sem se identificarem e sei que se eu postar vou ficar em uma situação delicada, no mínimo desconfortável. Não quero arrumar inimizades por comentários anônimos.
Vamos, tomem coragem de colocar seus nomes que postarei.

Fátima Noronha disse...

Agradeço os elogios feitos a mim. Obrigada, de coração, mas estes comentários anônimos só me trarão dores de cabeça.
Agradeço a compreensão de vocês!

Anônimo disse...

Pois bem Fatima este foi meu ultimo comentario, ja que os comentarios anonimo so lhe taz dores de cabeca , os meus ja nao trara mais tchau e obrigado por me ajudar a passar um pouco do meu tempo , vou procurar outros meios.

Anônimo disse...

Fátima tenho que pedir desculpas pelo desabafo de ontem.É querer demais querer que você publique a minha opinião.vai continuar anônimo mesmo,não por covardia mas por motivos óbvios que até você mesmo deve saber.Não mudo a minha opinião e um dia vou esguelar para todo mundo o que acho em relação a tudo isso.Estamos felizes com o resultado da eleição, então é o que importa no momento.Espero que este você possa publicar,não ofende ninguém e nem cita nomes.Beijos e um abraço enorme para você.

Fátima Noronha disse...

Eu é que devo agradecer a sua compreensão. Sei que deve ser minha amiga e quem sabe qualquer dia conversamos pessoalmente sobre isso. Entendo sua parte e fico feliz por saber que entendeu a minha parte tb. Beijão!!!

Anônimo disse...

corda Brasopolis.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.