6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de janeiro de 2014

Fico triste! - Fátima Noronha


Triste por saber que muitos não querem o nosso bem verdadeiramente.
Triste por ver que perdem tempo em “picuinhas” inúteis, que poderia ser gasto fazendo alguma coisa útil...

Fico triste ao ver que, apesar de tanta coisa precisando ser feita, pessoas inúteis só sabem criticar, insultar e puxar os de boa vontade pra trás...
Fico triste em saber que o povo unido pode tudo, mas esse povo se une mais pra falar mal da vida alheia do que ajudar o alheio...
Fico triste em tentar fazer minha parte, modesta sim, mas de coração e ouvir que nada faço, que faço errado, que estou a favor desse ou daquele...
Fico triste pelas pessoas que não percebem que, se cada um der um pouco de si, as coisas melhoram, nossa vida melhora...
Só não fico triste por saber que essas pessoas “pequenas” são a minoria...
Brazópolis é uma cidade de gente boa, gente honesta, que quer o bem de todos.
A essas “pessoinhas” o meu eterno desprezo!
Às pessoas “grandes” a minha eterna admiração!

35 comentários:

Alvares disse...

É isso aí, Fátima!
Um dia esse povo muda o modo de ser e todos nós não ficaremos mais tristes.Seremos felizes e alegres, neste cantinho lindo de Deus!

Oficina Maria Guia disse...

Eu também fico muito triste com a pequenez humana.Mas aprendi com o tempo,que devo enviar energia positiva para quem insiste em ser negativo.A vida é um bumerangue,e quando seres assim olham pra dentro de si próprios,tudo é muito pequeno.A vida fica restrita quando não espalhamos nossa poeira íntima.Não há outro lugar senão dentro de nós,para encontrarmos cor e alegria.Não somos apenas uma imagem,somos imensos e capazes de sermos felizes e de fazermos outras pessoas felizes.Mas o "olhar para dentro",é uma viagem que sempre adiamos,porque temos medo de ver quem somos e o que fazemos com nossa vida.Por isso,se torna mais fácil,olhar para o outro e apontar nele o errado."O essencial é invisível ao olhos,só se bem com o coração".Basta descobrir que temos coração.

Anônimo disse...

Querida Fátima, é melhor dizer: a essas pessoinhas,minhas eternas orações,porque não se consertam nunca,serão sempre assim, não querem melhorar e o que nos resta é orar por elas.

Anônimo disse...

É preciso saber pontuar as coisas. A cidade precisa de Indústrias que gerem renda e condições melhores de vida. Trabalhando e ocupando as horas vagas, pouco tempo se terá de cuidar da vida alheia. Quem se levanta cedo pra ganhar o pão de cada dia e volta pra casa no entardecer, quer mais um bom banho, alimentar-se e descansar para outro dia. Não irá sobrar tempo para fuxicos.

Anônimo disse...

Fatima querida, você nunca olhou para baixo!

Olhe somente de cabeça reta!

Beijo!

Anônimo disse...

Querida Fátima o “Brasileiro só tem três problemas: Café, Almoço e Jantar.” Essa frase genial não é minha. É do Chico Anísio viu?. Pois é Fátima você tem razão quando diz: “Fico triste ao ver que, apesar de tanta coisa precisando ser feita, pessoas inúteis só sabem criticar, insultar e puxar os de boa vontade pra trás...”
Agora ficar inerte, conformado e não botar a boca no trombone com as coisas erradas que algumas pessoas priorizam no seu dia a dia eu não poço concordar.
Vejamos algumas picuinhas interessantes:
Um assalto acontecendo na padaria que você acabou de sair. Poderia ligar para policia e fazer sua parte. Mas não faz. Afinal, não é problema seu.
Um seqüestro acontecendo no carro da frente. Você poderia seguir e anotar a placa, ligar do celular para ajudar aquela vitima. Mas você não faz. Não é problema seu.
Fila enorme no banco para pagar a conta, atrasado, perdendo hora do almoço e um camarada lá na frente convida o último da fila, amigo dele, para entrar ali, na frente, e você não reclama. Afinal ele esta passando na frente de pessoas e porque só você iria reclamar? Então esses e outros comportamentos, mesquinho, egoísta, quase masoquista, esta levando esse país a um caos interminável.
Enfim, acho que deu pra entender. Isso cansa. São pequenas coisas que demonstra como nós, brasileiros estamos atrasados. Reclamamos de tudo isso com nossos amigos do dia a dia, mas tudo escondidinho bem baixinho e com medo.
Então para calar o povo basta ter “café, almoço e jantar” como um dia bradou Chico. Porem o que o povo não vê é que muitos estão pulando o café, vendendo o almoço e com o dinheiro comprando a janta. Por que se criou um ditado maldito popular dizendo que “futebol, religião e política não se discutem”. Discutem sim! E muito. Devemos falar e fiscalizar a vida alheia sim, mas com RESPONSABILIDADE. Para um Brasil melhor. Numa analogia com o mundo animal, temos que ter a postura do leão perseguindo sua caça. O foco está todo concentrado em seu objetivo e o leão não se dispersa fazendo “outras coisas” que não estejam ligadas a obtenção de sua caça como tomar água, parar para socializar com outros leões ou descansar.
Ao nos dispersarmos com “outras coisas” não relacionadas ao nosso objetivo, corremos o risco de perder.

Anônimo disse...

BRAZOPOLIS É UMA CIDADE QUE VALORIZA O QUE VEM DE FORA, E TENTA ACABAR COM OS SEUS PRÓPRIOS VALORES.

Anônimo disse...

Triste esta este seu Blog....
Ta muito chato, morno......

Fátima Noronha disse...

Vc tem 3 opções caro anônimo (último):
Não entra nele, ou esquenta ele, ou abre um bem quente!

Anônimo disse...

Esquentar como, se voce não publica a maioria dos comentarios que podem esquenta-lo?
Apostom que este mesmo nãp será publicado.


Anônimo disse...

Pois é, para criticar tem um monte! Mas para ajudar....

Infelizmente Brazópolis é assim, nada está bom pra ninguém! Como dizem, um povinho podre! Não fazem nada e ficam só procurando algo para criticar, falar merda.

A cidade em si é ótima, porém, tempos esses tipos de pessoas que só atrasam!

Sem contar a "panelinha", onde a cidade gira em torno deles. E não é preciso citar nomes aqui, porque todos sabem.

Anônimo disse...

O povo de Brasopolis não tem é vergonha na cara.......
Criticam-se, engalfinham-se e criam a maior polêmica, mas no fim todos se reúnem e sentam-se nas espeluncas que tem na praça pra encher a cara de cachaça.
Falta sustentar aquilo que falam e que pensam.
São todos uns sínicos.
Sou brasopolense, amo Brasopolis mas moro fora e passo raiva quando vou ai e vejo que a cidade só regride.

Anônimo disse...

Coloque um topico assim "O que Voce detesta em Brasopolis", ai voce vai ver a chapa ferver........

Anônimo disse...

Ignorância pura! Só pessoas para criticar, mas ajudar a melhorar que é bom, NADA!

Anônimo disse...

Acho que toda critica por mais negativa que seja sempre serve para melhorar algo e ou trazer a tona alguma coisa errada que muitos as vezes nem sabe que exista!!Agora realmente os tópicos aqui colocados as vezes deixa a desejar. Mas o blog aqui pelo que vejo faz o que pode pois infelizmente a nossa MÍDIA sempre foi muito vigiada e CENSURADA e se a chapa ferver no final os corretos e honestos é que iram pagar o PATO!!! Infelizmente as coisas são assim.

Anônimo disse...

Está aí, mais uma prova do que comentei em outra reportagem, se continuar assim camaradas, ESQUECE SALVE ENQUANTO A TEMPO.

Pedro Antônio da Silveira disse...

Fátima. Não se preocupe com os rastejantes. Você faz o seu trabalho da melhor maneira. Se eles não gostam do seu blog, não entrem...Os que puxam para traz, são os que não tem capacidade de realizar. "Os cães ladram e a caravana passa". Pude ver muito bem como são essas "pessoas", quando resolvemos criar a nossa Escola. Ouvi muitos comentários como: "vocês estão loucos"... "Brazópolis não oferece condições para uma escola particular"..."vai morrer antes de nascer"... Criamos e deu nisso.12 anos se passaram e estamos muito bem, obrigado. Nossos alunos estão sendo aprovados em Federais e Pariculares do país. E agora, invejosos? Recolham-se às suas insignificâncias...

Anônimo disse...

Pedro tem toda razão. è assim mesmo que as coisas acontecem aqui... depois dizem que é praga de Padre. É praga de maus eleitores que não sabem escolher seus governantes e se calam medrosos quando veem as coisas errradas acontecendo.
Dá pra ficar triste mesmo, Fátima.

Angela disse...

Quanta ira. Pra que isso,paz no coraçao ,TODO MUNDO tem direito de se pronunciar a favor ou contra, So que uns nao sabem caem matando, vamos relevar.

Unknown disse...

Triste mesmo, muito triste, o escândalo do mensalão
escancarado, e povo de Braz. vota em peso no PT

Anônimo disse...

E o escandalo do mensalão do DEM ( gov. Arruda) e os criadores do mensalão em Minas PSDB ( gov. Azeredo) ??????

Anônimo disse...

Seu Claret. Se informe direito, quem criou este mensalão foi o PSDB mineiro. Só que as raposas sob a batuta do Aécio esconderam tudo. O PT aproveitou a boquinha criada por eles e se lambusou. Culpar um só partido pelas nossas mazelas é ignorancia.

Anônimo disse...

Antonio Claret vc deve estar contra 5.200 pessoas não é.
Cuidado as pessoas tem noção como foi e como está agora.Somente vc não se enchergaaaaaa.

Anônimo disse...

GRANDE ANTONIO CLARET

Anônimo disse...

Quem é esse Claret?

Anônimo disse...

Estão bravos pq, o Claret falou toda a verdade!

Anônimo disse...

Blablablá......
Quer confete?

Carnaval ja esta chegando.....

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o prof. Pedro Silveira e com Antonio Claret, uma pena que muitos , alias a maioria não enxerga, pessoal vamos, parar de puxar saco e enfrentar a realidade, vamos pensar no amanhã para que as crianças de hoje não sofram o que nós estamos passando é muito triste as pessoas não ter vontade de mudar e de crescer. Pensem meus amigos, meus conterrâneos. Abraços a todos independente de partido , cor, crença e classe social. Que Deus abençõe nossos governantes a todos nós.

Anônimo disse...

Esse tal Antônio Claret deve ir se preparando pois daqui a 06 anos terá eleição para prefeito e ele parece me ser um bom candidato.

Anônimo disse...

Não apontar erros ,fingir que tudo está muito bom e que a vida é maravilhosa aqui nesta cidade ,não é atitude correta.Admiro quem reclama,quem bota a boca no mundo,quem aponta os erros e os malfeitos aqui nesta cidade,estes podem ser chamados de cidadão,não ficam com medinhos de perseguição e nem vergonha de expor suas opiniões.Tenho orgulho e respeito por brazopolenses como o Sr. Clare,sr. Alexandre,Sra. Fátima do blog e muitos outros que são livres e falam o que querem,o que pensam e sem medo algum,porque estão falando por nós que não podemos ou nos preservamos em nossa quietude(talvez necessária)A estes brazopolenses de verdade o meu sincero obrigado,vocês fazem a diferença.E também acho que são pessoas assim que precisamos nas rédeas da cidade,pessoas que cultivam valores,capacidade,inteligencia e solidariedade.Temos bons cidadãos capazes,o negócio é inverter essa lavagem cerebral que uma corja de plano criminoso traçou para o nosso pais.

Anônimo disse...

Eu não me conformo com pessoas que se dizem capacitadas,honestas e santas,e com tantas outras virtudes,arrebentarem com a nossa cidade,aqui é um rastro de incompetencia,descaso com saúde,educação,bem estar da população,falta de empregos generalizada e ainda tem muito bobo e burro batendo palma.Acho que a maioria dos seres inteligentes estão indo embora.Uma população que não é politizada de acordo com a realidade só da nisso que deu aqui.Agora é só cantar: Vamos fugir desse lugar baby.

Anônimo disse...

Próximo candidato a Prefeito que terá o meu apoio e de todos que me cercam é o sr Antonio Claret, quem sabe melhore nossa cidade porque até agora nada só decepção. PT nunca mais.

Anônimo disse...

Alguma coisa estranha está me chamando a atenção ! Há alguns dias atrás, eu li um comentário do escrevinhador deste blog que se auto- denominava VARDO ,Marido da Maria do VÀ, chamando a atenção de um comentarista que criticava o senhor Claret,quanto ao mesmo ter-se referido ao escândalo do mensalão e o povo de Brazópolis ter votado ainda no PT,e o cidadão dizia que o senhor Claret tinha que se informar melhor,porque o mensalão havia começado com o PSDB em Minas Gerais. Pois bem, aí o escrevinhador Vardo , corrigiu ao cidadão dando alguns esclarecimentos concisos e bem fundamentados quanto a origem dos MENSALÕES, e der repente, o comentário deixou de existir aqui neste espaço? aí eu pergunto a Fatima Noronha: por que isto veio a acontecer? O PT de Brazópolis a intimou a retirar o tal comentário? Será que o mesmo o feriu de morte? Verdades não podem ser ditas por aqui? Eu gostaria de saber a verdade esclarecida pela senhora que se diz isenta politicamente?

Fátima Noronha disse...

O problema do comentário do Vardo é que no final ele acusa algumas pessoas de comportamentos ilícitos e isto eu não posso postar. Postei pq nos comentários para moderação não consigo ler até o final. Só depois de postado que consigo ler. Foi aí que notei as acusações. Ninguém me intimidou não. Aliás, não tenho tido este tipo de problema mais, justamente por não postar comentários assim.

Anônimo disse...

Tudo Bem dona Fátima, a senhora saiu-se de fininho, ela tangência ,esquecendo-se que o comentarista, citado pelo senhor VARDO,acusou o governo mineiro citando o senador Aécio Neves de acobertar como governador o escândalo de Minas, acusou o governador de Brasília, senhor José Roberto Arruda, acusou o governador Eduardo Azeredo de criador do mensalão de Minas, desconhecendo as verdades dos fatos realmente como começaram. O anônimo Petista pode citar nomes ,fazer acusações e tudo bem. Ta! me engana que eu gosto. Afinal, a senhora está com a razão. É isto mesmo, nada de confusão, né? Assim é melhor! OK! Entendi...!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.