6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de setembro de 2010

Brazópolis- Vamos começar colocando um ponto final, pelo menos já é um sinal de que tudo na vida tem fim... Patrick Reis

Ontem fez exatamente um ano que eu saia dessa cidade que me acolheu por longos vinte anos. Brazópolis. Geograficamente falando, eu poderia dizer que esta é uma cidade com aproximadamente 15 mil habitantes, localizada na Serra da Mantiqueira, no sul do estado de Minas Gerais. Situada a apenas algumas horas das três maiores capitais do país (São Paulo - Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Bom, pode existir essa e outras qualidades sobre essa cidadezinha, mas pra mim ela é importante pela bagagem que agrega em minha vida. Nela construí amizades intensas, mesmo que passageiras. Minha família ainda permanece nela. E por fim, mas não menos importante, me remete a lembranças que com certeza o tempo não vai apagar. Ontem, me peguei pensando nos acontecimentos de infância ao dialogar com uma amiga de anos. E são tantas histórias, boas ou ruins, mas que me concretizaram. Desde coisas simples, como as conversas bobas que tínhamos ao ir embora do colégio, até horas de conversas complicadas de casos mal resolvidos. Em Brazópolis eu fui a criança mais feliz que eu podia ser. E passei por problemas tão inexplicáveis que jamais havia passado pela minha mente acontecer comigo. Tristezas e alegrias a parte, hoje, morando à duras 10 horas dessa cidadezinha, eu posso olhar pra trás e dizer que sinto saudades. Saudades de quando eu ia na casa dos amigos 'jogar conversa fora', dos passeios ao Santo Cruzeiro, às roças, dos domingos na casa da vó ou com sorvete na praça, das horas gastas na locadora, porque eu nunca queria assistir os filmes que os meus amigos queriam. Enfim, sinto falta de tanta coisa que ficou pra trás e como disse uma amiga, não voltam mais. Só me coube a dos da ausência. Ainda gosto de Brazópolis, mas nesse inverno o gelo maior foi dentro de mim, por não conhecer mais o mundo que me abrigava tão bem e hoje se torna estranho a meu ver.
Há um ano atrás eu deixava Brazópolis e começava a conhecer o mundo...

Conheça o blog do Patrick : http://dajanelateral.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

HUMMMMMMMM, PROFUNDO HEM?

luh disse...

Adorei...eu que naum saio daki de medo de ter saudade!

Giovanni disse...

EU GIOVANNI CANTOR DE PARAISÓPOLIS ESTAREI ME APRESENTANDO NO TRADICIONAL CLUBE 1° DE NOVEMBRO DE BRAZÓPOLIS NO DIA 4 DE DEZEMBRO SÁBADO APARTIR DAS 23:00 EM UMA GRANDE NOITE DE FORRÓ E SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS DA CIDADE OBRIGADO!!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.