6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de julho de 2010

CIC - Colégio Imaculada Conceição é o 5º melhor do Sul de Minas no ENEM – 2009

Com média 671,92, o CIC aparece em 5º lugar na região do Sul de Minas, 45ª colocação entre as escolas do Estado e na 278º posição entre as escolas do Brasil.


Comemorado com muita alegria entre diretora, coordenadores, professores e alunos do Colégio, esse brilhante resultado advém de um trabalho de cooperação e compromisso de toda equipe envolvida no processo educacional durante todo o ano letivo.
O Colégio Imaculada Conceição prepara os alunos desde a educação infantil até o pré-vestibular, investindo em uma educação voltada para o desenvolvimento da autonomia, expressividade, autoestima, ética, reflexão, interpretação e redação. Nas séries iniciais, o trabalho pedagógico se desenvolve por meio de leituras, pesquisas, histórias, arte e jogos e nas finais por meio de interação intelectual e social com sua realidade, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os concursos vestibulares mais concorridos e desafiadores. Exames vestibulares simulados, simulados para o exame do Enem, atividades complementares, incentivo á leitura e criação de textos são alguns dos recursos oferecidos.
Esse resultado expressivo deve-se, também, em grande parte ao apoio das famílias, pois o aluno não está na escola o tempo todo e aos recursos oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino, adotado pelo Colégio.
O Enem de 2009 foi o primeiro com novo formato, de 180 questões, e com uma nova metodologia de cálculo, que permite a comparação ao longo do tempo. Em 2008, a prova tinha 63 questões e uma redação. Baseado no modelo da teoria de resposta ao item (TRI), o novo exame avalia a proficiência do candidato minimizando o grau de acertos por sorte e apontando habilidades e deficiências.
Gostaríamos de agradecer a todos os pais e alunos que acreditam em nosso potencial e a todos da equipe do CIC pelo excelente trabalho realizado nestes dez anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se classificação valesse de alguma coisa o Brasil seria melhor, pois ocupa a oitava economia do mundo. Os alunos vão ter que suar muita a camisa ainda para conseguir alguma coisa.

Anônimo disse...

Brasopolenses, prestem atenção aos resultados do ENEM e parem de mandar filho estudar em Itajubá.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.