6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de novembro de 2013

CRAS – FAZENDO DE NOSSOS JOVENS FUTUROS CIDADÃOS DE BEM!



  Nós profissionais do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Brazópolis- , acreditamos que a música tanto ajuda no desenvolvimento intelectual como no estímulo a criatividade e também na possibilidade de expressar diversos sentimentos por meio dos sons.
A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.


 
 A leitura também é de importância fundamental. Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. O CRAS valoriza muito a leitura!





CRAS realiza o Dia da Beleza na Casa de Convivência de Brazópolis  procurando fortalecer o vínculo entre jovens e idosos.
Precisamos unir esforços, aliar a interação da universidade com o registro da memória cultural desses sujeitos para que o idoso brasileiro não seja visto como mais um problema social. Com isso, espera-se captar com melhor detalhamento a diversidade cultural, os anseios, expectativas e visão de mundo de indivíduos estigmatizados pela sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.