6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de outubro de 2013

Prefeito João Mauro e Comitiva sul mineira na China, já visitaram várias unidades da XCMG.




 A XCMG é a maior fabricante de máquinas para construção civil da China, liderando há 20 anos o mercado neste segmento. A empresa conta com mais de 35 mil funcionários, distribuídos em 22 fábricas em sua cidade sede, Xuzhou, além de outras instalações em Shanghai e Beijing, também na China. A XCMG exporta para 134 países em todos os continentes. Este índice deve aumentar devido a penetração cada vez maior da XCMG em vários mercados e também ao aumento da tecnologia nos equipamentos.
 A Êxito Import & Export/XCMGBrasil colocou no mercado brasileiro mais de 2.000 máquinas fabricadas pela XCMG, desde o início da parceria, em 2007.
O grupo XCMG mantém investimentos em um parque industrial no município de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Esse projeto, iniciado em 2011, contempla uma área de 800 mil metros quadrados e será o primeiro complexo de fabricação de maquinário para construção do XCMG construído em outro continente.
“O Brasil é um dos mercados ocidentais no qual nosso grupo não mede esforços para buscar aprimoramento e expansão. O mercado brasileiro tem um enorme potencial e uma economia bastante dinâmica que se adequa à nossa visão e aos nossos objetivos”, explica Wang Min, presidente do XCMG. Atualmente, o total de máquinas pesadas do XCMG no Brasil soma mais de 3.500 unidades.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Pouso Alegre, Márcio Faria, que lidera a missão e representa o prefeito Agnaldo Perugini, conta que nos   primeiros dias de estadia na China, a comitiva participou de fóruns econômicos e feiras de negócios que podem render boas oportunidades para os municípios brasileiros. 
A viagem é a primeira de uma série de missões organizadas em conjunto pela Prefeitura Municipal e o governo de Xuzhou, sede da empresa Xuzhou Construction Machinery Group, a XCMG, recém instalada em Pouso Alegre.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber como esta empresa trata seus funcionários na China, de saber tb como tratam seus resíduos, qual sua politica ambiental e como vão se inserir na nossa cultura.

Anônimo disse...

Gostaria de saber também porque o pagamento dos funcionários da prefeitura não saiu ontem e os coitados foram no banco e deram com a cara na porta,também gostaria de saber onde estão os netbooks dos professores municipais que o prefeito prometeu em época de campanha
e gostaria de saber também como vai ficar aquela saída de Brazópolis para Paraisópolis que está pra lá de ridícula.São tantas coisas que gostaria de saber!

Anônimo disse...

Pode ficar tranquilo(a) que em Brasopolis, nunca vai vir.

Anônimo disse...

sabe o qe vai sobrar para brazopolis cuidar dos residuos de pouso alegre,e triste mas e a pura verdade ,pois se abrir uma fabrica grande dessas em pouso alegre o pessoal vai embora para trabahar la ,nao sei se vcs sabem mas ja tem varias pessoas de brazopolis morando e trabahando na tigre ,pq eles saim de casa de madrugada e agora trabaham e moram ,essa viagem so vai ser boa mesmo e para o prefeito curtir as ferias e tirar fotos !!!

Anônimo disse...

Pensem como empresários chineses, vcs escolheriam montar sua fábrica numa cidade colada na Fernão Dias no centro de um pólo industrial com toda infraestrutura ou em uma cidadezinha linda encravada no meio da montanha, de difícil acesso e sem a minima infraestrutra. Sim, temos uma arquitetura histórica, belas cachoeiras, água de primeira e muita cultura. Os endinheirados da Fernão Dias podiam vir gastar aqui o dinheiro pago pelos chineses? Mas...

Anônimo disse...

Agente acorda cedinho vai para PA, trabalha feito máquina depois volta tarde para dormir em Brazópolis. Geração de emprego de longa distância. Queria ver os chineses fazerem as nossas industrias crescerem e nã o contrário.

Anônimo disse...

É,hoje tem vida inteligente no blog,gente mais conciente e que não se deixa levar por mentirada política.Que bom que vcs aí de cima existem e não são trouxas,não me sinto tão só.A propósito...será que essa cidade tem jeito?

Anônimo disse...

Então Prefeito, quais os benefícios que vamos ter da sua desgastante viajem ao outro lado do mundo?

Anônimo disse...

brazopolis e a lei do mais forte,quem tem grana vive aqui,quem nao em sai fora

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.