6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de outubro de 2013

PACIÊNCIA TEM LIMITES!!! - FÁTIMA NORONHA


Tanta coisa a ser feita na cidade e a vida corre como se tudo estivesse a “mil maravilhas”. 
O povo reclama, os nossos administradores fingem não ouvir, o tempo vai passando e tudo está igual! 
São jardins mal cuidados em todas as praças, sem flores, apenas com capins que servem de banheiro aos cães, deixando a cidade com um ar de abandono.
 A Praça da Matriz escura, com iluminações antigas e aqueles chafarizes ridículos que viraram gozação dos turistas. 
É o mercado imundo, empesteado, baratas e fezes de pombos. Um lugar que deveria vender os produtos da terra, ser ponto turístico, está virando um comércio de produtos industrializados... 
São as ruas com paralelepípedos desiguais, soltos, falando pedaços...
 São calçadas com escadas de degraus enormes que nem um jovem saudável consegue passar, ainda mais um idoso ou um deficiente... 
São as faltas de placas de sinalização faltando, que quando chega alguém de fora nem sabe encontrar os lugares que procura e nem ao menos achar a saída da cidade... 
São postes de luz empesteados de propagandas de festas, quase todas de outras cidades... 
São turistas que chegam e nos perguntam: Quais os lugares bonitos que temos pra visitar aqui? E nós, com a “cara no chão” sem saber o que responder. Observatório? Tem que marcar visita! O Castelinho, que é nosso arquivo cultural, fecha nos finais de semana. 
Me digam: Que respostas damos a uma pergunta desta? 
 Formamos um grupo, a BRAZUNI, nos propomos a ajudar. Mas será mesmo que os senhores querem ajuda? Achamos que não... 
Sentimo-nos ignorados, menosprezados, desvalorizados! 

E vocês, caros vereadores, qual foi o último projeto de lei que os senhores apresentaram pra melhoria de nossa cidade??? O que vemos nas sessões de câmara são apenas pedidos pra tapar buracos, arrumar estradas, pontes, etc... (estes pedidos não são da alçada dos vereadores, pois para isto deve existir um fiscal para ver o que precisa ser feito), agradecimentos ao executivo por executar estes trabalhos, que não são favores prestados para serem agradecidos e sim obrigação do executivo. O papel do vereador, além de fiscalizar o executivo é também apresentar projetos de lei que melhorem a cidade. Nobres edis o que tem a nos dizer??? Sei que não nos dirão nada. Vocês são muito gentis com todos, nos receberam (membros da BRAZUNI), nos ofereceram ajuda. Nós nos propomos a ajuda-los também. E daí? 
 O mesmo aconteceu no executivo, em nossa conversa com o Prefeito João Mauro e o Sr. Edson Manfredini. Até agora nada. 

 Chego a conclusão que estamos fazendo papel de bobos. 
Vocês dizem que estão fazendo, que a cidade vai melhorar... então divulguem, nos mostrem, nos desmintam... 
O povo tem boa vontade, tenta ajudar, elogia quando fazem coisas boas, então, nada mais justo que reclamar quando nada está funcionando. 

Vão dizer que é politicagem... mas esta desculpa já está bem ultrapassada!

 Desculpem-me o desabafo, mas paciência tem limites!!! 

 Sou brazopolense nata, de boa vontade, amo minha terra, quero o bem de nosso povo. Quero meu povo feliz, com empregos bem remunerados, tendo orgulho de elogiar nossa terra e dizer, batendo no peito com orgulho: eu sou Brazopolense!!!

90 comentários:

Anônimo disse...

E ai vereadores, prefeito e secretarios?

Anônimo disse...

Parabéns a redatora deste texto, onde claramente descreve como os atuais governantes vem correspondendo "o meu, o seu, o nosso" voto depositado na urna. Infelizmente ultimamente como dizia minha vó estamos apenas mudando couve, sendo que o resultados todos conhecemos, ou seja o mesmo bla bla bla............
Nossa Câmera de Vereadores atua de maneira Arcaica, onde nossos nobres Edis se preocupam com coisas peculiares e de outra alçada ao desenvolver de maneira seria e capacitada as funções a que a eles foram instituídos. Agora temos apenas que esperar o tempo pois haverá outras oportunidades para estes nobres do executivo ir a "minha, a sua, a nossa" residencia para expor seus brilhantes empenhos e projetos executados para melhoria de nossa querida Brazópolis, essa será a hora de mostrarmos nossas opiniões e agir com serenidade. Vamos ser democratas, e corresponder da mesma maneira que vem correspondendo a nossas expectativas. ACORDA BRAZÓPOLIS OU VIVERA ETERNAMENTE NA MEDIOCRIDADE.

HeleniNoronha disse...

Faço minhas as palavras suas, nem mais nada a dizer, você disse tudo.Chega de hipocrisia, palavras e promessas jogadas ao vento...

Anônimo disse...

Agradeço de coração a honestidade desse desabafo,você Fátima e sua conduta correta comandando esse blog,tentando com todas as forças levantar essa cidade,divulgando os poucos acontecimentos bons e mostrando sempre a verdade.Admiro sua coragem,sei que numa cidade tão pequena ficamos muito espostos quando fazemos criticas,mesmo sendo construtivas e visando o bem.Antigamente eu passava minhas férias e feriados em Brazópolis,agora são meus parentes que vem até mim,não tenho prazer algum de estar nessa cidade,tudo mudou em pouco mais de uma década,perdeu o brilho,o entusiasmo foi embora e sempre sinto o brazopolense muito triste e sem esperança.Sem que a política pode construir,com verdades,honestidade,trabalho e entusiasmo,mas o que vemos aí nãoé isso,o que vemos é uma continuidade do NADA,sempre se repetindo sem chegar a lugar nenhum.È preciso pensar melhor,o povo tem que ver com olhos bem abertos.Desculpe o meu anonimato,tenho parentes na cidade,idosos conformados.Parabéns pela matéria e que venha tempos melhores pra Brazópolis.

Carlos Dias disse...

Fátima, este teu desabafo é de todos nós brasopolenses natos que querem ver esta cidade melhorando e desenvolvendo. Haja visto as cidades vizinhas que estão crescendo e desenvolvendo a olhos vistos. E a nossa cidade parada vivendo somente de promessas daqueles que foram eleitos para estar a serviço do bem comum.

Anônimo disse...

Tudo que voce diz é tudo que pensamos,virou rotina esse pouco caso com a cidade,administram como se a cidade fosse o quintal de casa, e a cidade vai se deteriorando a cada ano.Eu gostaria de saber se existe UMA pessoa nessa cidade que está realmente satisfeita,uma pessoa honesta de verdade,se tiver deve estar louca.Eu fico aqui me lembrando da ultima vez que tivemos quatro anos animados,com realizações significativas pra cidade,com saúde e educação levados a sério,carnaval gostoooooso demais, e queria mandar um grande abraço para o Paulo de Tarso,eta homem bom,caluniado e muito injustiçado,naquele tempo a cidade nunca desanimou.

Anônimo disse...

“Como comentaram em seu artigo do dia 3 de outubro de 2013
E A ALLTEC? POR QUE NÃO VEIO PARA BRAZÓPOLIS AINDA?”

“Espere gente!!! Ele vai arrumar a casa como falaram acima!!! E fazer muitas coisas ainda para a cidade, tenham fé, esperança, confiança. Olhem o que ele fez em seus últimos 8 anos de administração passada. Então tenham esperança, depositem sua confiança, seja sempre OTIMISTA!!! já se passaram quase um ano e logicamente o próximo ano já com a casa arrumada, com certeza teremos um BRAZOPOLIS arrumadinho, até varias empresas chinesas nos prestigiando com os empregos SOLICITADOS, ALMEJADOS pela nossa sofrida comunidade. É só uma questão de tempo nada mais, lembre-se cada coisa em seu determinado momento. A hora chegara Vamos ter paciência e esperar...... E que DEUS NOS AJUDE AMEM
4 de outubro de 2013 17:51”

Anônimo disse...

Gostei do desabafo,é essa mesma a situação da cidade,todos comentam e todos sentem isso mas poucos tem coragem de tomar uma atitude.Vejo uma situação que chegou no limite.Falamos sempre em mudanças mas o povo nunca cooperapra mudar MESMO,e de vez,o que não é bom tem que ser esquecido,se continuarmos a bater na mesma tecla nunca vai melhorar.Gente,façam alguma coisa boa pra cidade e para o povo,antes que Brazopolis acabe de vez,não é possivel que não existam pessoas mais competentes para administrar a cidade,onde estão escondidos esses cidadãos?Brazópolis pede socorro.

Anônimo disse...

Minha sra.a sua ingenuidade me comove.Essa conversa de arrumar a casa está fora de moda,não funciona mais.A cidade está caída demais,o povo insatisfeito,problemas graves sem a mínima atenção do poder público.Agora não é qualquer festinha ou shoowzinho que compra a população,essa tática também caiu de moda,só espero que a massa dos brazopolenses estejam enxergando a situação de nossa cidade,um lugar que só anda pra tráz por falta de criatividade e competencia e que agora depende da China,só dando gargalhadas e levando na brincadeira esse papo.A sra. disse bem : nossa sofrida comunidade e que vai continuar mais sofrida ainda se pensar em ter mais paciencia como a sra. pede.Pelo amor de Deus,tem gente que acredita em cada coisa.

Maria B. disse...

O tempo não para,a cidade parou,parou com esse jeito de ver as coisas,parou com o conformismo e o desânimo de seus cidadãos.Em época de eleições fala-se muito em mudanças, o que muda nessa cidade? nada ou quase nada.Estamos virando um povoado,largado,desgovernado e decadente,piada regional.Temos que meter na cabeça que o que não foi bom não vai ser de novo.Pra que tanta repetição? pra que insistir no erro? estamos muito acomodados nesse dia a dia e aceitando essa caminhada pra tras.Quem tem oportunidade sai e quem não tem fica aqui sofrendo nesse atoleiro.Temos urgência em mudar a cara da política em Brazópolis.

Anônimo disse...

Pagaria para ver a cara de um destes políticos, caso tivessem coragem de entrar em um veículo e fizesse o percurso pelas estradas que ligam fundão de anhumas, japão e bom jardim, Araújos. que abandono!. Meu Deus! é inacreditável que se aplique hoje AS MESMAS FORMAS, JEITO, técnica de manutenção das estradas aplicadas nos anos 40. Será que este pessoal não se renovam tecnicamente falando? será que não conseguem aprender que não se pratica mais os atos de " meter uma patrol" arrancando os barrancos e cumulando terra em meio as estradas, mormente onde ladeada por barrancos? Pior que não aparece uma viva alma para inovar. Temos vereadores novos em idade e vício político. Pensava que com a renovação das cabeças pensantes, alguma coisa mudaria. Hoje, nos municípios que respeitam os moradores da zona rutal, as estradas , sem exceção, são colocadas britas e pó de pedra coberta com uma camada de terra, não arrancadas dos barrancos laterais. Levadas por caminhões e niveladas com a patrol. Com o passar do tempo, ao surgirem buracos, uma máquina própria faz " arranhaduras" no leito carroçável de forma a soltar as britas e, em seguida, coloca terra, também com caminhões e a patrol faz o nivelamento. Será que na administração só tem cabos eleitorais? Não tem um engenheiro, ainda que meia boca para orientar o prefeito sobre isto? O grande problema não é vc eleger um analfabeto para cuidar dos destinos da cidade. A tristeza e assessorar-se por um bando de incompetentes. Apareça pelo amor de Deus um Iluminado para cuidar das estradas rurais. Nos que moramos nos "fundões", anhumas, japão, pitangueiras, parte do Araújos e parte do banhado estamos isolados. Não temos como desenvolver qualquer atividade que dependa de locomoção por estes infernos que se tornaram nossas estradas. Quero estar vivo na próxima eleição para dar uma bofetada no meio da fuça do primeiro candidato que aparecer em minha casa com cara de cachorro caído de mudança a caça de votos.

João C. disse...

As pessoas enxergam os problemas da cidade como se fosse só a questão de empregos.Estamos falando de gente que precisa de médicos,exames,remédios,educação de qualidade,saneamento básico,limpeza e conserto de nossas ruas.Está tudo muito largado. Onde está o jornal da cidade?queremos a prestação de contas do município, o que é feito com os recursos?Chega de ficar pintando as guias das calçadas do centro pra dizer que a cidade está limpa,está uma sujeira.A praça da matriz que quanto mais mexe mais horrível fica,Chega de brincadeira de mal gosto gente,vamos levar a sério nossa cidade,está em nossas mãos.

Anônimo disse...

Prezada Fátima, muito bom seu artigo é isto aí que pensamos e graças aDeus temos você para expor nossa indignação. Continue assim e nos ajude por favor.

Anônimo disse...

Precisamos de tudo e não temos nada, Brazópolis simplesmente parou no tempo!
Assim como eu, várias pessoas dependem de cidades vizinhas para trabalhar, é lamentável.
E não é só questão de empregos, também a saúde, esporte, educação, pavimentação, entre várias outras coisas que estão em estado deplorável.

Anônimo disse...

Voce é uma puxa-saco, uma babaca, esta querendo aparecer com este seu discursinho. Postei dois comentarios sobre denunciar na imprensa e o que voce fez?
Não os publicou.
Esta com medo?
Mostra sua cara sua besta, pede pros idiotas como nos que perdemos nosso tempo lendo suas falsas lamentações, botarem a boca no tromone e mostrar pra imprensa de verdade o estado lastimavel de nossa cidade.

Anônimo disse...

Querida Fátima,quem dera termos mais e muitos mais pessoas verdadeiras como vc aqui em Brazopolis. tenho a certeza que tudo seria diferente.O povo dessa cidade parece que se conformou com a mesmice, se conformou com uma cidade parada no tempo,que nada acontece,que o que é importante não tem valor algum.Admiro a sua coragem,a sua honestidade de se expor assim e falando uma verdade que a maioria tem medo de falar,por isso a admiro tanto e até perdoo quando vc escreve alguma coisa faltando uma letra ou noronhando mesmo.Sinto,com profundo pesar que a cidade não se desenvolve,o que é importante sempre fica pra trás e tenho muita pena daqueles que tentam e acreditam numa coisa que não dá mais,que não serve pra nós.O pioré esse desânimo todo dos brazopolenses,como dizem: entregaram pra Deus,não basta a fé,é preciso lutar para dias melhores.As pessoas confiáveis que temos aqui tem que sair da toca,não vamos continuar entregando nossa cidade assim de mão beijada.Vamos à luta.

Anônimo disse...

Fátima,poucas pessoas nesta cidade tem a coragem de falar a verdade, no momento estão todos conformados com o destino de nossa terra.Nunca imaginei que chegaríamos a tal ponto.Deus sabeo que faz mas o povo não.É lamentável que uma cidade com tanto talento e que poderia se desenvolver em vários setores se encontre numa situação dessas.São tantos erros,tanta desatenção que nota-se facilmente a falta de interesse de fazer o melhor.Quando política vira profissão nada funciona.Uma coisa que eu tenho muita curiosidade em saber é por que tem tanta gente no setor de saúde? 4 prédios cheios de gente pra um serviço sofrível,ruim demais,tenho tanta pena da população que depende desse posto de saúde,é um desrespeito ao ser humano.Enfim,se nós não mudarmos nossas atitudes em relação à política,nem sei o que vai virar essa cidade que já está um caos geral.

Anônimo disse...

Precisamos de uma liderança,precisamos de homens e mulheres determinados a mudar a história,esses anos em que a cidade retrocedeu,encolheu e com ela muitas cabeças deixaram de pensar e como tantos aceitam essa paralisia.Brazópolis é sinônimo de decepcão,as pessoas reclamam mas não mostram a cara,os partidos políticos só atuam em épocas de eleição,isso não adianta,é preciso começar um trabalho o quanto antes,temos que tirar a cidade dessa turma que está acabando com tudo.Dignidade já!!!!! Fátima,voce é uma pessoa admirável,pela sua coragem de dizer a verdade sem ter medo,de lutar pela sua cidade não se importando com críticas,de tocar o barco e querer o melhor para todos,pra vc o meu grande abraço.Quem dera tivéssemos muitas pessoas verdadeiras como voce.

Anônimo disse...

Tenho a esperança de ver a cidade noutras mãos,com gente forte e com entusiasmo,procurando soluções onde elas realmente estão,aqui mesmo,nessa cidade com tantos talentos e que só precisa de uma revolução.As pessoas tem que ter conciência de que Brazópolis está de mal a pior,vamos tentar mudar isso,não acreditem mais em pessoas e partidos que provaram que não merecem credibilidade.

Anônimo disse...

A respeito daquelas coisas horríveis que chamam de chafariz,meu Deus do Céu,aquele lá do buracão também,construido na primeira gestão do jm,que falta de gosto insuportável,aquele lugar tinha que ser implodido,denigre qualquer cidade.

Anônimo disse...

Ohohohoh prefeito, precisa de tudo isso para tomar iniciativa? Sua equipe é grande o bastante para agir e melhorar....Faz seu papel aí.....Achou que ia pegar a prefeitura toda certinha?......

Anônimo disse...

B asta pra mim ! Os limites são diferentes. Portanto, basta pra mim !

R esta agora , infelizmente , procurar caminhos diferentes. Será que é o Fim ?

A h como eu gosto desta terra , mas não consigo mais ! não tenho sangue de barata !

Z ombaram tanto de Você, e eu te defendi , Cansei , desisti !

O lha o que fizeram !? minha terra querida !

P ovo hospitaleiro , Passado glorioso , Políticos medíocres, Presente vazio, Futuro sombrio !

O rgulhoso da nossa história, pode ter certeza! Nunca vou me esquecer !

L ugar de artistas, poetas... Berço da cultura mineira

I sso agora é passado, não tenho forças pra lutar !

S into muito, DISISTI !. Mas ainda tenho uma esperança! Filho, por favor! Não desista daqui !

Unknown disse...

Parabéns Fátima, não posso nem comentar você está coberta de razão. Falou tudo, e olha que você tentou ajudar, levou idéias conversou direto. Mas se melhorar não sobra nada para o final do mandato, onde vão tentar mostrar aos humildes dos bairros que muita coisa melhorou e com isto tentar a reeleição.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o texto acima mesmo sendo eleitor do atual Prefeito (nunca mais) , esta cidade não esta sendo bem administrada, sou pequeno investidor aqui na cidade no momento bem desanimando onde esta administração vem atrapalhando, infelizmente posso dizer isto, ruas com enormes buracos ( cidade inteira) , iluminação de avenidas precárias, projetos onde o ex prefeito (avenidas, etc) começou e não toma iniciativa terminar, falta de medico e dentistas na cidade e região e etc , vamos por um fim nisto vamos parar somente de conversar um com outro temos que pegar e ir na prefeitura cobrar ir nas reunioes dos vereadores , POIS ELES São NOSSOS FUNIONÁRIOS ONDE ELES DEVEM DE DAR CONTA ONDE ESTA SENDO APLICADO NOSSO DINHEIRO... VAMOS POVO... VAMOS FORMAR UM NOVO PARTIDO POLITICO COM CAVEÇAS NOVAS , ESTE CANDITADOS JA TEVE CHANCES PARA MELHORAR A CIDADE E NADA FAZEM......

Anônimo disse...

Nossa,o povo está bravo mesmo.Lembram daquela istória que a cidade estava triste? aí colocaram o outro no poder,que pintou e bordou e também não melhorou nada,aí volta o outro que também não funcionou nem um pouco e continua tudo na maior tristeza.Gente,parece brincadeira,o povo desta cidade émuito mal resolvido,não mudam porque não querem ou tem medo,jogam a cidade fora e depois se arrependem amargamente,é difícil entender o que o brasopolense quer na verdade.É preciso pessoas novas na política da cidade,pessoas que gostam de Brazopolis,dispostas a levantar o ânimo do povo,a cidade está como um foguete saindo de órbita.O que o povo quer? destruir tudo? a situação é crítica,é tortura chinesa,kkkk.Daqui alguns anos,quando tudo passar ,muita gente vai olhar pra trás e dizer: porque eu fiquei quieto?porque eu não fiz alguma coisa? Parabéns Fátima por mostrar a verdadeira situação da cidade.Realmente,paciência tem limite.

Anônimo disse...

João Mauro, você como pessoa é um cara gente fina. porém como administrador você é péssimo. Vamos colocar o povo ai do escritório para trabalhar. Porque com essa péssima administração todo mundo ai vai para na rua nas próximas eleições. vou dar uma dica pra você ganhar as eleições outra vez." traz uma empresa com mais de 1000 funcionários que você nunca mais sai da prefeitura." empresinha com 10 funcionários vc ta de brincadeira. blz fica a dica.

Anônimo disse...

Paciencia tem limites,para o povo de Brazopolis não tem.Repetem sempre a mesma burrada e nem fazem nada para mudar.Isto se chama conformismo,descrença ou burrice.Parece que já se acostumaram com o pouco,com o mau feito,e com tudo que tem pra ser feito e sabemos que nunca vai melhorar,vai ser esse chove e não molha sempre,pelo menos enquanto a população não acordar,estão todos dormindo.

J.G. disse...

Pois é,Brazopolis sai de um atoleiro e entra noutro,é sempre assim.Êta povinho conservador,gosta de sofrer e de se arrepender mas repete sempre os mesmos erros.Vamos virar a mesa gente,lavar a louça e traçar outra historia pra nós todos.

Anônimo disse...

Sair dessa encrenca é difícil, mas se o povo quiser não tem o que impeça.Muitas cidades vizinhas mudaram a sua estória,porque nossa cidade está paralisada?porque o povo é comodista e medroso.

Anônimo disse...

tudo qe vc falo fatima e a pura verdade essa administraçao e a pior qe ja vimos naõ adianta tapar o sol com a peneira se alguem achar qe ta tudo maravilha so pode ta trabahando de cargo de confiança pq ai vai ta mil maravilhas com bom salario emprego garantido 4 anos ,mas o resto do povo ta indignado ,ta envergonhado ,desacreditado ,morro aqi no frei orestes fatima e vem aqui pra vc ver a ponte perto da repressa qe caiu em janeiro e ate agora naõ arrumaram e ainda tiveram a cara de pau de vir inaugrar a creche aqui,essa administraçao naõ tem palavlas,eles vaõ fazer alguma coisinha no final do mandato isso ja e de costume deles mesmos so pra tentar mais uma vez iludir o povaõ,mas o povo ja ta esperto se cuidem !!!!!

Anônimo disse...

esses vereadores da ate pena deles naõ tem voz propria so aceitam o qe o prefeito manda e ficam pedindo para a prefeitura tapar burracos ,carpir terreno,limpar estradas isso e uma vergonha eles nunca fazem aprovam um progeto qe beneficia a cidade ,nossa cidade naõ tem emprego ,naõ tem uma area de lazer para as crianças brincarem ,naõ tem um park para as familias passearem fim de semana nossa cidade ta morta ,abandonada ,e esses vereadores ficam apoiando o prefeito em tudo aliais apoiam em nada pq ate agora naõ vimos nada ,mas como eles mesmo dizem 4 anos e so pra arrumar a casa ,ja ficaram 8 e brazopolis fico na mesma agora mais 4 ja vai pra 12 anos e brazopolis naõ cresceu nem 1 por cento ,ate qando ainda vamos aceitar essa poliktica podre qe naõ traz beneficio para brazopolis so traz inganaçao e o povo se mobilizar e dar as maõs e dar um basta nessa lambança toda

Anônimo disse...

Você está certa,somos todos uns bobos.Só gente boba acredita em mentiras,só gente boba acredita em promessas, só gente boba fica esperando melhorias e sabendo que elas nunca virão.Só gente boba fica quieta diante desse andar pra trás.Será que essa gente boba não quer melhorar?não quer ser gente inteligente?Não custa tentar mudar Brazopolis,vamos deixar de ser GENTE BOBA.

Anônimo disse...

Mais não adianta o prefeito João Mauro vai ficar oito anos no poder.Que boberada.

Anônimo disse...

fatima nas eleiçoes o prefeito joaõ mauro e dois vereadores jose carlos dias e mauricio gonçalves estiveram aqui na minha casa e prometeram muitas coisas e me dizeram qe brazopolis iria melhorar muito se eles ganhasem pq o presidente estava do lado deles ,tinham deputados do lado deles mas agora depois de 9 meses vejo qe fui enganado pq meus flihos estam sem trabaho,a saude tau ma vergonha ,a cidade ta trste ,abandonada ,eu e minha familia estamos com vergonha dessa administraçao nos iludiram e nos deixaram na lona,mas assim como a felicidade e passageira o nosso sofrimento naõ e eterno ,e logo vamos dar um pe na bunda deles pra naõ voltar nunca mais !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caros membros da brazuni vcs estaum falando dos vereadores q naum apresentam projetos no meio de vcs tem uma pessoa q foi vereadora me mostre quais projetos ela apresentou no período que ela passou pela camara num seria mais facil ela lutar por todos essas ideias quando tinha poder em maos??? axo q cobrar tanto depois da cidade ter sido largada as traças por 4 anos e querer q tudo seje soluciionado em apenas 10 meses vc axa isso justo??? eu estou dando um tempo pra essa administração arrumar a bagunça q foi deixada tbmm estou insatisfeito com a cidade queria poder ter orgulhho dela coisa q ta dificil mais axo q cobrar tanto agora nesse momento é meio injusto ja q passamos 4 anos com nossos olhos fechados a tanta coisa errada q aconteceu e pelos esforços q vejo acho q vai dar certoo sim acredito nessa administração na qual depositeii meu voto ja q na eleição passada dediquei meu voto a administração anterior e me senti completamente decepicionado senti vergonha de ter votado sinto q eu apenas contribui para afundar ainda mais a cidade. Por isso confiio nessa administração força gente grande parte da população acredita no trabalho de voces pq c num fosse isso num teria a quantidade d votos q foi Trabalhem duro q os resultados viram.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário é assim q a cidade cresce,cobrando,exigindo projetos para o desenvolvimento a longo prazo para cidade futura do BRAZ.

Anônimo disse...

É amiga faço minhas suas palavras, eu já não acredito mais nos politicos. Só peço uma coisa pensem antes de votar , não acreditem qdo dão de bonzinho e preocupado com Brazopolis, não dá mais. não brinquem conosco, porque não merecemos, nossos filhos, netos e familiares queremos uma Brazopolis a altura de se viver . E o que deu na China? algum retorno? ou só gastou nosso dinheiro?

Anônimo disse...

Amigos, outro problema é a rua próximo a casa do nobre vereador Rubão, será que ele não vê como esta a situação da rua, desde o posto de gasolina até as proximidades do Grupinho, Buracos, rua sem sinalização, principalmente quando as crianças saem da escola, ficam disputando espaço com os carros. Isto é uma vergonha, porque é uma das ruas principais da entrada da cidade. Quem chega em Brasópolis e passa por esta rua, ja nota como anda a cidade. Por outro lado temos que parabenizar a secretaria de esporte que aparentemente vai muito bem, mas o resto: Saúde, Educação, etc. vai aos trancos e barrancos.

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo das 12:30, que me chama de puxa-saco, idiota e babaca: Meu caro, fiz meu desabafo apenas, não para criar polêmica ou bate boca. Chamar a tv pra que?

Anônimo disse...

Porque será que Brazópolis está sendo tão castigada? porque Nós deixamos isso acontecer.Somos um povo sem horizontes,acreditamos em tudo, dando oportunidades sempre às mesmas pessoas,não arriscamos nunca,não mudamos nunca.Isso é doença, doença do descaso, do comodismo,,doença do não acreditar que nesta cidade não existem pessoas melhores.E comum as pessoas dizerem que já desistiram,que não tem mais jeito,sabemos que não é assim,não vamos entrar nesse grupo de gente que desistiu de lutar, talvez elas não precisem de uma cidade melhor,vamos esquecer o pessimismo e o desânimo e nunca deixar de falar a verdade.

Anônimo disse...

O povo precisa tomar cuidado com a mentirada que vem por aí.Alguém se lembra que na véspera da eleição de 2008,papeis com fotos dessa industria ALLTEC, anuciavam desenas de empregos imediatos e mostrava o chefe do partido com um monte de curriculos nas mãos? Tudo desse povo é baseado na mentira e tapeação,e o pior é que tem muita gente que acredita,isso já tem 5 anos gente...cadê essa fábrica?quando vai funcionar?Somos mesmo muito bobinhos.

Anônimo disse...

Jata irritando esta postura do brasopolense de "ai, eu sou sofrido", "Ai, minha cidadezinha ta feia, mal cuidada", "ai ja basta", mas voces não fazem NADA.......
Volto a repetir, chamem os canais de TV da região e mostrem a cara feia da cidade pra ver se os politicos não acordam e deixem de enfiar dinheiro pra calçar estrada do Bom Sucesso, fazer portal no Bom sucesso, e arrumam a cara da cidade, as ruas os jardins.
Aqui no estado de são paulo é assim, ta ruim, tem buraco, jardim ta feio, animal na rua, e outros casos é só chamar a imprensa que no mesmo dia ja começam a arrumar.
Porque voces ai não fazem o mesmo?????
Medo ou preguiça?

Anônimo disse...

Eu não sei a que ponto vai chegar essa cidade,acho que o povo se acostumou com tudo ruim e pensa que não existe nada melhor.Tá na hora de pensar um pouco e achar um meio de ficar livre de pessoas que amam a política que os sustenta mas não estão se importando com Brazópolis e com o povo.O povo precisa pensar e agir juntos.

Anônimo disse...

A coisa em Braz. virou um longo reinado.Pra ficar livre só com a atitude do povo nas urnas.Todos comentam que não dá mais pra aguentar mas no momento X todo mundo afina.Temos o direito de mudar,só depende de nós,vamos mudar esse destino cão.O povo tem o poder nas mãos,porque vamos ficar assim.Eternamente?Ninguém merece isso.

Anônimo disse...

As cidades da região mudam,melhoram,o povo pensa e faz.Brazópolis não muda,sempre a mesma coisa,afundando sempre.

Anônimo disse...

Prezada Fátima tudo que pensamos e estamos revoltados você falou e muito bem, parabéns.

Anônimo disse...

Ja entrei em contato co o CQC da bandeirante eu desmascarar esse bando de incompetentes e analfabetos. O CQC vai adorar qem saber que prefeitinho de Brasopolis esteve na china e . e trouxe na bagajem industria para Pouso Alegre e cidades paulista.porque lá ninguem ia oreia para ele. acorda povinho.........fatima nunca vç pubricou um comentário meu,apesar de mim adimira la sempre. O texto saiu com muito erro porque estou digitando no serviço eo chefe é ruin oara caramba .

Anônimo disse...

Eu tenho a esperança que os brazopolenses vão criar juizo,eu quero a minha cidade levada a sério,respeitada , e que o povo se sinta um pouco mais feliz.Eu tenho a esperança de ver políticos sérios fazendo as coisas certas,cuidando do bem estar da população,da saúde,da educação,das ruas tão judiadas,de eventos culturais melhores.Eu quero acreditar que vai aparecer alguém certo para levar nossa cidade pra frente,com verdade e com dignidade.

Anônimo disse...

Essa moça brava aí de cima até que tem razão,nós temos uma postura muito humilde diante da política da cidade.Esse jogo de peteca já durou muito.

Anônimo disse...

A nossa amiga Fátima escreve ai, a turma de anônimos falam para depois pensar, mas na hora do vamos ver eles vazam na Brachiária.

Anônimo disse...

aia ai arrumar a casa só por deus mesmo, só se for a casa de vcs , esse papinho de arrumar a casa tá mais que ultrapassado mesmo, quem fala isso deve ser algum puxa saco do prefeito querendo ficar mais tempo na politica e mamando nas tetas .

Anônimo disse...

Fátima,o seu artigo CAUSOU GERAL,as pessoas não falam mas é assim que a maioria se sente,DESOLADA.Temos que fazer uma reflexão: ou acudimos logo a nossa terra ou continuamos fingindo que tudo está muito bom.Meus amigos que moram fora me passam sempre mensagens sobre não gostarem mais de vir pra cá,reparam que a cidade está bem ruim,cidade depressão.Seria bom deixar o seu artigo sempre na primeira página do blog,não tire,serve pras pessoas refletirem e a população tomar conciência que não chegaremos a lugar nenhum dessa maneira.Estamos deixando a incompetencia e a paralisia tomar conta,quando será que o nosso povo vai acordar?

Anônimo disse...

Existe o bobo temporário,o bobo alegre e o bobo eterno.O eleitor de Brasopolis é o bobo eterno,acredita em tudo e faz sempre a mesma besteira jogando a cidade cada vez mais no buraco sem fundo.Essa frase é de um professor nosso.

Anônimo disse...

Nossa cidade já foi cartão de visita,
Mais agora ta tão feia, todo mundo só critica.
Muita sujeira, rua toda esburacada.
Os bueiros entupidos é uma vergonha danada.
LORENÇO E LORIVAL

Jorge L. B. disse...

Adoro Itajubá,o povo daqui não reclama,o que está ruim é logo despachado.O povo daqui põe a cara de fora e nem fica chorando e reclamando,ou vai ou racha.Apopulação de itajubá sabe o que quer e político nenhum brinca com a nossa cara,temos força para mudar,nos mandamos no destino de Itajubá.Brazópolis está encalhada,sabem porque? o brazopolense se contenta com pouco,com miséria e com contos de fadas,voces precisam aprender a mandar no que é seu e ter mais competencia pra escolher seus representantes..

Anônimo disse...

Não vamos desanimar,um dia o bem triunfará,virão tempos melhores,mentes mais abertas,cabeças diferentes estão em crescimento.Nada é eterno.Se não depende mais de nós, vamos dar tempo ao tempo.

Anônimo disse...

Meu irmão vai pra Brazopolis sempre e volta horrorizado,diz que a cidade está uma vergonha mesmo,fala que não tem dó não porque cada povo tem aquilo que merece.

Anônimo disse...

O meu chefe fala que o povo de Braz é mula sem cabeça,kkkk.porque será heim gente?

Anônimo disse...

Adorei a mula sem cabeça.É mesmo uma boa definição para o povo do Braz.kkkkk.

Anônimo disse...

Que lugar mais duro e triste,que gente mais sem vontade de lutar.Dá uma vergonha viver aqui,uma cidade alienada,sucateada e sem brilho.Perdemos o rumo,de tudo aceitando pouca coisa.

Anônimo disse...

O atraso chegou aqui e parou,o povo desta cidade,acostumado com tudo muito ruim,qualquer coisinha bate palmas.A pior pobresa é o desânimo,a falta de atitude.Não é possivel que em Brasopolis não existam cidadãos de bem e com capacidade pra mudar a nossa história,pra tirar esse pensamento de pobresa e conformismo em que se encontra a nossa terra.Não épossivel que a população tenha se conformado com esse pouco que se tornou a cidade.Já chega disso gente,estamos acabando,a cidade tá virando uma rocinha.

M.C. disse...

dona Fátima,não tire o seu artigo do blog,deixe aí pras pessoas pensarem sempre se vale a pena viver desse jeito.Nós jovens estamos vendo na real como a cidade está,não somos bobos não,estamos vendo que nada vai pra frente aqui,só mentira.

Fátima Noronha disse...

Pois é, pessoal. Pensem na contradição de seus comentários. Nós, da BRAZUNI, formamos o grupo, mostramos a cara. Somos poucos, por isso não temos força. Se cada um destes anônimos acima, que concordam com tudo que escrevi, também mostrassem a cara e colocassem seus nomes verdadeiros, minhas palavras teriam muito mais força. Viriam que não sou só eu que penso assim.
Coragem, pessoal. Percam o medo!
Como poderão fazer alguma coisa contra um grande número de cidadãos insatisfeitos?
Eu disse o que penso, não falei nada sem ter certeza, não ofendi ninguém e sei que nada me acontecerá.
Somos livres...
Que Brazopolenses são estes que querem lutar por melhoras, mas se escondem atrás do anonimato?
Pensem um pouco se não tenho razão.

Anônimo disse...

Quem fala a verdade aqui....tá ferrado.parece que todo mundo trabalha na prefeitura ou tem parente lá,se fosse diferente a cidade não tava desse jeito.

Anônimo disse...

Concorda em número grau com o comentário de Antonio Claret, você é firme claro direto e mostra a cara. Parabéns cara é de gente como a Fátima e de você que Brazópolis precisa.

Anônimo disse...

PREFEITO: JOÃO MAURO - VICE: CÉLIO RENÓ

Coligação “com a força do povo”

Este Programa foi elaborado levando em consideração a experiência dos 8 (oito) anos de nossa administração e ainda as experiências observadas nestes últimos anos e as opiniões e participação de diversos setores da sociedade civil e da população.
E o nosso grande desafio e também nossa proposta é o de construir um governo aberto e colegiado.

1 - Eixo da participação popular e transparência
Participação popular
Criar um conselho de governo com participação dos representantes de todas as comunidades urbanas e rurais e partidos políticos que compõem o governo.
Revitalizar os conselhos paritários e investir na formação dos conselheiros
Reimplantar o orçamento participativo.
Administração e Transparência
Propostas:
Reajuste anual, em Janeiro, dos salários dos servidores.
Programa de Formação continuada aos servidores municipais.
Criar o portal da transparência com todas as contas, receitas e despesas, da
Prefeitura na internet em tempo real.
Publicar no jornal e em outdoor as despesas, receitas e as obras do governo.
Fornecer toda informação pública ao cidadão no menor prazo possível.

Isto é apenas um pequeno trecho do que foi prometido pela gestão do Sr. João Mauro antes das eleições.
É impressionante a falta de respeito com o povo. Nenhuma autoridade se manifesta diante do que o povo está dizendo.
Diga pelo menos: Meus caros conterrrâneos, meus amigos. Peço desculpa, peço perdão, mas não tenho condições de fazer nada no momento ou nos próximos 3 anos, por causa disto disto e disto.
Ou então, meus caros amigos de Brazópolis, tenho ótimas notícias a todos e dê então as noticias.
Agora, não falar nada, não dar uma esperança, Sr. prefeito, senhores vereadores, senhores secretários, que coisa feia.
E o comércio local não tem nada para reclamar? E as indústrias, onde estão? As entidades de classes? Está tudo normal?
Sr. Vereador Rubão. O Sr. pediu pelo amor de Deus para que eu votasse em você? Dê um resposta prá gente, senão já estou com uma na ponta da língua da próxima vez que aparecer lá porta de casa. Por falar nisso, nunca mais você apareceu por lá.

Anônimo disse...

“O povo de Brazopolis não está acomodado, mas incomodado”
Primeiro vamos começar com as frentes de nossas casas, com a rua, com o bairro etc, PARAR os vereadores nas ruas e cobrar projetos e soluções a curto prazo para nossa cidade.
O Brazuni vai ajudar e muito, por isto temos que apoiar este pessoal.
Primeira coisa que o Brazuni precisa fazer é tirar a faixa de propaganda política que está em frente a Padaria do nosso saudoso Luiz Carlos.Está no prédio que da acesso a fabrica Helomar ( Sinhá).Não falo pelos candidatos que estão exposto na faixa, mas aquilo é poluição visual, fica chato para a cidade quanto para os retrato exposto nesta faixa.
Peço a nossa amiga Fátima que coloque no bloq também o que a administração esta fazendo e fotos deste serviços, pois precisamos avaliar BEM , para que o povo não caia na mesmice de sempre.
Abraços a Todos.
Faraó.............................................12.10.2013

Anônimo disse...

Gente é isto ai, vcs estão lendo, não estou inventando nada, estão lendo uma proposta. Vamos montrar a cara e marcar uma reunião com o pessoal da brazuni, vamos mostrar que estamos preocupados com Brazopolis e tomar uma decisão, nós colocamos nós vamos tirar, não tenho medo de perder o meu voto, pq fui um idiota em ter acredito, mas isto vcs não me pegam mais viu pessoalzinho rui de serviço.Peço desculpas ao povo de Brazopolis por ter contribuido nas urnas, o que estou vendo hoje.

Unknown disse...

Obrigado anônimo do dia 11 outubro as 20:09!

Anônimo disse...

Isso não são propostas e muito menos novas. Isso tudo já esta previsto nas Leis e é obrigação do poder pública cumpri-las.

Anônimo disse...

Falam que esse tipo de coisa(desabafo da Fatima) é coisa política,falaram que o povinho que lê o blog é meia dúzia de bobos politiqueiros.Esse blog ainda é o único meio de comunicação que a maioria das pessoas tem hoje pra manifestar esse desconjúrio que está a cidade,aqui,mesmo que a maioria seja anônima,mas são pessoas que tem a visão de que tudo parou,de que não adianta mais tentarem inventar mais coisa alguma,prometerem mais nada.Nós,poucos penso eu,que nos manifestamos aqui,queremos melhorar,queremos mudar pra melhor não só a cidade mas o BRAZOPOLENSE.Já vimos que não dá pra continuar,pra que insistir nesse atraso? pra que fazer ISSO com Brazópolis?

Anônimo disse...

O site da prefeitura devia divulgar de forma clara o quanto ganha o primeiro escalão da prefeitura, é obrigação deles por se tratar uma informação PÚBLICA. E é um direito nosso saber , somos nós que pagamos o salários desses administradores PÚBLICOS e é nosso dever faze-los cumprir a lei, senão não adianta reclamar sem cobrar. Temos que tira-los da situação de confirto pra ver se aprendem a trabalhar, senão pede pra sair! Somos nós os patrões, lembrem-se.

Anônimo disse...

Como falou o Anônimo de 14 de outubro de 2013 12:33
“O site da prefeitura devia divulgar de forma clara o quanto ganha o primeiro escalão da prefeitura, é obrigação deles por se tratar uma informação PÚBLICA. E é um direito nosso saber , somos nós que pagamos o salários desses administradores PÚBLICOS e é nosso dever faze-los cumprir a lei, senão não adianta reclamar sem cobrar.”
Eu complemento aqui!!! Só para os senhores (as) lembrarem uma Lei aprovada em 2009 e que está valendo desde 27 de maio último, diz que todos os gestores públicos do país estão obrigados a disponibilizar na internet (“em meios eletrônicos de acesso público”) informações detalhadas e atualizadas sobre a execução orçamentária (receitas e despesas com nomes de quem recebe, exceto salários). Todos os órgãos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo da União, dos Estados e dos municípios, alem do Distrito Federal, devem apresentar suas contas. É o Portal da Transparência que esta em vigor.
E tem mais a lei diz: .... o gestor que não divulgar as informações poderá sofrer congelamento do repasse de verbas federais. A medida vale para a União, os Estados, o Distrito Federal e os 273 Municípios com mais de cem mil habitantes. Daqui a mais um ano, valerá também para os municípios que tenham entre 50 e 100 mil habitantes. E a partir de 2013 para os municípios que tenham até 50 mil habitantes. QUE É O NOSSO CASO VIU??? !!!!!
Aproveito para deixar uma perguntinha: Os senhores (as) sabem quanto se gasta com funcionários concursados efetivos na cidade de BRAZOPOLIS??? E com os contratados os senhores (as) sabem???? E qual seria a função de cada um dos contratados os senhores (as) sabem?? Seria interessante saber o nome de cada funcionário contratado e a sua capacidade, escolaridade, etc. Para que a nossa comunidade pudesse ver os absurdos que se rola por ai!!!! Tenho certeza que muitos contribuintes levariam um tremendo susto ao olhar alguns nomes divulgados. Que Deus nos ajudem

Anônimo disse...

Já enviei e-mail para prefeitura e não tive retorno. Onde esta a assessoria de comunicação da prefeitura? nada funciona aqui em Brasópolis.

Anônimo disse...

A praça da matriz está uma vergonha; não existe um local onde se consegue um banco e uma sombra. Com o verão chegando..., sem comentários.
Em algumas ruas, o esgoto corre a céu aberto dia e noite sem que ninguém tome nenhuma ação, principalmente na rua da residência do Sr. Prefeito, o esgoto corre dos dois lados dia e noite sem parar; e o mal cheiro que as pessoas que passam por lá suportam, nem é bom comentar. Segundo os moradores do local, já não adianta mais reclamar. Por ser próximo as duas instituições de ensino (Colégio e Grupão), alguma coisa já deveria ser feito. Será que nestas escolas os jovens aprendem o que significa saneamento básico?

Anônimo disse...

O mal de Brazópolis é ter muitos partidos políticos,quando chega eleicões esses partidos resurgem e os grupos se multiplicam dividindo o eleitorado.Povo que se divide vai continuar sempre assim,chorando e sem voz.

Anônimo disse...

O seu artigo deveria ficar sempre na primeira página,as pessoas precisam sempre tendo motivação pra pensar,refletir e escolherem o que realmente querem pra nossa cidade tão sofrida e com tanto descaso pelo poder público.Antigamente , ser um político,vencer nas urnas, era encarado como uma honraria,o povo colocava no poder um cidadão bem estabelecido na vida,que já tinha o seu sustento,o salário era simbólico e houve épocas que prefeito nem recebia nada.Hoje,política virou profissão,primeiro cuidam pra não sairem do poder e se esquecem que um dia isso pode acontecer,se esquecem de administrar com seriedade, se pelo menos tentassem, nós não vemos isso aqui.

Anônimo disse...

Meus Deus! E o mercado então! Quase não acreditei no que vi outro dia: fecharam uma porta onde era o açougue do Lazinho Visoto, com tijolos, e ainda deixaram um pedaço de toldo velho pendurado por lá!!!!!
Voces podem perceber que sou antigo mas sempre que posso volto a minha cidade e me deu uma tristeza muito grande.
Outra coisa que gostaria de saber: como funciona o aluguel daqueles pontos? Existe algma concorrência de tempos em tempos ou é eterno? O mercado precisa ser revitalizado!

Anônimo disse...

Não dá mais pra entender os absurdos dessa cidade,não dá mais pra entender a cabeça desse povo.

Anônimo disse...

É um fedor aquele mercado,feio e sujo,se lá não tivesse um supermercado ninguém entrava.É o mercado mais feio de todo o sul de minas.As pessoas em Brazopolis se acostumam muito depressa com sujeira,feiúra e abandono.Povo calado é povo morto.

Anônimo disse...

Se o mercado municipal é um prédio público,construido e mantido com os recursos do povo,porque então nunca podemos saber a real situação desse imóvel? esse mistério tem que ser aberto,transparente como diz ser essa administração.Será que não temos Nenhum vereador com vontade de cumprir o seu papel?o que existe de tão difícil em dar mais dignidade a esse prédio?todos mudam de assunto e tudo continua na mesma.

Unknown disse...

Sou a favor da feira livre. Mas é uma vergonha. A rua fica fechada os produtores sem nenhuma estrutura principalmente agora que começa o período das chuvas. Enquanto isto nosso mercado municipal jogado as traças. Parabéns prefeito você em 08 anos não tomou nenhuma atitude será que com 12 anos de governo vai fazer alguma coisa?. Os produtores estão fazendo a parte deles sobrevivendo.......

Anônimo disse...

Se continuar assim essa cidade vai acabar,se coisas simples eles não conseguem fazer, o negócio é contar lorotas,é só o que nós vemos.

Anônimo disse...

Não dá prazer ir pra Braz nem no fim de semana,tá ruim mesmo,tem que virar no avesso.

Anônimo disse...

Onde fomos arramar o nosso burro?

Anônimo disse...

São 5000 anestesiados,o que vamos fazer? só rezando.

Anônimo disse...

Anestesiados nada,burros mesmo.Enquanto o povão não melhorar a cabeça,vai ser isso aí pra sempre.Quem não aguenta tape os olhos ou cata a mudança e vai embora.

Anônimo disse...

Atenção dpto. de cultura de Brazópolis foi inaugurada a modalidade espotiva RALYE DE BRAZÓPOLIS a prefeitura retirou o asfalto velho da estrada liga a cidade com Frei Horestes, espalhou varios caminhões de terra e pedregulho com a promessa de calçamento breve, agora com as pequenas chuvas virou um ESCORREGA-LÁ-VAI-UM que vergonha, sem contar com a barragem da represa que é também estrada de acesso ao mesmo bairro que só foi enchido MALE-MÁ agora sem nenhum projeto de engenharia para evitar que se rompesse novamente.

Antonio Cláudio Ferreira disse...

Fátima, vc disse tudo. Admiro sua coragem e sua sinceridade. Se tds nós fôssemos como vc Brazópolis não estaria como está.
Um grande abraço de admiração!

Anônimo disse...

Atenção população de Brazópolis;
Os motoristas da prefeitura continuam fazendo uso pessoal do transporte público, para pegar filho na autoescola, para levar esposa ao trabalho e para fazer compras, etc............

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.