6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de outubro de 2013

ILUSTRÍSSIMO SENHOR ANÔNIMO - Reginaldo Cano



Senhor anônimo: existe nas convenções sociais uma etiqueta; existe um protocolo. Por isso no título, Senhor Anônimo.
Mas para aí: de ilustre, perdoe-me, o senhor nada tem.
O senhor, ou melhor ainda, os senhores, a quem desconheço, e pouco importa conhecê-los enquanto anônimos,  o senhor, ou senhores, repito, são  habituados a prática obscura, aquela prática distante do que podemos entender como prática cidadã.
Para o convívio social, a pessoa recebe CPF e RG, documentos que habilitam os cidadãos a seus legítimos direitos de cidadania.
E isso falta ao senhor, ou senhores, a quem não chegaram ainda os ventos que propiciam a verdadeira prática democrática.
Peço-lhe (s) então, senhor (es) anônimo (s): civilize (m)-se um pouco.
Peço também, ou melhor, sugiro, à responsável por este blog, de reconhecida utilidade pública, que, em defesa da legítima cidadania, não publique mais mensagens oriundas de mascarados anônimos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vou criar uma conta para comentar com meu nome aqui no Blog, apesar de não postar nada que prejudique ninguém. Mas por curiosidade, quem é você, Reginaldo Cano ? Tem algum apelido ? Por nome não sei quem é você...

Anônimo disse...

Me convença, se é que pode, da necessidade do voto nas eleições, nas câmaras de deputados e vereadores serem secretas.

Anônimo da Silva disse...

Concordo em gênero, número e grau. assinado: Anônimo da Silva (Brasileiro, Brasopolense - quando nasci Brazópolis era com S; não sei se a lei retroagiu até meu nascimento).

Anônimo disse...

Digníssimo Refinaldo Cano, muito conhecido na cidade e de família tradicional, com seu sutil estilo de intimidar e censurar.

Anônimo disse...

"... existe nas convenções sociais uma etiqueta; existe um protocolo..." concordo Sr. Cano. Principalmente as pessoas no poder público. Deixe as máscaras com os anônimos e vamos retirar as máscaras de alguns poderesos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os mascarados perigosos não são os anonimos deste Blog e nem os manifestantes de Julho, são as pessoas que estão no poder só pensando em como se manter lá por muito tempo.

Anônimo disse...

Sr. Reginaldo Cano, prove que vc existe e faça valer suas palavras acima. Senão vc será pior que o anonimo que vc criticou e tudo que escreveu vai virar piada.

Fátima Noronha disse...

o Sr. Reginaldo Cano é escritor, mora em Brazópolis e proprietário do Sítio Colibri.

Anônimo disse...

E o poder a que me refiro não é só o político, é o intelectual, o economico e hereditário.
Parabéns Sr. Cano, mostrou sua cara. A democracia é feita com a cara limpa das elites que podem e das máscaras dos anonimos de quem tem juizo. Viva Brazópolis!

Anônimo disse...

Bonjour monsieur Cano! Salut.

Anônimo disse...

Senhor Reginaldo Cano sempre postei como anonimo ,sou uma pessoa do bem nunca ofendi nimguem nas minhas postagens e nao tenho a intenÇao de faze-las, acho -me no direito de ficar no anonimato nao preciso aparecer uma vez que tudo que posto sao coisas beneficas, mais uma vez vou ficar no anonimato, sou um idoso que uso este blog para matar o tempo , espero nao te-lo ofendido, abraÇo.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.