6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de outubro de 2013

Grupo sulmineiro retorna da China com termos de cooperação entre municípios

A missão diplomática e comercial para a China foi considerada um sucesso pela comitiva de prefeitos do Sul de Minas e de São Paulo, que viajaram para o promissor país asiático para conhecer as instalações da XCMG, a maior indústria chinesa e a 5ª maior fabricante de máquinas pesadas do mundo, que está se instalando em Pouso Alegre, com a expectativa de geração de mais de 5.000 empregos, sendo 1.000 diretos, a partir do ano que vem, e de ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico da região. 
O grupo partiu no dia 24 e retornou na sexta-feira, dia 4, trazendo na bagagem termos de cooperação entre os municípios sulmineiros e Xuzhou, cidade que convidou e financiou a viagem dos brasileiros
"Podemos afirmar que, após essa missão diplomática, os investidores chineses, com os quais interagimos nos consideram parceiros em potencial”, afirmou o prefeito de Brazópolis, João Mauro Bernardo, que integrou a seleta comitiva. 
 Único parlamentar da comitiva, o deputado estadual Ulysses Gomes – que representou o Brasil nesta missão, onde atuou como chefe da delegação – afirma que foi uma oportunidade inédita para o Sul de Minas. “O resultado foi muito positivo, pudemos interagir com um país que possui um dos maiores potenciais econômicos do mundo”, afirmou o deputado. 
Ele conta que foram dias de intenso trabalho, com a participação de toda a comitiva na Conferência de Investimentos de Xuzhou e na Feira de Turismo e Cultura, além de visitas à prefeitura da cidade anfitriã da missão, onde foram recebidos pelo prefeito de Xuzhou, Zhang Jing Hua, e a vice-prefeita Chen Zhiyang. Eles ainda se reuniram com empresários da XCMG e visitaram quase todas as 15 unidades da XCMG na China para conhecer de perto as especificidades de cada uma dessas fábricas e assistir a demonstrações das inúmeras máquinas produzidas ali. 

 TERMO DE COOPERAÇÃO 
Com a assinatura dos termos de cooperação entre a cidade de Xuzhou e todas as prefeituras sulmineiras participantes da missão, nossos municípios tornaram-se cidades-irmãs de Xuzhou, que acaba de completar 2.600 de fundação e está investindo na expansão de seus negócios locais para outras partes do mundo. O termo cria relações de amizade entre nossos municípios e Xuzhou, estabelecendo que essas cidades, com base em igualdade e benefícios mútuos, promoverão intercâmbios em diversas áreas, buscando êxito no futuro de negócios, tecnologia, cultura, educação e esportes. Ao final de cada ano, o escritório de Relações Exteriores do Distrito de Suining, em Xuzhou, e cada prefeitura do Sul de Minas que assinou o termo serão responsáveis por criar um plano de intercâmbio e de comunicação entre as cidades. 

COMITIVA
 A maior parte dos integrantes da comitiva era do Sul de Minas. Participaram da missão à China os prefeitos de Baependi, Marcelo do Engenho; de Brazópolis, João Mauro Bernardes; de Camanducaia, Edmar Dias; de Cambuí, Dirceu Dias; de Campanha, Roberto Silva; de Conceição dos Ouros, Maurício Viana; de Cristina, Márcio Barros Ribeiro; de Delfim Moreira, José Fernando Coura; de Estiva, João Marques Ferreira; de Inconfidentes, Rosângela Maria Dantas; de Luminárias, Artur Maia; de Monte Sião, João Paulo Ribeiro; de Paraisópolis, Sílvia Renata Teixeira Rodrigues; de Pedralva, Joel Silva; de Piranguinho, Antonio Carlos Silva, e de Senador José Bento, Flávio Pinto. 
O prefeito Agnaldo Perugini foi o embaixador dessa comitiva (foi ele quem recebeu o convite da XCMG para organizar o grupo). Ele foi representado na viagem pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Pouso Alegre, Márcio José Faria. Perugini deverá embarcar em missão com uma das outras três comitivas que está organizando (uma ainda nesse ano e outras duas no ano que vem). “Trata-se de um evento inédito no Sul de Minas, uma oportunidade nunca antes vivenciada por nossas cidades”, afirmou Perugini. 




 FONTE: Face da Secretaria

13 comentários:

Anônimo disse...

O único acordo foi a relação de amizada. BRINCADEIRA.
O resto, que realmente importa, ficou para o futuro.
Sr. Prefeito queremos melhorias agora, no presente, e não num futuro sabe-se lá quando!

Anônimo disse...

Então agora somos amiguinhos da tal cidade chinesa. Beleza! E ai? O que muda na nossa vida ela linda amizade. E os recursos? E o dinheiro? E o investimento? E o resgate de carbono? E a nossa Cultura?
Creio que fomos ludibriados mais uma vez.

Anônimo disse...

Amigos amigos, negócios à parte.
ENTEDERAM!

Anônimo disse...

João Mauro, o prefeito que falou com a China.
Por enquato só falou, aguardaremos o futuro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Leiam esta matéria da cidade de Vinhedo que esteve na Comitiva que foi à China:
http://www.jornaldevinhedo.com.br/?view=noticia&noticia=9893
Reparem que além da amizade eles voram buscar parcerias para implantar um Veículo Leve sobre Trilhos.
ATENÇÃO para esse detalhe:
"Ainda segundo a Assessoria, embora a viagem tenha sido de caráter oficial, o prefeito utilizou de recursos pessoais para pagar a passagem. Hospedagem e translados ficaram por conta da comitiva chinesa."

Prefeito João Mauro, se a China não pagou as passagens suas, quem pagou? Vc ou a gente?

Anônimo disse...

sei, tá, entendo : hummmm????

Anônimo disse...

Primeiro a população de Brazopolis deve aprender o "mandarim" que é a língua (dialeto) oficial da China, isso deve levar quase uns 4 anos, depois disso o mandato do prefeito acabou e todos ficarão a ver navios.É mesmo um negócio da China

Anônimo disse...

ficaram amigos? pq nao manda um convite pelo faceeeebok, é mais facil.kkkkk.

Anônimo disse...

Que ciúme do prefeito.

Anônimo disse...

O ANÔNIMO IGNORANTE DO DIA: 9 de outubro de 2013 11:36

QUEM PAGOU AS DESPESAS DA VIAGEM FOI A EMPRESA XCMG DE POUSO ALEGRE APRENDA A LER ANTES DE CRITICAR. E MORRA DE INVEJA DO BARBUDINHO TER IDO VIAJAR NUMA VIAGEM QUE VOCÊS DA OPOSIÇÃO NEM POR DÓ DE ALGUÉM CONSEGUIRIAM, POIS NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM PARA VOAR DE AVIÃO, CONTINUEM ANDANDO DE BAGUAJEIRA E BEBENDO CACHAÇA QUE É O FORTE DE VOCÊS E AGUENTEM NÓS MAIS 8 ANOS. MUITAS COISAS BOAS VEM POR AI. AGUARDEMMMMMMMMMMMMMMMMM...

Anônimo disse...

Cade A ALLTEC???? SEU PUXA SACO!!! to vendo coisas boas por ai. kkkkkk

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:40: Como assim competência para andar de avião ? Hoje em dia qualquer um pode andar de avião, meu caro! E outra, você quer dizer que só porque ele foi para China ele se torna um "ótimo prefeito" ?? Me poupe, por favor! Brazópolis precisa de coisas concretas e não essas ilusões de que empresas do outro lado do mundo venham se instalar aqui! Acorde, meu filho! Independente do partido Brazópolis está um caos!

Anônimo disse...

Não adianta teimar com gente assim,o povo só usa a cabeça pra enterrar cada vez mais a nossa cidade.Viver de ilusões é o forte de Brazópolis,tá durando isso.Já não está provado que esses cidadãos não merecem a nossa credibilidade?já não está provado que a cidade anda pra trás? que está ficando ruim demais?Vamos tomar jeito antes que a cidade se acabe.O povo não se cansa nunca de se iludir e acreditar em mentiradas,acho que a água daqui tem algum alucinógino,kkk,só pode.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.