6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de outubro de 2013

E A ALLTEC? POR QUE NÃO VEIO PARA BRAZÓPOLIS AINDA?



No blog de João Mauro, então candidato a Deputado estadual, em 8 de março de 2010, foi postado esta notícia:



João Mauro visita ALLTEC no Vale do Paraíba e acerta detalhes de sua instalação em Brazópolis



By:Ecman



Quando ainda em seu Governo, João Mauro sempre se preocupou com a questão do emprego e da geração de renda para o município de Brazópolis. Através de contatos com empresários da região e de localidades de outros estados, sempre na busca de uma fábrica que pudesse se instalar em nosso município, gerando empregos para os cidadãos... E foi numa dessas andanças que João Mauro conseguiu que investidores de São José dos Campos -SP. proprietários da ALLTEC (Ind de Componentes em Materiais Compostos Ltda), despertassem interesses na implantação de uma unidade em Brazópolis.

Através de incentivos e de grande ajuda na negociação da compra do terreno e galpão, João Mauro pode anunciar aos cidadãos brazopolenses a vinda desta empresa que teria suas instalações no bairro Alto da Glória no prédio da antiga maquina de café. Mais o ano era 2008 (ano de Eleições Municipais) e com toda a disputa política do momento atrapalhou nas negociações e na documentação para a compra do local não sendo possível a instalação naquele ano... O tempo passou mais o compromisso não acabou, mesmo não sendo mais prefeito da cidade João Mauro não desistiu dos interesses do povo e sempre está procurando formas e mecanismos para o desenvolvimento local e regional; como a insistência da instalação desta fábrica em brazópolis.

Para isso foram varias visitas e ajudas como intermediador; e nesta segunda feira dia 08 de maio junto com os vereadores: José Carlos Dias, Danilo Rosa, Maurício Gonçalves e com o assessor Carlos Eduardo. João Mauro visitou a ALLTEC para uma reunião com os proprietários: Sr. Lafaiete e Sr Euvaldo, que acertaram os detalhes para a vinda de uma parte da empresa e garantiram que os documentos já estão regularizados e que o prédio passara por uma adequação em suas instalações. A previsão é que até o segundo semestre deste ano à empresa já estará em plena atividade em Brazópolis.

Os empresários agradeceram a visita e o empenho de todos aqueles que querem ver o progresso acontecer.

Postado por João Mauro PT às 16:18


No site oficial da Prefeitura Municipal de Brazópolis lê-se a notícia publicada em Janeiro de 2013:



ALLTEC se prepara para inicio das atividades

Nesta Terça feira o prefeito João Mauro esteve reunido com os representantes da ALLTEC - Materiais compostos, Sr. José Lafaiete de Mota e assessores, e também com engenheiro e contador cuidando das documentações finais para dar inicio aos trabalhos em nossa cidade.



A empresa de componentes de avião inicialmente irá empregar cerca de 50 pessoas, e tem previsão de abertura já no inicio de fevereiro.




No site “Investe São Paulo” na matéria: Fornecedor busca opção à Embraer”, de 17/02/13, em um dos parágrafos lê-se:



“A Alltec possui quatro unidades, sendo duas em São José dos Campos, uma em Brasópolis (MG) e a mais nova em Lorena (SP), em fase final de construção. O projeto da nova fábrica, onde a Alltec pretende centralizar a sua produção, consumiu investimentos da ordem de R$ 15 milhões (US$ 8,8 milhões). A unidade de São José ficará dedicada aos projetos de engenharia e também para estoque de produtos.”




Já se passaram 9 meses e nada.

Por que não veio a empresa para Brazópolis até hoje?

O que deu errado?

35 comentários:

Anônimo disse...

Muita conversa e nada... nao acredito no Joao Mauro, apesar devter votado nele. O arrependimento....

Anônimo disse...

Pois é, nada vem para Brazópolis...enquanto isso vivemos assim, dependendo de cidades vizinhas para termos empregos! É lamentável...

Anônimo disse...

Porque você não entra em contato direto com o pessoal a Alltec e se informa sobre o assunto, a empresa não é da prefeitura, e tem um funcionário da Alttec trabalhando lá na empresa, captando currículos e fazendo entrevistas.
O jornalista bem intencionado, de boa índole, vai a fundo e busca a verdade dos fatos antes de publicar cada noticia.

Ricardo Souza.

Dayane Souza disse...

Pooooois é, cadê? hahahahahahhahahaha só rindo mesmo!

Anônimo disse...

pq ngm comenta? Oo'

Anônimo disse...

Era só promessas de campanha, e agora vai pra china. Vamos ficar de olho, ano que vem vamos ouvir muitas outras conversas de empresas multinacionais. Analisemos nossas estruturas e o que temos para oferecer; Se ainda acreditarmos demos nosso voto ou não de confiança.

Anônimo disse...

fala uma coisa pra vcs......b razopolensses,,,nunca vai ter aqui emprezas que melhoram a cidade,,vai ficar enrrolada mas 3 anos a cidade parada perdida abandonada sem lazer noturno povo quebrado,aposto com vcs que a cidade ate no fim do mandato,vai estar assim parada nao vai ter melhora nenhuma,,so papo furado,,so melhora pra quem trabalha na pefeitura de gargo e confiança,,,povo de brazopolis ta ferrado memo,,,,e ainda ta arriscado o jao mauro ganhar denovo,porque nao tem outro candidato bom,, so tranquieira com tranqueira,, fica o jao mauro memo...esse meu desabafo,,;eu aposto com qualquer um,que acidade vai estar parada memo ate o final do mandato....dai povo voto no jao denovo,, porque nao tem outro competente,,,

Fátima Noronha disse...

Ao Ricardo Souza que disse que tem um funcionário da ALLTEC trabalhando lá, recolhendo currículos, eu pergunto. Lá onde e em que horário que ele trabalha?
Entrei em contato sim com a ALLTEC do Vale do Paraíba, mas ainda não obtive resposta.
Outra coisa: Eu não sou jornalista, mas sou bem intencionada e tenho boa índole.Graças a Deus!

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa é preciso investir na educação com urgência. Não da para compreender muita coisa dos comentários acima, pessoas analfabetas são facilmente manipuladas e induzidas em seus votos. É fato não temos candidato nenhum para ocupar o cargo de prefeito. NENHUM!

Anônimo disse...

A curpa é dos ceis memo, quando um nome começa a disponta tudo mundo cai de pau nesse coitadu. Vá pru inferno tudos voceis, bogueiros. Cês tem tempo di inscrever merda aqui tuda hora, eu tõ de folga hoje porisso isto iscrevendo. trabaiam qui é mió. Cada um vai pagá sua conta na hora certa. nimguém fica sem prestar conta lá cima. babacas. Quedi a umildades!

Anônimo disse...

Tem sim um funcionário lá na sede da empresa (antiga fábrica de torrefação de café). Ele se Chama Gabriel.
É Ele quem recebe os currículos. Eu mesma deixei um currículo com ele. Ele trabalha em Período comercial.




.




Anônimo disse...

Brasópolis está a cada ano pior, é obra que começa e não termina, é promessas sem poder ser cumpridas, está lastimável mesmo, vamos continuar enriquecendo as cidades vizinhas, vamos continuar saindo para curtir nas cidades vizinhas, e só voltar para casa para dormir, pois não está podendo viver nessa humilde cidade. Acorda população, ta na moda fazer greve!!!!

Anônimo disse...

Em politica / políticos eu e muitos de nós, já não acreditamos em nada que eles dizem!!!. Fazem muito barulho,promessas, etc. para ganharem votos depois Babau!!! Somem! De istorinha sem (H) já estamos cheio. O fato é um só, estamos sem uma representação de peso faz tempo, e o resultado é este, onde todos, ou melhor, a maioria esta vendo!!! Não gostaria de ser herói enumerando-os aqui. Abraços e que Deus nos ajude.

Ana Paula S. disse...

Mas se a promessa era de que a empresa começaria a funcionar com 50 funcionários em fevereiro, estamos em outubro e tem 1 funcionário? Tá errado!

Anônimo disse...

"Ricardo Souza." Já se passou quase 1 ano após a prefeitura ter dito que lá seria criado 50 empregos, ao logo desse tempo todo um cidadão ficou lá recolhendo currículos atoa ? Ninguém mais foi contratado ?
Porque será ? Me diz ? 1 ano para selecionar 50 pessoas, isso é um absurdo! Resumindo: "HISTÓRIA PRA BOI DORMIR"

Anônimo disse...

Pessoal, vamos ter esperanças pois quem sabem o Prefeito João Mauro traga os tablets que foi prometido durante a campanha a cada professor de Brazópolis. Lá na China é em mais barato vocês não acham?

Anônimo disse...

Na minha opinião, ela vai funcionar em meados de 2016, véspera das eleições municipais. Aqui tudo acontece nas vésperas das eleições. Sempre foi assim e nunca vai mudar. A cidade fica abandonada 3 anos e meio, e no ultimo semestre de mandato, faz tudo: pinta a cidade, arrumas as ruas, etc. Isto é Brazópolis, isto é Brasil.

Anônimo disse...

Queremos explicações do senhor prefeito João Mouro, em relação a ALLTEC. Não é justo os Brasopolenses ficar sem noticias sobre essa fabrica. Obrigado Fátima pela noticia.

Anônimo disse...

LINK DO SITE DO CONTATO DA PREFEITURA http://www.brazopolis.mg.gov.br/contato.php. VAMOS MANDAR EMAIL COBRANDO RESPOSTAS SOBRE A FABRICA ALLTEC. NAO VAMOS ESQUECER

Anônimo disse...

serviço nada ,serviço so para a panelinha qe ta la na prefeitura ,e td papo furado o povo caiu denovo no conto do vigario aliais eu votei tambem no joaõ mauro eu e minha familia mas posso te garantir estou arrependido e muito desepcionado a administraçao ta uma vergonha tenho 2 filhos ele o atual prefeito prometeu serviço para eles ai nos da minha familia votamos nele ,mas qando fomos falar com ele de serviço me disse para ter paciencia e isso ja vai para 10 meses, e seu joao mauro naõ to pedindo esmola naõ to apenas pedindo trabaho qe e digno mas vcs como bons contadores de mentira conseguiram iludir o povo mas a verdade ja ta aparecendo a mascara ja ta caindo brazzopolis so esta bom e para vc e a sua turma ,mas aproveitem bem pois o povo ja ta sabendo como te dar o troco ai nem adinta vir com cara de de bonzinho naõ,pois bom mesmo e so para os seus puxa sacoooooooooooo!!!

Anônimo disse...

mas isso de empressas para brasopolis muita gente ja sabe qe e so campanha eleitoral pois nos outros mandatos eles vinham com conversinhas de encubadora de empressas afinal aonde foi parar o dinheiro qe foi investido na tal encubadora qe eles diziam qe ia trazer muitos empregos para o povo ,eles saõ todos mentirosos como vaõ trazer serviço se na estrada qe vai para o frei orestes la na lagoa ta um burraco e ja faz 10 meses e eles nem mexeram ,ta muito perigoso la ,antes naõ podia mexer qe era epoca das chuvas ai passou o periodo das chuvas ai tambem esperam tanto qe passou o periodo da seca e começou as chuvas denovo ,essa administraçao e uma vergonha fatima vc como jornalista devia ir la e tirar foto da ponte la e mostrar para o povo vergonha 10 meses e continua tudo na mesma

Anônimo disse...

Brasópolis depressão postou uma foto super interessante sobre o assunto:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=222594874569958&set=a.141849349311178.30993.141804195982360&type=1&theater

Anônimo disse...

Conceição dos Ouros e Piranguinho ja deixaram Brazopolis para traz,inclusive Conceição dos Ouros emprega pessoas de Brazopolis.

Fátima Noronha disse...

Segundos informações que obtive de um vereador a Alltec está aguardando execução de obra pela Cemig, pois a rede atual não suporta seus equipamentos.

Anônimo disse...

Fátima entrevista o "Brasópolis depressão" ele tem mais de mil curtidas.. não deve ser atôa..

Silvia e alessandro gonçalves

Anônimo disse...

Esse tal de Ricardo Souza, poderia ser menos puxa saco e respeitar as pessoas. Fatima parabéns pela matéria, continue esse trabalho importantíssimo de informação e prestação de serviço a nossa comunidade. Conte sempre com nosso apoio e respeito, e muito obrigado mesmo pelo seu excelente blog.

Anônimo disse...

Infelizmente , as pessoas saõ muito imediatistas, por aqui tudo é assim mesmo, tudo devagar , não rola grana na cidade e ela é mantida pelo governo federal como tantas outras, não adianta esse pessoal achar que o prefeito vai cumprir o emprego que prometeu , ele arrumou pra turma dele, e o que passou tbém foi assim até pior. Aliás vcs que ficam esperando alguma coisa vão correr atrás de formação e capacitaçao e deixem de cair nestas historinhas de candidatos

Juliano disse...

O Ricardo Souza existe e vc ANÔNIMO?

Anônimo disse...

Se a ALLTEC vem o não, eu não sei. Mas acho que os brazopolenses tem que se lembrar de que o atual prefeito recebeu o desafio de arrumar a bagunça que a prefeitura estava ao final do mandato do último prefeito. As pessoas têm memória curta, da outra vez que o atual prefeito entrou, foi a mesma coisa.. colocar ordem em uma bagunça enorme. Vamos ter paciência e esperar, pois pior do que a prefeitura estava no último mandato, acredito que seja impossível. As pessoas gostam de reclamar e reclamar sempre. Não estou dizendo que tudo está uma maravilha. Comparar Brazópolis com Piranguinho também não vale, já que lá as pessoas são conscientes e votam para que haja continuidade de grandes feitos. Já aqui, as pessoas sempre estão insatisfeitas e votam por questões pessoais, e não pelo bem geral do povo.

Anônimo disse...

Espere gente!!! Ele vai arrumar a casa como falaram acima!!! E fazer muitas coisas ainda para a cidade, tenham fé, esperança, confiança. Olhem o que ele fez em seus últimos 8 anos de administração passada. Então tenham esperança, depositem sua confiança, seja sempre OTIMISTA!!! já se passaram quase um ano e logicamente o próximo ano já com a casa arrumada, com certeza teremos um BRAZOPOLIS arrumadinho, até varias empresas chinesas nos prestigiando com os empregos SOLICITADOS, ALMEJADOS pela nossa sofrida comunidade. É só uma questão de tempo nada mais, lembre-se cada coisa em seu determinado momento. A hora chegara Vamos ter paciência e esperar...... E que DEUS NOS AJUDE AMEM

Anônimo disse...

A verdade é o seguinte eu trabalho desde os 12 anos de idade e hoje tenho mais de 30 e nunca fiquei desempregado em Brazópolis. O povo acha mais fácil criticar do que correr atrás. Ficar sentado atrás de um computador metendo o pau é fácil quero ver dar a cara a tapa. #prontofalei

Anônimo disse...

.... e tem gente que acha que um prefeito consegue mudar uma cidade em pouco tempo, acha que é só ter vontade e pronto, tudo mudará.....não entende que o sistema é falido, que pode entrar qualquer um com qualquer letra de qualquer partido que não mudará............acorda gente isto não é novela de época não, que tem coronel, delegado, padre, beatas, gangsters, bixeiros, entre outros personagens, isto aqui é 2013!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Brasconect, uma das únicas empresas que nasceu em Brasópolis e esta se destacando no sul de minas, na área de telecomunicações, hoje já são 18 funcionários diretos e outros indiretos,técnicos, secretárias, administradores, motoristas, etc. Parabens

Anônimo disse...

Promessa de campanha, temos que cobrar e muito,senão na próxima campanha é a mesma coisa, mas, digo uma coisa o prefeito atual tá mil vezes melhor do que saiu, podes crer.

Anônimo disse...

Cadê o comentário dos PAÍCOS?
nINGUEM ESTÁ AGUENTANDO MAIS.
Fatima está com medo?
Você é Dias também. Tá explicado.
J. Rogerio

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.