6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de outubro de 2013

Arte na Praça de Itatiaia terá Bonecos Gigantes de Brazópolis




Os bonecos de fibra de vidro são confeccionados em Brazópolis (MG) 

O Dia das Crianças será comemorado com muita diversão e a presença de 13 bonecos gigantes neste fim de semana, na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre. O projeto gratuito Arte na Praça será desenvolvido neste domingo, das 15 às 21 horas, reunindo 13 Bonecos Gigantes de Brazópolis, confeccionados na cidade mineira de mesmo nome, além de diversas atrações. Segundo o Assessor Especial de Cultura, Sérgio Machado, uma lona de circo com palhaços e personagens infantis complementam a festa. “Estamos preparando uma festa muito bonita e alegre para comemorar o Dia das Crianças. Serão várias atividades voltadas não só para a criançada, como também para toda a nossa população”, disse. Junto de toda a programação o Arte na Praça terá ainda apresentações de teatro, violão e dança com alunos da Casa da Cultura e a participação da Fanfarra Municipal de Porto Real. 

Criado em 2001, a partir de uma oficina ministrada pelo o artista plástico e idealizador do projeto Gustavo Noronha, os bonecos Gigantes de Brazópolis vêm ao longo dos últimos anos realizando apresentações em diversas cidades de Minas Gerais e também de outros Estados. A primeira Oficina de “bonecos habitáveis” (nome dessa modalidade de bonecos construídos em Brazópolis) aconteceu no ano de 2001. Os bonecos são confeccionados a partir da mesma técnica dos bonecos do Giramundo, que utiliza fibra de vidro e estrutura de madeira tipo mochila. O objetivo segundo Noronha é “promover em cada uma das cidades visitadas pelo projeto uma oficina de arte e educação, tendo o teatro de bonecos como tema, e resgatar uma tradição esquecida, contribuindo para a inovação das manifestações populares através de uma linguagem cênica dinâmica, criativa e de qualidade”. http://www.avozdacidade.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica o exemplo de Itatiaia de como fazer algo no Dia das Crianças, pq aqui no Braz não fizeram NADA! Que vergonha, o que que o Chefe de Cultura e Turismo esta fazendo por nós? NADA.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.