6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de julho de 2013

Palavras que ferem! – Fátima Noronha



 Palavras são armas potentes, machucam e ferem. Envenenadas de puro rancor, deixam feridas.

Há muito se perdeu a noção do poder  que as palavras têm.
Muitas pessoas  servem-se delas para mentir, ocultar, pisar, machucar, dissimular a verdade dos fatos e as evidências da realidade.
Quem as usa, tem consciência do mal feito. Sentem um prazer mórbido de ferir, causar raiva, humilhar.
Mas alguns, em sua inconsequência ou ingenuidade,  nem se dão conta do grande mal que provocam.
 Estas pessoas não se dão conta de que ao apontarem o cisco, no olhar do semelhante, não enxergam porque em seus olhos os ciscos são bem maiores.
Aprendi que se deve manter distancia destas  pessoas mal amadas, são tão infelizes e invejosas , que querem que você fique como elas...

Quando falar, cuide para que suas palavras sejam melhores que o seu silêncio!

31 comentários:

Anônimo disse...

"Quando falar, cuide para que suas palavras sejam melhores que o seu silêncio!"...difícil,mas necessário...

Anônimo disse...

Lamentavelmente seu Jornal está causando na nossa cidade mais discórdia e prejuízo de pessoas do que união e bondade. Basta olhar nos comentários.

Anônimo disse...

Muitas vezes calar-se é sinal de inteligência.

Anônimo disse...

Pois é!!! O pior que não são só as palavras, que ferem, mas as ATITUDES INCORRETAS, IMORAIS, CORRUPTAS, etc. que também ferem. Viu Fátima? Agora é logico que quando você escreve algo assim você mexe logicamente num VESPEIRO, NUMA FERIDA ESCONDIDA e ai passa a ter um monte de adjetivos DIRIGIDOS A SUA PESSOA, mas não ligue não Fátima!! BOTE SEMPRE A BOCA NO TROMBONE, continue com o seu BLOG como esta, e parabéns pelos serviços prestando a nossa comunidade, tão SOFRIDA E DESIGUAL com regalias somente para alguns PREVILEGIADOS.

Anônimo disse...

É Fátima... Melhor ficar em silêncio, mesmo falando a verdade. Tem verdade que ferem pessoas. Parabéns pelo pensamento numa hora muito oportuna.
"O que me preocupa é o silêncio dos bons." Dizia Martin Luther King

Anônimo disse...

Palavras só tem o poder de ferir as pessoas quando são usado no sentido de diminuir as pessoas, o que ela é, e o que faz,simplesmente julgalas, errar é humano não devemos julgar ninguem pelo que faz, ou o que tenha feito, por outro lado as vezes precisamos criticar não para ferir mais sim para encorajar a seguir pelo caminho certo.

Anônimo disse...

Lamentável é ver um comentário com este, agora que o povo tem um meio de comunicação para espor sua opnião e suas ideias vem disser que este jornal causa discórdia,sera que vc tem rabo preso?

HeleniNoronha disse...

discórdia está sendo causada pela inconsequência de pessoas levianas

Anônimo disse...

É,parece que algumas pessoas não gostam da verdade.Fátima,não dê ouvidos a esses comentários,seu blog mostra a REALIDADE.Deus te abençoe sempre.Uma amiga.

Anônimo disse...

Oh aí de cima,se vc não luta pelos seus direitos e acha que tudo está bom...Porque não te calas?

Anônimo disse...

Os comentários são a cabeça de quem está vendo o que acontece,ela não pode cortar as verdades que o povo fala,não estamos na ditadura.Pense mais um pouco.

Anônimo disse...

Penso o contrário de vc(16:30)se vc não quer nada melhor pra seu povo e sua cidade,fique na sua.Deixe as pessoas pensarem,agirem como querem.Estamos numa democraci ou não?

Anônimo disse...

Deixe os brasileiros lutarem pra um pais melhor,olhe em sua volta.Ainda bem que Fátima é uma pessoa SUPERIOR.

Anônimo disse...

Aqui em Bras.falar a verdade é sinonimo de causar discórdia.Todo mundo tem que ficar quieto e fingir que está tudo bem,é lamentável.

Anônimo disse...

Falei que a minha rua(horizonte azul) estava toda esburacada e pediram que eu ficasse quieta.Porque?estou ofendendo quem?não podemos mais apontar os problemas?

Anônimo disse...

Jesus nos deixou a maior mensagem....O AMOR... "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo"
Então esse mandamento devemos seguir e não permitir que nossas ferramentas sejam usadas para praticas do mal. Deus está vendo todas as coisas e nós seremos julgados no dia do Juízo Final.
Pense nisso não permita mais que seu jornal seja usado por pessoas inescrupulosas e más de coração para fazer o mal a tantos inocentes da nossa cidade. Deus perdoe e abençoe e a todos

Thales Rebelo disse...

Elas só tão mostrando sua verdadeira cara... uma pena

HeleniNoronha disse...

Vamos apenas nos focar nos comentários que possam nos trazer idéias e ajudas construtivas e deixar de lado comentários infrutíferos e pessimistas.

Anônimo disse...

Que lindo Fatima ,me emocionei.........
é tão dificil a gente escrever de si mesma ne?!
Bjinho

Anônimo disse...

Asenhora nao precisa de tezoura pra cortar a lingua é so engolir sua saliva
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

aqui falta liberdade de expressão. você nem publica tantas opiniões e denuncias. Só as que te convém. Seu jornal podia aprovar mais opiniões e expor nossas denuncias. Me desculpe a sinceridade.

Fátima Noronha disse...

Não publico denuncias sem provas. Não é pq uma pessoa escreve que vou ter certeza de que é verdade. E se vcs fossem menos agressivos nas opiniões, eu postaria.
Fofocas, são apenas fofocas e muitas vezes não correspondem a verdade.

Fátima Noronha disse...

Só respondendo ao comentarista "boa suja" que enviou 2 comentários me ofendendo: Nunca fui diretora de nada. Me conheça melhor e depois faça seu julgamento, certo?
Abração!

Flora Gomes disse...

Eu não entendo porque acham que Querer um paísmelhor e discutir sobre o assunto ofende alguém.O país sai as ruas exigindo direitos legítimos,melhorias na educação,na saúde,menos impostos e etc,e alguns de vcs brazopolenses distorcem tudo e acham que são ofensas? a quem?parem de ver novelas,leiam jornais,tomem ciencia domundo e do pais em que vivem,burrice é a pior doença que existe.Apontar os erros e querer o melhor para todos é coisa de Deus.Devemos agradecer quem luta por nós e nãocritica-los.Artigo bom:revista o globo-9 de junho 2013-titulo:ocrime que eu cometeria-Martha Medeiros.

Anônimo disse...

é isso aí Fatima, bota pra quebrar nessa cidadezinha provinciana onde todo mundo cuida da vida de todo mundo. bjos

Anônimo disse...

Isto mesmo! Viva a Fátima! Mulher corajosa que dá a cara a tapa sem ganhar um tostão. Brazópolis precisa de você! Vamos aproveitar este espaço para coisas construtivas e deixar os fofoqueiros e invejosos de lado. E voce faz muito bem em não publicar comentários ofensivos sem provas.

Anônimo disse...

Isso ae Fati mete bronca....bj

Anônimo disse...

Brasópolis precisa de gente como você de fibra e coragem e não dessas fofoqueiras de traz das cortinas. Continue assim,PARABÉNS.Conte conosco OS ANÔNIMOS.Bjos.

Anônimo disse...

Gosto de gente franca,parabens Flora e Fatima e mais alguns,pelopensamento correto e otimista.

Anônimo disse...

Achei a explicação, do porque Brazópolis só regride:
=comentário dia 08/07 23:54
=comentários da matéria de capa do jornal de minas
=etcccccccccccccccccccccccccccccccccccccc.

Anônimo disse...

Minha querida Flora Gomes quando você diz: “Eu não entendo porque acham que Querer um país melhor e discutir sobre o assunto ofende alguém.” Eu lhe respondo assim: Veja o seguinte: Para melhorar a educação, por exemplo, seria necessário exigir uma melhor formação dos professores, uma melhor reavaliação, um vasto programa para atualizar estes milhares de professores desatualizados, etc. etc. Na saúde acabar com o cartel dos médicos etc. Enfim viu que vespeiro danado!!!!???? E ninguém quer ser, ou gosta de ser incomodado, cobrado, fiscalizado etc. Ai esta minha opinião particular.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.