6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de maio de 2016

UM DOS MELHORES ILUSTRADORES DE AVES DE BRAZÓPOLIS


Wanderley Antonio Martins  é um artista da pintura e da fotografia. Ele tem 28 anos e há 16  trabalha com ilustração de aves brasileiras e de outros países.
Ele conta que faz seu trabalho  sempre se inspirando nos trabalhos do Eduardo Brettas, Raphael Dutra e também nos trabalhos do ilustrador científico Thomas Sigrist.

Wanderlei é  filho  do    Sr.  Antonio Carlos  Martins  e  de Filomena  Benedita  da  Silva  Martins e mora  aqui  em  Brazópolis, sul de Minas Gerais.
"Eu   faço  minhas  ilustrações   de aves desde  os  meus   7   anos. Antes  eu   fazia  com  os  lápis   de  cor   e  aos  poucos  eu  passei  a  usar  a  tinta  guache   e  mais  tarde  a  usar  a  tinta  a  óleo.
Eu   sempre  gostei   de  pintar   e  isso   é  um  dom  maravilhoso   que  Deus  me  deu", conta ele.





Wanderley explica que  faz suas ilustraçoes  com  o  objetivo   de   valorizar  as  belezas  da avifauna   do  Brasil  e  também com  o  objetivo   de  concientizar   as  pessoas   para  a  importância   de  se  preservar   o  meio   ambiente   onde  elas  vivem.
"A pintura   pra  mim   é  meu   proprio   trabalho.  Assim  como   meu  amigo  Tomas  Sigrist   e  Eduardo  Brettas  que  também    só   trabalham   com  pinturas  de  aves   eu  tambem  faço  esse  trabalho  maravilhoso".

Suas ilustrações   de  aves  estão   a venda   e,  às   vezes,  ele  pega encomendas. "Mas tem que  ser  de aves,   senão   não    faço   meu trabalho", ele explica.
Geralmente,  Wanderlei trabalha com   telas   ou  duratex   branco   usa pinceis  e  tinta  a  óleo     e  lápis   de  cor  só para os  esboços  das  aves.
Além   de  ilustrar   as  aves   eu  também    sou  fotógrafo da natureza  e aves.


"Quando   eu  estou   no   meu  estúdio   trabalhando   eu   fico   muito   feliz,  pois  eu   trabalho  me  inspirando   nos  trabalhos  dos  meus  amigos  Tomas  Sigrist   e  Eduardo  Brettas,   além   das  fotos  do meu amigo   Edson  Endrigo.
Quis saber se ele só faz trabalhos com pássaros e ele contou que já  fez um  quadro  de  cavalo que  foi apresentado no  programa  de  TV, caminhos  da  roça   que  passava  na  EPTV aos sábados   de  manhã.
Ele conta, orgulhoso, que a  revista  Terra  da  Gente,  do  mês   de  agosto  do  ano  passado, apresentou uma linda reportagem, feita pela colunista Valéria Forner,     falando de seus trabalhos.


Wanderlei é muito conhecido na cidade pela sua simpatia, simplicidade e grande talento.
Parabéns, grande artista!
Que seu trabalho seja a cada dia mais reconhecido. Você merece todas as glórias!

Conheçam seu Blog "As Maravilhas Da Natureza", onde mostra um pouco de seu trabalho.

http://wanderleyantoniomartins.blogspot.com.br/?m=1

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!Que Deus preserve seu talento!!

Ana Paula S. disse...

Lindo trabalho. Merece aplausos o artista Wanderlei. Palmas para ele!!!

Anônimo disse...

Vc devia fazer uma exposição para a gente ver fe perto.

João Emilio disse...

Que tamanho são seus quadros e quanto custam?

Anônimo disse...

Parabeeens!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.