6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

12 de maio de 2016

Atenção pacientes diagnosticados com GLAUCOMA

A Secretaria Municipal de Saúde de Brazópolis vem comunicar a todos que o retorno dos pacientes diagnosticados com GLAUCOMA pela equipe VIBRA será no dia 01 de junho de 2016 , a partir das 8h30, no salão próximo a Unidade Materno Infantil.

Os pacientes do Programa Federal do Glaucoma recebem a cada três meses educação continuada, acompanhamento periódico com especialistas, monitoração da pressão intra-ocular e distribuição dos colírios conforme prescrição médica.

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo, pois 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença. É uma doença crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Lembramos que, se você tem acima de 40 anos, possui glaucoma e/ou parente de primeiro grau portador de Glaucoma pode estar sendo avaliado por esta equipe. Procure a Secretaria Municipal de Saúde e faça seu agendamento, as vagas são limitadas.

Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.