6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de maio de 2016

GRUPO DISPERSORES - Viveiro Educacional EcoAprendiz


No dia 10 de maio, iniciou uma nova fase do Projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz – Educação para a Sustentabilidade.
A atual fase do projeto tem como objetivo promover a educação ambiental para até 1.000 alunos do ensino fundamental da rede publica municipal de ensino, realizando as atividades até outubro de 2016.
Em uma atividade extraclasse os alunos visitam o Viveiro Florestal do Grupo Dispersores e lá aprendem sobre a importância do meio ambiente, a preservação, recuperação e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água.
O projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz é desenvolvido nas dependências do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores e é através deste que estudantes aprendem como são produzidas as mudas nativas do viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza, germinação, cultivo, até o plantio das mudas nas nascentes, através de outro projeto “Projeto De Olho nos Olhos”. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e atividades lúdicas, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação das águas e dos rios.

Este projeto conta com apoio de Prefeitura Municipal de Brazópolis, da Secretaria Municipal de Educação, do Mistério Publico de Minas Gerais e do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

“Conscientizar as pessoas para o uso correto e racional dos recursos naturais é fundamental para se viver em um ambiente de forma sustentável”, comenta o Coordenador do Projeto Evandro Negrão sobre a importância socioambiental deste projeto.

O Grupo Dispersores agradece a participação dos parceiros, escolas, equipe técnica, alunos, professores, entre outros envolvidos neste importante projeto.











Matéria completa no link abaixo:
http://dispersores.org/atividades.php?id=183

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais linda! Parabéns a todos!

Anônimo disse...

Sempre louvável é uma ação em favor do meio ambiente, porém, as ações não podem estacionar, mas sim evoluire!m e saírem do padrão do sistema. Os rios continuam poluídos, o lixão é lixão, o agrotóxico bomba nas roças, os caminhões, ônibus e tratores queimam óleo, as oficinas mecânicas, postos de combustíveis e lava jatos descartam seu lixo no esgoto ou diretamente nos rios e por aí vai. Não era para estar assim e só com projetos politicamente corretos, afinal, quantos anos já atuam no município? A natureza não tem mais tempo para esperar!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.