6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de outubro de 2013

Governo Federal entrega retroescavadeira para Brazópolis.



Deputado Odair Cunha cobrou celeridade na entrega do equipamento

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entregou na manhã desta segunda-feira, 30/09, 154 equipamentos para municípios mineiros, sendo 36 motoniveladoras, 71 retroescavadeiras e 47 caminhões-caçamba. Entre os municípios contemplados está Brazópolis que recebeu uma retroescavadeira 0km. A solenidade aconteceu no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais/Cefet, Campus I.
A doação das máquinas e veículos integram a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e representa um investimento do Governo Federal de mais de R$ 36 milhões. As máquinas visam reestruturar as estradas vicinais, que ligam o campo à cidade.
O deputado federal Odair Cunha (PT-MG), vice-líder do Governo no Congresso, que cobrou celeridade na entrega das máquinas, comemora a conquista. “O Governo da Presidenta Dilma tem compromisso real com Minas Gerais. Com essas máquinas, as prefeituras poderão garantir a manutenção das estradas vicinais, facilitando o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e o dia a dia do homem do campo”, diz Cunha.
Segundo o delegado federal do MDA no estado, Alcides Guedes, Minas Gerais detêm 10% da produção da agricultura familiar do país e será um dos estados mais atendidos pelo PAC 2 – Equipamentos, de 853 municípios o programa beneficiará 792.
“Os agricultores familiares garantem a segurança alimentar e nutricional do nosso povo, sejam das pequenas ou grandes cidades, portanto precisam e necessitam de uma atenção especial”, afirma Guedes.
A coordenadora do PAC na Delegacia Federal do MDA em Minas Gerais, Valquíria Bernardo, informa que nesta nona entrega de equipamentos no estado, serão beneficiadas 80,5 mil famílias de agricultores de uma população rural mineira de 570 mil pessoas.

Secretaria Brazópolis

2 comentários:

Anônimo disse...

o povo nao precisa de retroescavadeira naõ ,aliais maquinas pra qe se a prefeitura espera acabar as estradas primeiro para depois vir tampar os burracos ,senhor deputado o povo precisa de trabaho ano qe vem qero ver o senhor vir pedir voto aqi ,se o povo naõ tem trabaho naõ tem dinheiro para comprar os produtos dos nossos agricultores ,pense nisso

Unknown disse...

Do jeito que estão comentando neste blog, apesar de ser todos anônimos eu estou adorando,
muita gente descontente, demorou mas estamos chegando lá PT nunca mais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.