6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de julho de 2013

Projeto sobre uso de canetas laser tem parecer favorável



 O Projeto de Lei (PL) 2.203/11, da deputada Liza Prado (PSB), que regulamenta o uso de canetas laser, teve parecer de 1° turno aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta terça-feira (9/7/13). O relator, deputado Cabo Júlio (PMDB), opinou pela aprovação do projeto na forma do substitutivo n° 1, da Comissão de Constituição e Justiça, com a emenda n° 1, que apresentou.

Originalmente, o projeto proíbe a venda das canetas laser para menores de 18 anos. Também estabelece que elas devem ser utilizadas exclusivamente para exibir, mostrar ou apontar em aulas ou palestras expositivas. O texto também prevê que elas devem ter a potência máxima de 1megawatt, além de destacar que os fabricantes devem informar no rótulo a forma correta de uso e os seus riscos.

O substitutivo n° 1 retira a proibição de venda da caneta para menores de 18 anos, além dos dispositivos que tratam da potência máxima e da obrigação dos fabricantes de informarem no rótulo sobre o uso do produto. O novo texto estabelece penalidades no caso de uso de canetas ou apontadores laser que perturbem a tranquilidade ou coloquem em risco a segurança ou a saúde das pessoas. Segundo o substitutivo, o infrator está sujeito a apreensão dos equipamentos e a multa de 10 a 100 Unidades Fiscais do Estado (Ufemgs).

A emenda n° 1 acrescenta paragrafo único ao substitutivo para proibir o porte de caneta laser e objetos similares em arenas esportivas, estádios de futebol, ginásios, casas de espetáculos, entre outros.

O projeto segue agora para análise de 1º turno da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.