6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de julho de 2013

Morte em Minas Gerais este ano por H1N1 sobe para 23



Tabata Martins - Hoje em Dia

Subiu para 23 o número de pessoas que morreram em decorrência do vírus influenza A (H1N1), que é conhecido popularmente como gripe suína, este ano em Minas Gerais.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, outras cinco mortes foram confirmadas por contaminação dos vírus Influenza A H3, Influenza B e variações não identificadas. Ao todo, já foram confirmados 118 casos da doença no Estado.

A faixa etária mais afetada é entre 40 e 49 anos. No ano passado, 189 casos da doença e 47 óbitos foram confirmados.

Ainda segundo a secretaria, o outono e o inverno são os períodos do ano com mais registro de contaminações por gripe, que possui mais de dez gêneros com em torno 200 tipos diferentes. Sendo que, a infecção mais comum é o popular resfriado.

As mortes ocorreram em Belo Horizonte, Brumadinho, Alfenas, Alterosa, Andradas, Brazópolis, Campos gerais, Curvelo, Dinivinópolis, Igarapé, Itapeva, Ouro Brabco, Pouso Alegre, Ribeirão das neves, Sacramento, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Senador Amaral e Uberaba.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem morreu em Braz de H1N1???

Fátima Noronha disse...

Nem sabia que alguém tinha morrido aqui. Não sei quem é não.

Anônimo disse...

eu sei sim e acho q o pessoal da epidemiologia devia divulgar para que as pessoas que tiveram contato com a doente que faleceu possam tomar a vacina. quem faleceu com H1 N1 foi a filha do Lázaro Caria.

Fátima Noronha disse...

Será que é ela?
Em 2010 tb tive gripe suína. Quase morri. Não desejo a ninguém, é muito ruim. Disseram que eu não teria mais pq estou imunizada. Agora vieram com um papo de que o vírus muda e eu posso pegar de novo. Credo, não quero mais não. É a pior doença que já tive na vida.

Anônimo disse...

ONDE ESTA MEU COMENTARIO

Anônimo disse...

ONDE ESTA MEU COMENTARIO, OU POSTARAM COISAS SEM TER CERTEZA.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.