6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de julho de 2013

BRAZUNI - UNIRMOS PARA MELHORAR!



Queremos melhor qualidade de vida em nossa cidade,   sem politicagem, apenas ideias para serem colocadas em pratica. Mais ações conjuntas na educação, saúde, esporte, lazer, entre muitas outras coisas. 
Temos que partir do principio de que as condições econômicas de Brazópolis não são extremamente favoráveis o que se fazem necessárias ideias racionalizadas.
Qualquer forma de expressão nos parece de boa valia, desde que atenda   todos os gostos com a mesma dignidade.
 Acreditamos que estamos em uma época propícia.E com  debates sérios e inteligentes,  podemos apresentar propostas para a construção de uma carta  de intenções que orientariam os governantes   quanto ao desenvolvimento da nossa tão amada cidade.
Temos que correr atrás de soluções praticas, atitudes sérias, pioneiras e de longo prazo.
Brazópolis produz muitas “pérolas”, que possuem uma singela colocação no mundo lá fora, mas isto não significa melhoria de vida em termos práticos. Temos que garantir melhoria de vida aqui.
 Temos muitas cabeças pensantes e que merecem atenção. Temos aqui pessoas instruídas que possuem o conhecimento necessário para nossa melhoria, mas temos que focar que Brazópolis não é uma cidade rica.
 Nós, brazopolenses temos que pensar em algo bom e pratico para manter a nossa cidade VIVA.     
A econômica que gira dentro do município não é o suficiente para tudo que queremos realizar, temos que sempre pensar nisso. 
Com certeza somos pessoas especiais e podemos fazer muito por nossa cidade, expondo nossas ideias aos amigos, vizinhos, enfim, no meio em que vivemos. O projeto,  é simples, acanhado, mas vai fazer uma grande diferença em nossa cidade.
Acreditamos  que devemos colocar nossas ideias em pratica e o primeiro passo seria a organização deste grupo para debatermos estes e outros temas mais profundamente visando o bem de Brazópolis.
Devemos também utilizar as  redes sociais para  assim envolvermos mais pessoas e novas ideias surgirão para serem compartilhadas.
 Uma das ideias interessantes é o esporte radical.   Temos a Pedra da Cruz (ou Falézia dos Olhos e Cadedral), a pista do Peninha (Uma das melhores da região), o Mirante Vó Cotinha, a Pedra Bicuda e outros muito conhecidos fora daqui.
Tínhamos o Clubinho "Defensores da Natureza". Eram umas 70 crianças.   Lá aprendíamos a amar e cuidar da natureza, dos animais, a reciclar e aproveitar o lixo. Economizar água e energia.   Fazíamos passeatas, conscientizando  as pessoas, mutirão de limpeza nas ruas, dávamos palestras nas escolas, etc... Tínhamos uma carteirinha que nos dava o "direito" de chamar a atenção das pessoas que sujavam as ruas e estragavam os jardins e praças. Assim,  a prefeitura  tinha 70 fiscais sem pagar nada, que cuidavam muito bem de nossa cidade.  
São pequenas ideias, mas que juntando todas, muitos problemas são resolvidos, sem precisar de grandes recursos.
 Sugiro uma espécie de mutirão para revitalização de praças e jardins da cidade. A proposta é que   os moradores façam mutirões de limpeza e conservação de nossas praças e jardins. As mudas e ferramentas seriam fornecidas pela prefeitura e empresas.  As empresas de Brazópolis poderiam ajudar com recursos para a compra de mudas, cursos de paisagismo e aquela área   recuperada seria "adotada" por esta empresa, que poderia fazer neste local propaganda em seu favor.
O maior problema de Brazópolis é a falta de continuidade e apoio aos bons projetos.    
Enquanto as pessoas não mudarem esta mentalidade, não pensarem no bem comum, não deixarem as vaidades de lado, nada vai acontecer!
São coisas simples, bem planejadas e feitas com boa vontade que melhorarão nossa cidade.
 Já estão começando a surgir  ideias que poderão ser aproveitadas pela atual e próximas administrações. Aos nossos administradores um conselho: ouçam mais o povo, peçam ideias, peçam ajuda...
Amamos nossa Brazópolis e queremos que tudo melhore.
Pelo que vimos temos bastantes ideias, a demanda é grande, mas não podemos ficar na conversa.  Vamos apoiar este grupo e juntos  discutir sobre o futuro de Brazópolis, levantando os problemas de agora e as necessidades para tentarmos melhorar nossa Brazópolis. 
Nossa cidade necessita da experiência e conselhos dos mais velhos e da dinâmica e força dos jovens.
Brazópolis é uma cidade ótima, de pessoas inteligentes e bem intencionadas. Povo ordeiro, gente competente.
Devemos ir  recolhendo as opiniões   e depois veremos o que é viável, o que é interessante, o que poderá realmente ser feito.     


OBS: Este texto é uma síntese dos comentários da matéria Brazópolis +10.

34 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal. Não gosto de participar destas coisas, mas estou com vontade de fazer parte deste grupo. Vi pelas fotos pessoas responsáveis, como D. Helena de Paula, que foi minha professora. Olha que eu vou.

Ana Paula S. disse...

Estamos que ficar atentos aos buracos que estão se formando nas ruas de paralelepípedos. Dá a impressão de que estão afundando por causa do esgoto.E isto, depois para arrumar causa um grande transtorno.

Anônimo disse...

É duro ver uma cidade com tanto lixo espalhado,dos moradores,dos comerciantes,em esquinas,perto das escolas....Não dá pra educar esse povo não?

Anônimo disse...

Quem é autor deste testo?

Anônimo disse...

pois é cade os grandões lá de cima que ia mandar verba logo que descesse do palanque,os problemas seriam resolvidos de imediato, pois sendo amigo de Dilma vai ser fácil, cade? já era em tempo. Dilma nem sabe que Brazópolis existe.

Fátima Noronha disse...

Este texto foi retirado dos comentários do Brazópolis+10, como esta escrito no final.

Anônimo disse...

Quando pessoas se acham insubistituiveis,perdem o interesse,é preciso variar,dar chances a outros brasopolenses,dizer chega,não queremos mais desse jeito.Incomodem bastante turma.

Anônimo disse...

Essa cidade está sem rumo,mas não percam a esperança,se as cabeças mudarem tudo pode mudar,é uma questão de tempo,mas não vamos ofender ninguém,já está fazendo a diferença esse pequeno gesto que começa.

Anônimo disse...

Eu sinto pena do povo,a maioria vive com tão pouco,numa cidade arrebentada pelo desinteresse das autoridades em fazer bem ,pelo menos a saúde.O Brasil grita,queria que os brazopolenses pensassem mais e melhor.

Anônimo disse...

Disto tudo resta um consolo: Aquele que tudo vê,é bom e generoso e há de colocar uma luz no caminho de todos.Boa noite.

Anônimo disse...

sera q os politicos desta cidade vao aceitar essas propostas q a BRAZUNI tem a oferecer a Brazopolis

Anônimo disse...

A obrigação é de todos.
Políticos atuais e os que já estiveram no poder também.
Tem que unir ao grupo para ajuda-los.
Não é só na hora da eleição que eles veem ao encontro do povo com cara do cachorro pidão.Devem arcar com as responsabilidades também,depois.

HeleniNoronha disse...

Como todos postaram acima, o descaso ultrapassou o limite do aceitável, por isso, chega, agora o negócio vai ser bem sério e nós faremos e ficaremos de olho,Agora somos nós na fita,,,

Anônimo disse...

Sugiro que aproveitem que estão fazendo a reforma da Avenida que vai para o Frei O reste e luminosa.... E lembrem de colocar lombadas para prevenir acidentes.... E também que responsável pelo transporte Oriente os motoristas da escola municipal cônego teodomiro( prezinho) que dirijam com prudência porque eles mais parecem pilotos de formula um, levanta um pó nessas ruas nao calçadas de Brazopolis , que fica próximo ao campo de futebol e da rua do nosso digníssimo prefeito....

Anônimo disse...

Tenha postura cara Heleni, ta parecendo uma barraqueira ," somos nos na fita"...
Palavreado assim é coisa de gente sem cultura...

Anônimo disse...

Esse palavreado é cultura sim! É a cultura da maioria das pessoas, hoje marginalizada e sufocada pela cultura da minoria elitizada. E agora coméça a dar o grito engasgado na garganta. "É NOIS NA FITA". "É NOIS NA RUA". Se não podemos ter escolas ou hospitais padrão Fifa em Brazópolis, então queremos educação, alimentação, saúde, transporte e lazer no padrão dos "filhinhos de papai" da gramde maioria das familias poderosas do Braz.

Anônimo disse...

Gente, vamos direto a fonte. Mandem suas reclamaçoes e sugestoes direto pra prefeitura, pois duvido que os governantes de brazopolis leiam esta pagina. Entrem no link http://www.brazopolis.mg.gov.br/contato.php e deixem escrito la suas opinioes de como esta a cidade na visão do cidadão.
Nos campos de identificação de email e nome aceita entrar como anonimo.

Anônimo disse...

Lá eles não leem não,é no seu blog mesmo,kkkk,mas a indiferença faz parte do negócio.

Anônimo disse...

Os membros da BRAZUNI ja desistiram?
Acabou?
Não se ouve falar mas de reuniões, de projetos, ações, nada.....

Desanimaram?
Viram que Brazopolis ja não tem mais jeito mesmo????????

Fátima Noronha disse...

Não anônimo, muito pelo contrário, estamos com a corda toda. Participamos do forum em Paraisópolis domingo. Estamos fazendo campanha pro hospital. e Por falar nisso, já foi lá doar um jogo de lençol? Já estão chegando muitos lá.

Anônimo disse...

A BRAZUNI esta ser tornando um grupo cheio de pelegos, (do Aurélio: 5. Bras. Fig. Pessoa subserviente; capacho). Fiquem espertos e não percam a energia por mudanças, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Da ultima vez que doei roupa de cama fui informada que a entidade não precisava disso(roupa de cama), a funcion.informou que foi um lapso de informação.Foi uma decepção.

Anônimo disse...

Doa a quem doer, doe sem dó.
É muito dó prum lugar só.
Oh dózinha da vila da vó!
Sozinha nos cafundó.

Anônimo disse...

Fico feliz por ter esse espaço pra falar, gostaria de lembrar ao srº secretário de obras que as chuvas já estão começando e que aquele buraco na represa do bairro Frei Orestes é tragédia anunciada, ele não suportará mais peso, sei que ja tem recurso para reforma, então o que está esperando? talvez o srº tenha esquecido que por ali passam ônibus com nossos filhos que vão para a escola, e com os pais de Família que madrugam para trabalhar, sem contar os caminhões carregados com mercadorias que abastecem o comércio local, só lembrando se continuar chovendo, ele vai desabar a qualquer momento. Mãos a obra srº secretário, vamos lá, não espere o não que vem porque o buraco não vai aguentar, vidas que se vão dinheiro nenhum traz de volta.

Anônimo disse...

Como assim????? Cortaram o pão dos funcionários do asilo, se é pra cortar gastos deveriam cortar o décimo terceiro dos vereadores que não trabalham, nem cumprem horário e dos cargos de confiança também.

Anônimo disse...

Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Bob Marley

Anônimo disse...

Gostaria ver ruas e calçadas bem arrumadas.Elas não são adaptadas para idosos e deficientes.A dificuldade q tds eles tem de ir e vir,subir calçadas e enfrentar os obstáculos q nela encontra.Falta de rampa,corrimão, só vc observar,percebe q nem tds tem direito de sair de casa pela dificuldade de caminhar pelas ruas da cidade.Olhe com carinho sobre este assunto,AMANHÃ PODE SER VC.Um GRANDE ABÇ.

Anônimo disse...

Observando os jardins da cidade q abandono e são cartões de visita para a cidade e para os turistas.Quando chegamos os jardins perto do Grupão abandonado da uma volta na cidade da Igreja da Aparecida abandonado e os outros sem manutenção,fora a entrada pelo Grupinho q coisa feia da impressão q estamos entrando em uma cidade q o povo não está se importando por uma cidade MELHOR.A cidade é a cara do povo.

Anônimo disse...

Talvez ano que vem, esse ano nem mais esperança de ver esse povo trabalhando.

Anônimo disse...

Vocês já viram a situação do matadouro da cidade, fiquem esperto para os açougues que vocês compram suas carnes, aquele lugar fede, não tem a menor condição de higiene,a vigilância vai lá mas não toma providência, as carnes são transportada de maneira inadequada, sem refrigeração, o percurso de lá até a cidade é tempo suficiente para as bactérias tomarem conta. Fica esperto meu povo é nossa saúde que está em jogo.

Anônimo disse...

É verdade fiquei sabendo por pessoas lá do bairro que matam bois clandestino de madrugada lá, sabe se la´a origem do animal. e sem contar que o método do abate é arcaico e que o animal sofre muito.

Anônimo disse...

Não é ficar "esperto", é cobrar da Vigilância Sanitária para fiscalizar e fazer cumprir a Lei, tanto nos matadouros, como nos açougues. Tem um funcionário na prefeitura recebendo só para cuidar disso.

Anônimo disse...

"Quem País é este?
Ninguém respeita a Constituição.
Que País é esse?"

Paulinha disse...

Bom, acho que er necessário, com certa urgência, rever o contrato com a Natercia... Além dos ônibus estarem caindo aos pedaços (literalmente) quantas vezes, por causa do ônibus ter quebrado, a linha de Cruz Vera foi feita com uma VAN??? E, pior, quantas pessoas acabaram ficando para trás por não caber mais na van??? Isso é um desrespeito com os moradores que pagam (caro) nas passagens, para viajar tão mal...

Fora o risco de vida que os usuários correm... acho um verdadeiro absurdo...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.