6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de setembro de 2012

“MENSAGEM E HOMENAGEM À FÁTIMA NORONHA” - ZEZÉ GONÇALVES



    “MENSAGEM–Ê–HOMENAGEM–Á–FÁTIMA NORONHA”
VERSOS-SERTANEJOS-DO-AUTOR-“POETA SOLITÁRIO”--“ZEZÉ” GONÇALVES-
                                                      1
Com Meu-Digno-Respeito-Touro é Meu-Signo-Ê Eu-Tirei Do Peito-
Simples Palavras-De Pobre-Trovador-Elas Cravas-Por-Nobre-Amor.
Por-Tudo-Feito-Dá Senhora-Divulgado-Em Meu-Nome-Registrado-
Fico Mudo-Í Satisfeito-Na Hora-Estabilizado-Sô, Homem-Também.
Sem-Estudo-Direito-Nasceu-Viveu-Criado-Ná Nossa-Roça-Usando-
Meu-Chão-Tudo-Que Deus nós Ofereceu-De Mão-Grossa-Í-Suando.
Ali-No Mormaço-Até Mi-Aposentar-Não dei Fracasso-Á Trabalhar-
Manter Mulher-Filho-Ela Deus Quer-Levar-Meu-Lar-Perdeu-Brilho.
Ante, Meu-Casamento-Eu-Mocinho-Aos, Momento-Certo Versinho-
Escrevinhava-Por-Amor-Segui Intuito-Achava-Bonito-Ser, Escritor?
                                                                        2
Talvez Papai-Fosse Homem do Dinheiro-Uai-Eu não era Enxadeiro-
Si Nosso Deus-Não Cortassem-Os Passos Seus-Levando, pro Alem.
Foi Tão-Moço-Eu Tava-Para Formação-Í ainda Não-Falava-Grosso-
Talvez Estudaria-No Colégio-Í Ganharia-Privilegio-Mais Sabedoria.
Mais Meu-Finado-Papai o Compromisso-Seu-Foi Findado-Por-Isso-
Com-Amor-Assumi-Seu-Bom-Serviço-Até Eu-Casar-Daí-Fui Lutar.
O Meu-Futuro-Buscar-Encarar-Mascar-Aquele Tar-De? Osso Duro-
Para Iniciar-Viver-De Casar-Quero-Sincero-Dizer-Enorme-Familiar.
Conforme-Deus Quis-Para Criar-Fui í Sou-Homem Feliz-Valorizou- Meu-Nariz-Eu-Soube Onde Enfiar-Camuflado-Sem Divulgar-Dado?
                                                     3
Intuito-Poetizo-Escrito-O Bom, Juízo-Pediu-Vai Guardando-Exigiu-
Ir Acumulando-Poesia-Tempo, Passando-Um Dia-Talvez-Terá-Vez.
Até Lá-Montar-Um Livro-Familiar-Arquivo-Memorial-Ê Coisa Tal-        
Eu na Roça-Lutando-Mão Grossa-Mulher Ajudando-Filhos Criando.
Ê Vencemos-Á Batalha-Para Brazópolis-Mudemos-Á Nossa Tralha-
Aqui nessa Metrópoles-Acomodou-Por Infelicidade-Agente Viuvou.
Por-Felicidade-Não-Desmoronou-Trovador-De Coração-Í Sonhador-
Agente-Frente-Meu-Fadário-Eu-Colhendo-80 Calendário-Í Vivendo.
Numa Boa-Mesmo Não-Tendo-Patroa-Em-União-Ê, Sentindo-Bem- Eu-Vô Indo-Solitário-Expandindo-Meu-Literário-Í-Poesia-Ali-Cria?
                                                       4
Igual-Peixe n.Água Fria-No Aquário-Fenomenal-Ou, Tal-Balneário-
Nessa Cidade-Expandiu-Vontade-Í Coração-Pediu-Obtive Boa Mão.  Ê Daí Saiu-Composição-Minhas naquele Tal-Bão-Jornal-Municipal-
Também-Mi Procurou-Aquela-Que Mi Fez Bem-Á Janela-Publicou.
Jornal Dela-Ela-Fátima Noronha-Fez-Alma Tristonha-Fugir de Vez-
Me Recebeu-Atendeu-Pedido-Meu-Í Ficou Eu-Sentido-Interrompeu.
Seu-Jornal-Mensal-Resgatava-Tal-Passado-Í Povão-Não-Imaginava-
Que foi Utilizado-Ê Estava-Perdido-Na Cachola-D.Algum Indevido.
Esquecer-Degola-Pensar-Coleção-Pra Ler-Não-Findar-Vô, Guardar-
Na Roça Sertão-Si Eu-Ficasse-Meu-Passe-Não-Evoluía-Em-Poesia?
                                                       5
Ficaria-Sem-Motivação-Dia Dia-Vai, Vem-Composição-Inspirando-
Escrevinhando-Á Mão-No Lápis Caneta-Com tinta Preta-Caderneta.
Na Gaveta-Ficaria-Lotada-De Poesia-Guardada-Ali toda Amarelada-
Meu-Nome Não-Aparecia-Para o Povão-Eu nem Sentia-Tal Alegria.
Talvez-Ficava-Estacionado-Direi á Vocês-Eu-Não-Me Emocionava-
Meu-Abençoado-Coração-Sentimental-Na Emoção-Já Viu Banhado.
Individual-Por-Amor-Alguém-Que Mora no Alem-Infinito-Bendito-
Ela-Desde Donzela-Foi tal Causadora-Da Minha Mente Inspiradora.
Desse Coração-Com Razão-Transformei-“Poeta Solitário”-Adotarei-
No Meu-Diário-Até Chegar-Eu-Findar-Passos Meus-Com Pai Deus?
                                                       6
Ante isso Vou Banhando-Na Felicidade-Ali Navegando-Á Vontade-
Na Internet-Não-Sô Vedete-Ná Composição-Agradeço-De, Coração.     
Ante á Viagem-Preço-Da Bagagem-Que Eu-Pagarei-Meu-Desejarei-
Muito anos de Vida-Bem Vivida-Pessoa-Querida-Alma-Boa-Calma.
Na Prosa-Curiosa-Estudiosa-Famosa-Mar de Rosa-Fátima Noronha-
Mi-Fez-Í-Faz Alma Risonha-Toda Vez-Ali-Vejo Nome-Sobrenome.
Meu-Ê Poesia-Ná Internet 01 Dia-Escreveu-Ê Venceu-Eu Contente-
Tou-Totalmente-Fátima Noronha-Que-Agente-Sonha-Você-Ajudou.
Um Soldado-Não-Ganha Guerra-Ê Obrigado-Encerra-Com Emoção-
Meu-Abração-Fátima Noronha, Com-Respeito-Pelo Seu-Bom Feito?  
                                                                                                             7
Minha-Mensagem-Simplesinha-Homenagem-Í Merecem-Bem-Mas-     
Ao que Faz-Gratidão-Amizade-Feliz Realidade-Ê Apertão-De Mão?                             
                       12 – 09 –  A N O – 2. 0 1 2 --- “ Z E Z É ”  G O N Ç A L V E S ---  

 Caro Seu Zezé,
É com muito orgulho que recebo esta sua homenagem.
Não mereço tantos elogios, o Sr. venceu, realizou seu sonho, por seus próprios méritos.
Agradeço de coração estes versos feitos especialmente pra mim.
Quero que o Sr. saiba que sempre que precisar de mim estarei pronta a lhe ajudar.
Deus o abençoe e lhe dê muita inspiração para que faça muitos  mais poemas.

Obrigada, de coração!
Um grande abraço de sua amiga,

Fátima Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.