6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de setembro de 2012

MEU BRASIL DESIGUAL! - Fátima Noronha



Aqui nasci, sou brasileira! Sou brasileira orgulhosa do meu país!  

Mas também sou uma brasileira revoltada com as injustiças que aqui imperam!
Revolta-me  o que pessoas de mau caráter tem feito com meu país, com meu povo.
Pessoas egoístas, inescrupulosas, gananciosas que, pensando apenas em si mesmas, deixam meu país a cada dia  mais pobre!

Mas o Brasil é pobre?
Não, claro que não!
O Brasil é sim, um país de pobres!

País de uma maioria podre, miserável , contrastando  com a riqueza exorbitante de alguns gananciosos, egoístas,  ambiciosos e  exploradores ...
Aqueles, labutam de sol a sol, numa jornada desumana, para receber uma esmola ao final do mês.
Estes, trabalham quando querem ( trabalhar pra quê? Os pobres estão trabalhando por eles e  para eles) e  suas fortunas vão aumentando cada dia mais! 

O brasileiro pobre fica doente... coitado dele! Vai para a fila do SUS marcar uma consulta para serem atendidos meses depois, quando já estarão curados ou à beira da morte.
O brasileiro rico, este também fica doente, mas   seu médico está lá a sua espera sempre pronto a resolver seu problema imediatamente. Ele pode pagar!

E assim meu povo vai vivendo... os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Brasil, um país da desigualdade!
Um país em que os pobres declaram seu amor por ele, mesmo vivendo esta vida miserável.
Já os ricos... estes batem no peito dizendo que o amam. Põem a mão no peito ao ouvir seu hino, mas depois vão gastar o que ganharam, com o sacrifício dos pobres, em terras do primeiro mundo...

Até quando, meu Deus?
Até quando a injustiça e a desigualdade reinarão neste meu Brasil?

Um comentário:

Anônimo disse...

Até quando a injustiça e a desigualdade reinarão neste meu Brasil? Fátima pra mim a resposta é simples veja la: Ate quando o povo souber distinguir as pessoas daninhas das pessoas do bem.E a sociedade largar de ser hipócrita e deixar estas ervas daninhas isoladas,como se diz: no GELO!! Mas infelizmente a maioria da sociedade é covardes, medrosas, falsas, de rabo preso, etc. E assim se comporta conformada com as desgraças ai presentes e ditas muito bem por você. E assim se comportam para sobreviver neste mundo dos poderosos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.