6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de fevereiro de 2012

ADEUS, AMAURI!




Família e amigos lamentam profundamente a partida de nosso tão querido Amauri Noronha para casa do Pai. Toda a comunidade  Brazopolense lamenta e chora a perda de um homem de Deus, cidadão exemplar, humilde e correto. Uma figura ímpar que nunca será esquecido por nós. Amauri foi um homem de fé, correto como poucos, que teve uma vida marcada pela opção em lutar pelos menos favorecidos, em prol da justiça social.
Não fazia distinção entre as pessoas. Ajudava a quem precisava sempre com uma palavra amiga.
Soube ser filho, esposo, pai, irmão... sempre colocando a família em primeiro lugar.
Deus quis que ele partisse tão cedo, deixando em nós um vazio doído...
Mas os designos de Deus são misteriosos e temos que aceita-los, apesar de nos causar tanta dor.

Querido Amauri você sofreu, você lutou , mas não perdeu a batalha... você venceu!
Agora que está bem juntinho de Deus, seja nosso anjo. Cuide de nós!
Olhe em especial pela Elisa, uma mulher maravilhosa que soube lhe amar como poucas mulheres amam um homem.
Olhe também pelo seu pai que, está sentindo a mais doida das dores que é perder um filho.
Cuide também de seus filhos e de nós todos que lhe amamos muito!
Nossa família está sofrendo, chorando e lamentando a sua perda, mas sabemos que agora você alcançou a suprema felicidade e terá a recompensa por toda bondade que você espalhou por toda sua vida.
Você sempre estará vivo em nossos corações. Nunca deixaremos de amá-lo!
Vivemos tantas coisas juntos. Tivemos muitos momentos felizes com você e agradeceremos eternamente a Deus por ter colocado você em nossas vidas.



Deus, cuide bem dele, pois ele soube cuidar muito bem de nós!



Adeus! Fique em paz meu querido!



José Amauri Noronha Gomes, tinha 55 anos e era vice-prefeito de Brazópolis. De deixa sua esposa Elisa de Fátima, o pai José Gomes Filhos (Juca), os filhos Ana Elisa, Ana Paula, Amaur e Juquinha, além de genros e nora.

17 comentários:

s disse...

o céu ainda ficara em festa ..por receber nosso querido amauri lá ..aki vai deixar mta saudades .. mais sei q vc esta bem ai ao lado de deus ... povo q te conhece sente mta sua partida .. mais deus sabe de td ..ele quis vc la com ele ..descança em paz .... pq a semente q vc semeou vai crescer sempre em nosso coraçoes ..

s.r.s. disse...

agente nem tem o que falar .foi a vontade de deus ..agora ele esta bem sem dor sem sofrimento ..porque ele era bom demais pra sofrer daquele jeito ..as veses agente pergunta a deus PORQUE isso uma pessoa taõ boa sofrer e ir embora assim tao~rapido ..mais deus sabe de todas as coisas .ele nunca coloca vc onde ele não pode alcançar ..entao mta fé elisa e familiasres .. sei como foi a sua luta tbm mulher que nos ensina tudo como a lutar .. mais deus vai te confortar viu ... peço a nossa senhora q cubra vc e sua familia com seu manto sagrado ...porque agora so deus e ela . fika com deus ....

O BRASIL AINDA TEM JEITO! disse...

Neste momento palavras falam muito pouco... gestos ajudam um pouco mais... solidariedade conforta, mas a Oração coloca Deus no vazio deixado pela Pessoa que parte
A todos Vocês do Amauri nossas Orações e abraço fraterno.
Deixo para Vocês este poema de Silvana Duboc:


Ao Amigo Amauri Noronha e a Todos que o admiravam:

OS QUE NUNCA PARTEM

© SILVANA DUBOC

Eu me lembro que quando era muito jovem, ouvia os adultos comentarem: fulano partiu. Esta era a forma que eles achavam menos sofrida de falar que alguém havia morrido, principalmente quando estavam perto de crianças. Era um jeito delicado que eles tinham de citar a morte sem que ela parecesse tão chocante.

Cresci e comecei também a falar assim - fulano partiu - acabei achando menos dolorido, menos violento se referir à morte dessa maneira.

Quando se diz que alguém morreu, dá a impressão que se acabou, desapareceu e imaginar que alguém que queremos bem acabou ou desapareceu pra sempre é terrível. Dói mil vezes mais do que precisar enfrentar a sua própria ausência.

Partiu já é diferente, dá uma sensação de que em algum ponto da vida nos reencontraremos com essa pessoa querida novamente. Fica mais fácil imaginar que ela viajou, uma viagem sem data pra voltar, mas com retorno garantido.

Enfim, descobri recentemente, que existe uma outra categoria dentro desse universo. São aqueles que nunca morrem e, portanto, jamais partem. São aqueles que embora desapareçam de nossas vistas, eternamente se fazem presentes em nossa memória e nosso coração.

Os que nunca partem são as pessoas que nortearam nossos dias, colocaram um significado importante neles e deixaram uma marca tão profunda em nós que não importa onde estejam, porque ao nosso lado, de alguma forma, sempre estarão.

Morrer, partir, são coisas simples, coisas do dia-a-dia. Acontece toda hora, em todo lugar, com todas as pessoas.

Os que nunca partem e os que nunca passam pela dor de assistir alguém querido partir são os felizardos dessa vida.

Dores momentâneas, saudades e ausências à parte, felizes daqueles que amaram alguém nessa vida a ponto de jamais deixá-los partir de seus corações.

Se quando eu me for, por desígnio de Deus, uma única pessoa não me deixar partir me guardando dentro do seu peito, eu direi que valeu a pena ter passado por aqui e que minha estada nessa vida não foi em vão.

Mas enquanto ainda estou por aqui, só tenho a dizer que dentro de mim moram pessoas que nunca deixei que partissem verdadeiramente, assim, como não deixarei que partam, jamais, algumas que ainda estão por aqui.

Os que nunca partem são aqueles que descobriram o segredo de brilhar na terra, mesmo antes de chegarem ao céu e se tornarem estrela.

Rezo por ele e pelos seus que choram a partida na firme Esperança da Ressurreição.

Anônimo disse...

Deus leva as coisas boas para junto d'Ele é para ver se nós que ficamos reflitamos melhor sobre nossos atos e o que estamos fazendo aqui pelos nossos semelhantes.Descanse em Paz Amauri, DEUS e as Pessoas de DEUS tomarão conta de sua família.Você honrou seu chamado aqui na terra como exemplo.
Parabéns

Anônimo disse...

Como diz aquele verso sertanejo"...vi que a morte leva a todos,uns vão tarde e outros ainda cedo...matam os que tem coragem e também os que tem medo".Perdemos muito mais que um vice-prefeito,perdemos um amigo que sempre honrou por nossa tradição sertaneja,que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida estenda seu manto sagrado sobre você e sua família e possa trazer o conforto nesse momento tão triste,possa trazer a fé necessária para enfrentar todos obstáculos nessa tão difícil jornada da vida.Nós de Cruz Vera estamos em oração por você e sua família,você uma pessoa maravilhosa que sempre esteve conosco em nossos encontros sertanejos.A saudade ficará,mas jamais esqueceremos da pessoa que você foi.Nossos sentimentos à família.
KELVIN JOSÉ DE SOUZA.

Octacilio Machado Júnior disse...

Caro Amigo Amaury Noronha,
Presto aqui minha homenagem ao Cidadão Amaury Noronha, que com honestidade, determinação e amor exerceu suas funções de homem público, como Vereador e Vice Prefeito da nossa querida Brazópolis.
Como filho,marido ,pai , irmão, sogro,tio.. não foi de forma diferente sempre presente, sendo uma referência para todos.
Meus sentimentos a todos familiares.
Octacilio Machado Júnior

Lucimilton Faria Carneiro disse...

Que Deus conforte os familiares,e sejam sempre orgulhosos do grande homem,honesto,sincero,digno,correto,bondoso,servidor para qualquer hora,qualquer dia,homem de grande fé em Nossa Senhora Aparecida, que sempre será lembrado em nossos corações,"José Amauri Noronha Gomes."

Deputado Federal Bilac Pinto disse...

Envio a todos os familiares as minhas condolências pelo falecimento do amigo Amaury Noronha. Que Deus em Sua infinita bondade reserve a ele um bom lugar lá no Alto, e conforte os corações dos entes queridos que aqui ficaram, dando-lhes entendimento quanto aos desígnios divinos. Vai-se o homem e fica aqui a sua história. O Amaury escreveu a sua com muita honradez e dignidade. Foi um homem de conduta inabalável, um pai de família amoroso e um grande amigo de seus amigos.

Carlos Alberto disse...

Além de tudo que já foi dito aqui, quero complementar que Amauri era também uma pessoa muito sábia, pé no chão, sensata e de uma honestidade inabalável.
Uma grande perda para o meio político de nossa terra e uma perda maior para os amigos e ainda maior para a família. Nunca media esforços para ajudar a todos.
Minhas orações estarão voltados ao meu grande amigo e pela família que sofre. Que Deus conforte a todos.
Até um dia, amigo!

Bira. disse...

Amauri É...! Quando estava fazendo linha de leite achava que estava no mesmo nível hierárquico que o amigo , e falava para você isto. Na mesma época eu era ainda franzino, minha mãe comentava que se eu engordasse e criasse músculo iria ficar igual a ti e hoje você está indo encontrar-se com Deus. É amigo, a luta acabou... Caminhoneiro, pai, amigo, companheiro, difícil descrever. Amauri Noronha tem histórias , que se eu comentar, o povo vai achar que sou mentiroso. Mesmo assim vou contar uma. Quando puxava leite, na hora de descarregar, como minha linha era mais curta, chegava antes que ele. O caminhão dele tinha mais ou menos 1,50 m de altura, um tampo lateral que pesava quase o da carroceria inteira de meu caminhão. A turma parava o serviço para ver se ele conseguiria jogar o latão cheio em cima, este parecia feito de papel . Quando foi candidato eu sabia da vitória, porque por onde eu passava todos falavam da sorte que o candidato a prefeito teve de escolher ele para vice. Era um homem muito simples. Mesmo com o cargo executivo, não deixava a “raíz “, pegava os caminhões da prefeitura e, como se diz na linguagem popular;”vamos trabalhar”. Amauri que Deus te leve para um lugar especial e tomara que lá tenha um F600 para você dirigir, amigo.

Fátima Noronha disse...

Já que Bira contou esta história, também contarei a minha:
Estávamos de mudança para a casa em cima do bar do Tronco. Quem conhece a casa sabe que lá tem uma grande escada na entrada. Os ajudantes estavam carregando os móveis, enquanto Amauri tirara as coisas do caminhão. Dois dos ajudantes tentavam levar o guarda roupa do meu filho para cima. Suando em bicas os dois tentavam de um modo e não dava certo, tentavam de outro e nada. Amauri só olhando e rindo.
Desceu do caminhão, pediu licença, pegou o guarda roupa, sózinho, e o levou para cima como se fosse uma simples cadeira. Isto até virou piada.
Pois é, meu primo tinha a força de um gigante e o coração de um menino...

Anônimo disse...

Que coisa boa alguem ser lembrado desta forma tão carinhosa por tanta gente. Acho que ameniza um pouquinho a dor da familia. E melhor ainda quando se trata de uma pessoa de coração humilde, que nunca quis aparecer.
Independente de crenças religiosas, se continuaremos" ou não, se seremos recompensados ou castigados pelo bem ou mal que fizemos,o importante é que o que fica para as futuras gerações são os nossos atos e o exemplo que deixamos.
Pena que quase sempre nos esquecemos de dizer isto pra própria pessoa...

rita de cássia noronha disse...

É díficil falar do querido Amauri . Foram meses de esperança ,no fim ela morre com ele.Agora sinto sim, um vazio que dói no coração .Só a fé em Deus pode amenizar e suavisar esta dor.Mas seu desejo de ajudar as pessoas em especial aos carentes, deve ser a meta de quem tanto o amou .Sua fé,amor a Nossa Senhora ,sua capacidade de fazer e conservar amigos é também é um exemplo de vida.Do céu ele olhará por nós.

João A. Silva disse...

Amauri era a minha esperança de uma Brazópolis melhor. Que pena! Ele se foi, mas olhará por nossa cidade junto de Deus. Adeus Amigo querido!
Até um dia...

Ana Paula T. disse...

Adeus Amauri Noronha. Grande homem, nos dois sentidos. Brazópolis sentirá para sempre a sua falat. Muita ainda você poderia ter feito, mas Deus preparou um obra maior pra você lá em cima.
Sentiremos muito sua falta.
Vá em paz, amigo!

Eliane noronha disse...

Em nome de meu pai e de toda família quero agradecer todas as manifestaçôes de carinho,amizade e solidariedade prestadas ao Amauri,não só agora quando veio a falecer como também durante toda sua vida e seus seis meses de doença.Suas últimas palavras foram:"Valeu a Pena viver".Se pra ele valeu a pena é porque,com certeza,todos vocês colaboraram pra isso.Deus lhes pague por isso.Juca e família

Paulo Valim disse...

Amauri, olhe por nós aí do céu tá! Nós tentaremos dar muito apoio a Elisa e filhos. Obrigado por tudo de bom que vc sempre fez por todos nós. Vc será sempre lembrado!
Paulo Valim(cunhado)

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.