6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de janeiro de 2012

Visita do Governador ao Rotary Club Brazópolis

Ser recebido pelo casal Presidente Joaquim Lourenço da Silva e sua esposa Maria Goreti, que providencialmente é a secretária do RC de Brasópolis  foi a manifestação de um grande momento para nós. Aguardavam-nos no marco rotário com uma belíssima faixa de boas-vindas juntamente com uma numerosa comitiva de associados num clima de muita alegria e consideração. O companheiro Presidente Joaquim e sua esposa Goreti nos apoiaram sobremaneira em inúmeras visitas oficiais por todo nosso distrito e estabeleceu-se assim um vínculo muito evidente de amizade e companheirismo entre nós. Agradeço seu apoio e a forma gentil com que nos envolveu.

Ali encontramos o casal Hélio e Dalva, fiéis rotarianos que simbolizam a pujança desse clube e abrem espaço a tantos outros que formam hoje grandes lideranças no clube.

Após a reunião do presidente e secretária rumamos para o almoço servido num dos Hotéis-Fazenda da região acompanhados por um grande número de companheiros e contamos neste momento com a presença do Sr. Prefeito Municipal de Brazópolis Sr. Josias Gomes o que muito nos honrou.

Em seguida tivemos o privilegio de seguir rumo ao Observatório do Pico dos Dias  vinculado ao Laboratório Nacional de Astrofísica, um fenomenal arsenal da astronomia que garante um alto nível de pesquisa. Estivemos no topo do mundo vislumbrando uma paisagem inesquecível e dali visualizando as cidades vizinhas inclusive Itajubá.

Admiramos a cultura da banana em meio a montanhas e pedregulhos e há de se considerar que é a banana de melhor sabor e qualidade que já degustamos. No retorno, uma visita ao companheiro Rafi em sua fazenda, onde pudemos apreciar a campeã leiteira Dacota, que produz 77 litros de leite ao dia.

A Assembléia ocorreu com um percentual elevado de companheiros e ali discutimos assuntos relevantes de interesse do clube obtendo ótimos resultados. Para nossa alegria o casal  presidente foi muito prestigiado com a presença de um grande número de visitantes na Reunião Festiva.

Ilustres presenças: EGD João Carlos Barbosa, EGD Aroldo Ribeiro Campos, presidente do RC Cambui Gilberto Silveira Nascimento, presidente do RC Monte Sião Cláudio Donizete Jordão, presidente do RC Itajubá-19 de Março Alberto Leite da Costa e sua esposa Simone,  presidente do RC Itajubá-Oeste Regis Liomar Lisboa e sua esposa Denise,  GA Nilson Pascoal Gonçalves e sua esposa OA da ASR  Suzette, diletos amigos e esposas de Itajubá,  Cambui, Pouso Alegre  e Monte Sião. Uma força para esta governadoria.

O diretor de protocolo Sérgio atuou com perfeição dando um brilho especial a entrega dos Titulos Paul Harris a companheira Dalva Silva Ferreira e ao digno companheiro Robinson de Queiroz Costa, que agradeceu emocionado a honraria.

Vivemos no RC Brazópolis uma experiência enriquecedora junto aos associados e associadas que nos abraçaram com aquele espírito rotário motivador, levando-nos a avançar em nossos propósitos.

Agradecemos também a gentileza do companheiro José Simões ao nos presentear com o mel de suas jabuticabas. Obrigado!

Fabiano Antônio de Souza - Governador do Distrito


Veja os registros da nossa visita:























6 comentários:

Celso disse...

Bom dia!
Ví que um primo meu consta nestas fotos...fiquei curioso para saber sobre ROTARY CLUB...até descobrí um BLOG dos "COMPANHEIROS"...mas lá como aqui e como no site só tem fotos de reuniões,troca disso e troca daquilo...gostaria de ver fotos do que realmente um ROTARY/ROTARIANO deva fazer? Tem alguma foto que registrou isso? Acho que a sociedade quer ver isso e não só reuniões sociais...

OBS.:Veja as reações..

Fátima Noronha disse...

Celso, acho incrível um brazopolense não saber o que o Rotary faz. Mas se um dia (Deus o livre disso) vc precisar de uma muleta, cadeira de rodas, cama hospitalar, etc...vc vai descobrir apenas uma das coisas que o Rotary faz.

Armando Oliveira Pinto disse...

Nunca participei do rotary. Já fui voluntário do rotary várias vezes, aqui em São Paulo, pois tinha um amigo que participava e me convidava para a distribuição de alimentos em creches, pesagem de criança e acompanhamento por um pediatra voluntário e etc. Quanto às reuniões eu nunca participei, pois não tinha paciência achava muito chato (fui algumas vezes como convidado), mas acho legal, um grupo de pessoas (por status ou não; para mim não importa) se organizar para fazer alguma coisa boa para a comunidade com segundas intenções ou não. O que eu posso afirmar é que há pessoas realmente dispostas a ajudar. Há pessoas com interesses (políticos) isto com certeza deve existir; mas prefiro olhar para aquelas pessoas de bem. É uma questão de óptica. Armando Oliveira Pinto.

Braso disse...

Além de comer muito feijão com arroz. rsrsr

Celso disse...

Fátima, saber o um Rotary faz ou deva fazer eu sei...agora o q ele fez eu já não sei...espero não precisar...então, como disse anteriormente, analise as reações dos visitantes do blog e como resposta em 2012 divulgue as ações benevolentes do ROTARY, ao invés de fotinhas de CANTINHO DO SOSSEGO e ESQUINA DA ESFIHA...
Abç.

Anônimo disse...

   Embora reconhecendo que a comunicação com o público melhorou muito nos últimos tempos, também devemos reconhecer que se Rotary é mal interpretado ou – o que é pior – é ignorado, isto se deve fundamentalmente ao fato de que nossas relações públicas, na realidade, não são nada públicas. Durante muitos anos ficamos calados no que se refere às nossas obras, sem termos demonstrado nossa razão de ser, e aí estão as nossas falhas. E mais, essas falhas vão de dentro de Rotary para fora e de fora para dentro. De dentro para fora porque não queremos ou não sabemos difundir nosso produto que é o serviço. Muitas vezes não queremos por comodismo ou apatia. Outras sequer sabemos o porquê. Por exemplo, quando temos a oportunidade de utilizar os contatos de um sócio para publicar algum fato nos meios de comunicação, a única informação que enviamos é a constituição de um novo Conselho Diretor ou a presença no clube de algum orador que consideramos importante mas que, na realidade, nada tem a ver com o que realmente importa, ou seja, com a obra que realizamos. Essa obra, que tão poucas vezes é difundida, é o que fazemos e não devemos nos queixar ao escutarmos comentarem que “Rotary é uma reunião de pessoas que se encontram para comer, falar e bater palmas”. Em realidade, nós merecemos que isso aconteça."
Texto do site www2.brasil-rotario.com.br/.../e968_p14.ht... Na materia sobre a imagem do rotary.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.