6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de janeiro de 2012

"Pioneiros da TV" - José Mauro Noronha

"Pioneiros da TV"
Em 18 de junho de 1951, o Jornal "Em Guarda" presta uma homenagem aos "Pioneiros da TV", na pessoa do Sr. Benedito Martins de Mendonça, que financiou "a arrojada iniciativa" ao Sr. Pedro Gomes Neto, "baluarte da Z.Y.V.26" Radio Difusora Brazópolis, pela divulgação e aos jovens técnicos "Nenzito" e Carlos Faria, Nadir Martins de Mendonça, Geraldo Gomes, José Raimundo Gomes, Deoclécio Campos Caridade, Amando Gomes e Américo Silva, por terem conseguido retransmitir os sinais da "TV Tupi" em nossa cidade, no dia 04 de março de 1951. "Após dias e mais dias de lutas pela obtenção do êxito desejado, conseguiram, com grade e indescritível emoção, ver a desejada imagem, através do cinescópio do aparelho."..."Este é o desfecho de uma longa e emocionante caminhada, iniciativa com o programa "Ciência Popular", que a Z.Y.V. 26 irradiava,..."

Brazópolis passou, a partir de então, a retransmitir os sinais de televisão para inúmeras cidades do Sul de Minas.

Os "Pioneiros" foram homenageados, após anos, com uma placa colocada na Praça Sagrados Corações.

Esta placa foi retirada e não mais retornou ao local.

Parece que pretendem recolocar, em praça pública, a referida placa, o que julgamos ser uma das mais justas homenagens a brasopolenses abnegados e ilustres.

Brazópolis, 16 de janeiro de 2012
José Mauro Noronha
Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Brazópolis

2 comentários:

Anônimo disse...

Justíssima homenagem! Esperamos que a placa seja recolocada em lugar de destaque para que as novas gerações conheçam este fato tão importante para nossa cidade.

Márcia M. Mello Caridade disse...

Nunca ouvir falar desta referida placa, com certeza ela deve ser colocada em praça pública homenageando esses amigos que em conjunto fizeram muito por nossa terra, Homens de grande valor que a cidade precisa fazer reverência . Ainda pergunto , porque, tanta resistência em aplaudir pessaos que fizeram e fazem nossa de nossa cidade um lugar de brilhantes artistas..

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.