6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de janeiro de 2012

MAPA DO "STADIMINAS" - KKKKKKKK

15 comentários:

Cumadi da Maria do Vá disse...

Quiria falá não, mais tein arguma coisa errada quesse mapa! Brazópi tá mais inriba de Pózalegre e Sanlorençu! Onde já se viu tar coisa dessa? Brazópi é mais prabaixo poquim. Quem feiz esse mapa deve ser minero não. Se Brazópi cuntinuar subino desse jeito, logo logo vai tá nos Estaduzido.

Anônimo disse...

Não é Estaduzido, é staduzunido!!!

Anônimo disse...

Trolls por toda parte! Fico impressionado como o blog está infestado de trolls.

Cumadi da Maria do Vá disse...

Uai anonimi, tá mais que certo ocê viu? É Staduzunido memo. Não quero de manera arguma ficá aqui lançando mão e procramando mais uma reforma ortografiqui. É que as minhas vistas embaraiaram quesse mapa meio desajustado e acabei por deixar os zunidos dos Staduzunido um tanto isquisito. Brigada pela dica. Braço procê e pra famia toda viu? Inté.

Anônimo disse...

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.[1]

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas.

Anônimo disse...

Trolls???? Vamos usar o português, alguem sabe definir esse tal de Trolls em nossa lingua nativa. Ou seremos vítimas do "inglessismo" tecnológico!!!

Fátima Noronha disse...

Acho que trolls poderia bem ser traduzido como "pentelho". Aquele indivíduo chato, irritante, que se diverte em tirar as pessoas do sério.

Anônimo disse...

Para melhor simplificar e explicar:
http://www.youtube.com/watch?v=B2HqX65Wug0&feature=player_embedded

E Cumadi da Maria do Vá, força na peruca muié! Adoro ocê e a Maria do Vá!

Anônimo disse...

Entendi, seu blog esta cheio de pentelhos

Anônimo disse...

Portugues língua nativa??? Pelo que eu saiba é o tupiguarani.Portugues veio de Portugal, país este que nos colonizou infelizmente.

Anônimo disse...

Trolls são os sacis

Anônimo disse...

Mas agora falando sério sem trolls de acordo com uma teoria ai nos ares dos arredores!!! Com a DEMOCRACIA pode-se ate mudar o lugar fisicamente de uma cidade mais para RIBA(cima) e ou para baixo O IMPORTANTE É A VONTADE DAS PESSOAS envolvidas querer. O resto é resto e sem valor!! O que importa é a panelinha satisfeita.

Anônimo disse...

Lingua nativa é a lingua oficial de onde vc nasceu. Se foi no Brasil é o português.

Anônimo disse...

Ao saci troll que sabe que a lingua nativa é o tupiguarani e que ser colonizado foi uma coisa infez, os meus sinceros pezares.

Victor Said disse...

Falamos de fato uma língua que se caracteriza principalmente pela miscigenação de seu povo, uma vez que somos uma mistura física e cultural de três povos distintos: ameríndio, europeu e africano. Discurso esse em relação ao território nacional. Contudo, nos últimos anos, com o avanço tecnológico temos assimilado aspectos estrangeiros não só na fala como também no dia a dia, exemplo maior está ao usarmos a internet e todo o seu emaranhado de dizeres e significados.

Já os mineiros, historicamente, possuem uma característica clara na língua falada devido ao bandeirantismo. Há até especialistas que dizem que o mineiro guarda em si a essência da língua colonial e que não houve grandes alterações ao longo dos anos. Visto que, o mineiro tem um modo de expressão próprio tal como os sulistas, nordestinos e nortistas.

A transcrição da fala na escrita usada pelos personagens Maria do Vá e Cumadi da Maria do Vá é uma jogada cômica, artística e irreverente que evidencia e valoriza a fala popular e cultural de um povo cuja a sabedoria está além das arbitrariedades e estigmas do idioma oficial. É a arte imitando a vida. Isso se traduz perfeitamente no mapa do Stadiminas.

Em relação aos trolls, o vídeo sugerido pelo leitor anônimo é uma boa dica para podermos entender melhor o posicionamento crítico extremamente agressivo de determinadas pessoas. Ou seja, são indivíduos que desencadeiam discussões desnecessárias, polêmicas e sem fundamentos simplesmente para provocar o caos e chateações.

Parabéns pelo blog Fátima, está cada dia melhor.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.