6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de setembro de 2011

Viva o Brasil! - Maria do Vá

Gente, fui sisti a levantadura da Bandera no dia 07 de setembro, que é o dia que nóis comemora a libertação do Brasir de Portugar.
Oceis sabe por mode que os brasileros quisero faze a independênça de Portugar? É por mode que intão eis tudo ia ficá fazeno piada de nós, como eis faiz dus portuguêis.
Mais, vo falá sério agora:
Na cerimônha da levantadura da Bandera sabe quem tava lá falano? O Robi! Mais dessa veiz eu disfalo tudo o que falei dele no carnavar.
 O home falô bunito que só vemo. Inté dexo o povo mocionado. Eu inté fico aqui, pensano cus meu botão: “Será qui ele já virô o Batma?”.
Dispois fui vê o disfile que tava muito lindo. Cheio de artoridade no palanque. Tava inté nosso  prefeito Jusias e o Padre César, nosso pároco. Mais nóis sintimo a farta do nosso vice, o Mauri Noronha, que ainda adoentado, mais ano que vem ele vai ta lá, firme, forte e grandão como sempre, si Deus quisé.
Tinha inté música e dança e mais um monte de coisa legar.
Mai meu coração fico miudinho quando vi o irmão do devogado Dr. Mauro, o tar artista Zé Renato desceno a avenida em riba dum mundo de pedaço di pau.
Pensei que ele ia acabá disbribuxano no chão. Mais num é que ele conseguiu desce sem caí E tinha uma outra muié, maluca qui nem ele, em riba de outro pau tamém.
Dispois eles foro pro parco fazê malabrismo. O parco balançava e eu inté rezei pra mode eis num cai em riba de nóis.
Tomara qui no dia da cidade o disfile seja mai bunito ainda, que eu vô ta lá pra confiri.

Parabéns , meu Brasir amado!!!

VIVA O BRASIR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.