6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de junho de 2010

ONG GRUPO DISPERSORES FAZ COLETA COMEMORATIVA COM ALUNOS DO CIC



Dia 05 de junho, dia internacional de meio ambiente, começou a ser comemorado no dia 02 com uma coleta de sementes de Araucária junto aos alunos do Colégio Imaculada Conceição – CIC de Brazópolis.
Desenvolvida nas proximidades da torre da Telemig, a chuva e o frio não foram suficientes pra intimidar os participantes que continuaram firmes sob as grandes árvores, coletando sementes com o objetivo de acumular sementes que serão utilizadas para a produção de mudas da espécie no viveiro do Grupo Dispersores e proporcionar aos alunos do CIC uma vivência em atividades ambientalistas, ainda raras no sistema de ensino formal.
Participaram da atividade membros da ONG Grupo Dispersores, alunos e professores do CIC. Foram coletados 31,2 kg de sementes, correspondentes, aproximadamente, a 5.060 unidades.
Após o retorno à cidade, os participantes se reuniram na pracinha da beira da linha onde foram expostas algumas informações sobre a Araucária, como sua situação de risco de extinção, características morfológicas, distribuição geográfica, dentre outras.
O Grupo Dispersores agradece e parabeniza a direção do Colégio Imaculada Conceição pela oportunidade e interesse em proporcionar a seus alunos este tipo de experiência.

O projeto de “Ampliação da capacidade produtiva do viveiro conservacionista da ONG Grupo Dispersores” tem por objetivo estruturar o viveiro de mudas da instituição para que até o final de 2010 esteja apto a produzir até 50.000 mudas por ano.

PROJETOS DA ONG
VEIAS D’ÁGUA
Nascido no ano de 2004 junto com a ONG Grupo Dispersores, o programa Veias D`água tem por objetivo dar início a um processo de adequação da fisionomia de uso e ocupação do solo da micro-bacia do Ribeirão Vargem Grande, criando uma estrutura de uso que vá de encontro aos interesses de conservação de recursos hídricos e biodiversidade na região.
DE OLHO NOS OLHOS
O Projeto "De Olho nos Olhos" tem o objetivo de recompor e proteger a vegetação nativa de 10 nascentes na região de mananciais do Ribeirão Vargem Grande, principal curso d`água da cidade de Brazópolis.
PROJETO PROLixo
O Projeto PROLixo é o resultado de uma ação conjunta estabelecida entre ONG Grupo Dispersores e Prefeitura Municipal iniciada em 21 julho de 2006 que busca reduzir a quantidade de resíduos depositados no aterro municipal, dando a grande parte deste resíduo status de matéria prima a ser reaproveitada.

Um comentário:

Diego disse...

Eu não sabia que o jornal tinha se transformado num blog!! Boa alternativa! Parabéns e boa sorte!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.