6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de junho de 2010

IARRAIÁ DO LADMA



Por iniciativa da diretoria (triênio 2009-2011) houve, em 26 de junho, na Instituição do LADMA – Lar Dona Maria Adelaide - , Brazópolis, um animadíssimo arraiá.
O ambiente foi decorado com o tema “Copa do mundo 2010” – verde e amarelo, as cores da nossa seleção.
A direção contou com o apoio e colaboração de seus funcionários que se desdobraram para que tudo ocorresse de maneira satisfatória e perfeita.
A Sra. Maria Nilda de Oliveira Reis, vice-presidente da entidade, juntamente com Maria Benedita Rebelo Mota, 2ª tesoureira e Vilma Faria, 2ª secretária, deram início ao arraiá, convidando um de seus funcionários a proceder o levantamento do mastro em homenagem aos Santos: Antônio, João e Pedro, protetores das festas juninas. Em seguida, aconteceu a queima de fogos.
O casamento caipira e a quadrilha foram ensaiados por funcionárias da APAE, que trabalham no LADMA, nas pessoas de Benedita Maria Magalhães da Silva e Wanderléia Silva Morais Pereira.
A diretoria e membros do TAB – Teatro Amador Brazopolense – e muitos amigos do LADMA, participaram ativamente das danças, na maior animação junto aos idosos.
Quanto aos comes e bebes: quentão com morango (sem álcool, é claro), canjica e pipoca. E tudo isso foi possível graças à doação de ingredientes, pelos desprendidos amigos do LDMA, que também se responsabilizaram pelas filmagens e fotografias.
Que alegria dos idosos! Alguns dançando, outros batendo palmas. O brilho em seus olhos era enternecedor e o sorriso inebriante. Via-se que a felicidade estava batendo forte em seus corações.
Foi uma tarde muito agradável e gratificante, tanto aos idosos quanto àqueles que ajudaram a proporcionar alegria àquelas pessoas que, na maioria sem famílias, vibram e se sentem vivos e importantes na vida de outras pessoas.
































4 comentários:

Antonio A. disse...

Que trabalho mais lindo da D. Nilda, meu Deus!
E também das pessoas que a ajudam. Precisamos todos reconhecer isso e também tentar ajudar de alguma forma. Parabéns a todos vcs que fazem da vida dessas pessoas uma vida boa de se viver, apesar de tudo.

Anônimo disse...

amei o arraia do ladma parabens a todos Fatima

rafael thiago disse...

foi o melhor arraia que eu participei espero que venham outros !!! ass:rafael o padre !!

Anônimo disse...

AMEI A FESTA DO "ARRAIÁ DO LADMA". Parabéns a todos que organizaram. Fernanda

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.