6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de junho de 2010

FOTOS: FESTA DE SANTA CRUZ - 1969















No ano de 1969, a festa de Santa Cruz recebeu, além das charretes, bicicletas e cavaleiros, um grupo de vespas vindo de São José dos Campos-SP, especialmente para prestigiar e engrandecer o evento. A organização da festa, como sempre, foi de José Fernandes dos Reis, prefeito de Brazópolis na ocasião.
O desfile começou no Santo cruzeiro após missa celebrada por Monsenhor Joaqquim de Oliveira Noronha, desceu pela rodovia, passando pela praça Getúlio Vargas (Grupão), Rua D. Ana Chaves, Igreja Matriz rumando para a Praça do Santuário de N. S. Aparecida, onde ocorreu o encerramento da festa.

FOTOS DO ARQUIVO DE D. NILDA OLIVEIRA REIS

2 comentários:

Bruna disse...

Santa Cruz!!!! Que festança esse homem fazia. Nasci atrasada e nunca aproveitei nenhuma festa do Zé Fernandes. Agora que to na idade de aproveitar num tem nada....buáááá.
D. Nilda, que fotos lindas...parabéns pelo arquivo.

Anônimo disse...

Parece quer a festa antecede 1969, já que a BR 295 que liga Brazópolis a Itajubá ainda não estava asfaltada, algo que ocorreu em 1962. Será que não ocorreu antes de 1962? Outro fato que confirma este meu palpite é que em 1969 as lambretas já tinham saido de moda. Com a palavra o pessoal mais velho do que eu.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.