6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de junho de 2013

COMUNICADO DA DIRETORIA DO LADMA



Em 06 de maio de 2013, a Prefeitura assumiu a Instituição, desapropriando os imóveis para salvá-los em decorrência das dívidas com leis trabalhistas, processos, etc., e outros processos que envolvia a mesma.
Porém, a Prefeitura assumiu a instituição sem dívidas, com novo CNPJ.
As dívidas continuam a existir e terão que ser pagas por nós da diretoria do LADMA, que tivemos nossos mandatos prorrogados por tempo indeterminado até serem quitadas todas as dívidas, mesmo que estas não tenham sido contraídas por nós. Até então nossos nomes estarão no CADIM (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal), só podendo ser  retirados após o pagamento de todas as dívidas.
E como pagar estas dívidas?
Para o LADMA  restaram a Chácara, uma parte do pasto do Cruzeiro e uma parte da mata. Estes bens  serão vendidos e esperamos quitar as dívidas restantes.
Esta é a nossa situação!
Mas não nos esmoreceremos, os problemas dos idosos já foram superados, motivos principais da nossa diretoria; continuaremos lutando com a certeza da  vitória nesta nova e árdua   batalha.
Não podemos deixar de agradecer ao Sr. Romualdo Cintra, Francelmo Sawada, Dra. Alessandra Bawden de Paula Schmidt e ao Dr. Euclides Machado Júnior que muito nos auxiliaram no período de transição e continuam conosco para resolvermos os problemas pendentes do LADMA com a proteção de Deus e a Virgem Maria.

Agora uma boa notícia:
Em 26 de maio de 2009, recebemos um comunicado do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESE), em parceria com a CEMIG e o SERVAS, nos oferecendo a oportunidade de adquirirmos, através da ação “Energia do Bem”,  um  sistema de aquecimento solar para o LADMA, que muito nos beneficiaria gerando grande economia no consumo de energia elétrica.
De pronto enviamos todos os documentos da entidade, juntamente com o Termo de Adesão devidamente preenchido. Funcionários da CEMIG aqui estiveram e fizeram o orçamento, voltando em 2012 para novos contatos. Corremos atrás, pois nossa preocupação no início de mandato  seria dar melhores condições  aos idosos e começar a pagar os valores do  INSS e FGST devido aos funcionários.
Neste mês de maio de 2013, após já termos nos afastado da direção da casa, recebemos a notícia de que o equipamento havia chegado e já está para ser instalado no montante de Cr$87.728,94.
Mesmo afastados, ficamos felizes por mais esta nossa conquista que muito beneficiará o lar dos idosos, proporcionando a eles mais conforto com menos custos e estendemos os agradecimentos ao Governo de Minas Gerais.


A diretoria do LADMA

6 comentários:

Ana Paula S. disse...

Olhem como é a vida. D. Nilda trabalhou VOLUNTARIAMENTE por muitos anos no LADMA, cuidando, dando do bom e do melhor para os idosos, sem ganhar nem um simples "Muito Obrigado"!Agora o LADMA está sendo administrado por outras pessoas, não tão bem como ela administrava (talvez até seja falta de experiência), mas como a D. Nilda não existe outra.
O que D. Nilda ganhou? Um monte de dívidas e um nome sujo no CADIN.
Isso é injusto!

Anônimo disse...

Parabéns, antiga diretoria do LADMA. Espero que a nova direção saiba aproveitar este benefício deixado por vocês. E que venham mais boas noticias.

Anônimo disse...

Não devemos jogar a responsabilidade nessa ou outra administração do Ladma.O fato é que a entidade esta endividada e algo tem que ser feito.Sucesso aos novos administradores.Com certeza Deus irá ilumina-los.

Att.:Francisco José.

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo que falou sobre a situação dos salários dos funcionários: Por favor, se identifique, com seu nome verdadeiro, senão não poderei postar seu comentário.
Obrigada pela compreensão!
Um abraço!

Flora Gomes disse...

Mas e os outros adm. do ladma?ao longo de tantos anos e com a divida sempre crescendo...todas as diretorias não deveriam ser responsabilizadas? Será que prescreveu ?

Anônimo disse...

È Flora, infelizmente sobrou para nova Diretoria.Sabe-se lá onde está o pai da criança!!!

Att.:Francisco José

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.