6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de novembro de 2012

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012 - 32ª Semana Comum - Pe. Luiz Cesar Moraes



 Obrigado pela oração de Agradecimento que fizeram comigo e por mim,
Deus os recompense!

Evangelho (Lucas 17,7-10)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.
- Palavra da Salvação.
        Devemos sempre fazer por Deus e pelo Próximo sempre pensando que estamos fazendo menos e precisamos fazer mais e dizer ainda: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’

Meu AOB!
 
Pe. Luiz Cesar Moraes - Pároco da Paróquia de S. Caetano e Sant'Ana - Brazópolis/MG

Um comentário:

Ernesto disse...

Devemos ser sempre coerentes com o nosso discurso e com o modo como vivemos. Servir a Deus junto ao próximo seja qual for a situação, faça Sol ou faça chuva. Devemos levar a palavra de Deus seja em qual lugar for, mas sem segundas intenções ou pecaminosos gestos, danças que desagradam o Senhor e que lançam joio nos campos ainda por arar. Devemos como Jesus, vestirmos-nos de humildade sem jamais sustentar vaidades ou ostentar riquezas que desse mundo fazem parte, principalmente quando essas riquezas poderiam servir de alento a fome e miséria das muitas ovelhas sofridas que conhecem o amargo trabalho do dia a dia. Devemos levar o amor de Cristo, o amor verdadeiro que mesmo diante de um leproso se faz presente e que não somente agrade os ricos e poderosos, que ou são bajulados ou bajulam aquele que lê, mas não sente, as Sagradas Escrituras. Devemos ser servos inúteis, humildes, para que possamos realmente chegar ao coração de Deus. Caso o contrário, tudo é vazio.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.