6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de novembro de 2012

Homenageio a ti, mãe querida - Carmem Maria Silva




Por esta data cheia de emoção.
Sinto falta de tua fala macia e de quando pegavas na minha mão.
A lembrança do teu olhar meigo e sofrido me dá vontade de chorar.
Ah! Tanta falta você me faz! 

Você foi a minha maior amiga um carinho como o teu, não terei jamais.
O que me consola mãe querida É que tenho certeza que tua morada é a mesma da Virgem Maria.

Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus...
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você...

És capaz de doar a própria vida para salva-los. E muito não te valorizam...
Quando crescem, de ti esquecem. São poucos, os que reconhecem...
Mas, Deus nunca lhe esquecerá. E abençoará tudo que fizerdes aos seus...
Peço ao Pai Criador que abençoe você.

Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria. O filho que vai nascer...
Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...

Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Embora seja bom lembrar... Dia das mães, que alegria é todo dia.
Pois não sai do nosso pensamento nossas orações. 

Querida mãe Francisca Dias! Quisera eu fazer-te essa homenagem em vida, pois sempre soube que a senhora ficava sempre triste por ninguém tê-la homenageado. Hoje com mais condições, em meio de comunicação, através do jornal à janela, consegui com nossa redatora amiga Fátima esse espaço para poder expressar o que sempre senti. Pois, naquela época que nos criaste, era difícil para uma mulher sozinha criar filhos e a senhora com sua garra e poder de mãe seguiu e cumpriu seu dever com dignidade e muita esperteza. Trabalhou na casa de D. Nefa, esposa do Dr. Euclides Machado, lá aprendeu fazer deliciosos pratos que só a saudade fica. Trabalhou na fábrica de doce sinhá e finalmente trabalhou na Escola Estadual Presidente Wenceslau onde era respeitada e amada pelos funcionários e alunos.
Aposentou-se proporcionalmente por motivos de saúde, mas não perdeu a presteza de cuidar trabalhar e amar a nós seus filhos e netos e bisnetas. Ficou viúva jovem e continuou a tarefa árdua de meu pai Edison Vieira. Mas saiba deixou amigos e também parentes e feliz fico quando encontro suas amigas D. Regina Quiaradia, D. Olinda, D. Ana Leandro, D. Maria Noronha, que sempre falam da senhora com muito carinho.
Dia 19/11/2012 completará 9 anos que a senhora se foi junto a Deus. Peço que interceda a ele por nós, seus filhos: Carmen Maria, Benedita das Dôres, Bendeito Airton (genro), José Raimundo, Josefina (nora); seus netos: Elaine e esposo Walter, Ednamara e esposo Milton, Edmarcos e esposa Aparecida, Edson e esposa Larissa, Fernanda e noivo Eduardo, Daniella, Karina, Gabriel; e bisnetos: Sarah Eloiza, Luannah Karoline, Davi, Manuella de Fátima e Miguel Augusto que te amam muito. 

Obrigado querida mãe, por ter sido guerreira e por nos ter criado com muito amor e dedicação! Obrigado querida mãe, por ter me escolhido ser sua filha e por ter criado também meus filhos! Obrigado querida mãe, por ter sido Minha MÃE!
Saudades Eternas.

Carmem Maria Silva - Brazópolis, 09/11/2012.

Um comentário:

Ednamara Veloso disse...

Homenagear quem foi nosso porto seguro não é fácil, pois as palavras se atropelam pelos sentimentos de saudades de sua ausência.
Minha querida Vó Francisca foi uma mulher batalhadora e uma leoa ao criar seus filhos com muita garra, apesar de tanta dificuldades!
Conseguiu com seus próprios punhos levantar uma casa para abrigar seus filhos pequenos. Viúva muito cedo se fez homem e mulher de sua morada.
Essa mulher é meu espelho de vida, minha estrutura, meu porto seguro!
Infelizmente a doença nos fez separar pelo mais covarde dos sentimentos, a perda e a ausência!
Perdemos a senhora neste plano terrestre, mas sabemos que estás muito bem ao lado de Deus! E, como sempre fez, zelando por nós!
Obrigado querida Vó por ter sido simplesmente minha mãe e de meu irmão Edmarcos. Sendo, assim como a senhora teve que batalhar, nossa mãe precisou também sair e trabalhar para garantir nosso sustento!
Saudades Eternas!
Sua neta/ filha Ednamara Silva Veloso.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.