6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de julho de 2011

MEU GRUPÃO, MINHA SAUDADE – Denise Veloso Torres

Falar de você meu grupão tão querido tão amado

Me traz de volta a ternura de tempos passados

Onde você era para mim meu castelo encantado

E a professorinha era a bela fada madrinha

Que misturando as letrinhas como num passe de mágica,

Formava uma frase inteirinha que eu lia maravilhada.



Falar de você, meu grupão, me enternece o coração.

E como não me emocionar? Você foi meu segundo lar,

Onde professoras queridas nos adotavam como filhas para nos ensinar

Elas se orgulhavam de nós e dela nos orgulhávamos



Se eu pudesse, meu grupão querido, para você voltar

Ou se eu fosse o homem elástico para nos meus braços te apertar,

Se a terra do nunca existisse e eu pudesse lá entrar

Se uma boa fada, com sua varinha mágica, pudesse me tocar,

Eu pediria que me deixasse ser criança e poder novamente estudar,

Seria eu prometo, uma aluna amorosa e exemplar.



Mas o mundo do “faz de conta” é só pra gente sonhar.

Crescemos e envelhecemos e a saudade traiçoeira está sempre a me cobrar,

Porque não amamos com carinho nossos pais e professoras, nossa escola, nosso lar, pensem crianças!

Dá tempo de amar e melhorar.

Então, crianças, façam o ser melhor para que amanhã, não precisem chorar

Porque a vida nos cobra, procurem fazer tudo certo,para não ter que pagar.



Poema do Livro “Um Sonho a Mais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.