6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de julho de 2011

CIÚME - Renato Lôbo

Cada praça pode virar sala de atendimento. É só encontrar alguém, um banco e um motivo. Logo surge um assunto que começa desconhecido e termina num tema comum.

Assim como esse:

- Perdi minha mulher pela terceira vez...

- A mesma?

- A mesma!

- Mas como?


Confessou. Foi indecisão, insegurança, medo, paranóias de toda ordem e de todo canto que infectaram a mente toda vez que o coração não tinha certeza daquilo que queria ou daquilo que não queria... ver.

Mas – pense – será possível alguém ter certeza de algo, sobretudo, em assuntos do coração?

- Ela foi embora por causa do meu ciúme. Não me agüentou...

E chorou, ali, no banco da praça. Senti a dor como se assistisse uma cirurgia. Vi a fragilidade impossível, escancarada, despudorada, ali, no banco da praça.


Tentei ponderar o imponderável: que fosse lá, que voltasse, que pedisse perdão... Coisas que se diz quando não há o que dizer e que nem mesmo a gente acredita quando fala. Quando saí, eu o deixei segurando uma foto e olhando para ela, enquanto dizia:

- Por que fui tão burro? Por que fui tão burro?

Daí, foi que me lembrei ter lido em algum lugar: O coração é um palco. Nunca encene nele nenhuma peça que não queira que aconteça na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.