6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de julho de 2011

Concurso de redação já tem mais de 700 trabalhos inscritos

Mais de 700 redações estão participando do Concurso de Redação "Eu, minha cidade e os 300 Anos do Ciclo do Ouro em Minas", promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Educação (SEE). E ainda dá tempo de participar. O prazo para as escolas encaminharem os textos de seus alunos para a Superintendência Regional de Ensino (SRE) foi prorrogado para 12 de setembro de 2011.

Serão premiados 94 estudantes, dois de cada SRE, sendo 47 do ensino fundamental e 47 do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. Eles vão receber um notebook e terão suas redações publicadas em livro que será editado pela ALMG. Os professores que orientarem a elaboração das redações e as escolas dos ganhadores do concurso também serão premiadas com um notebook.

A escola deve encaminhar à sua SRE dois textos, um por categoria do concurso (6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio). Cada superintendência terá até o dia 24 de outubro para selecionar as duas redações vencedoras e encaminhá-las à SEE. A relação dos alunos vencedores e suas respectivas escolas será divulgada no dia 10 de novembro de 2011, nos sites da Assembleia (www.almg.gov.br) e da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.mg.gov.br). A premiação está prevista para os dias 13 e 14 de dezembro, na Assembleia.

O concurso pretende estimular os estudantes a relacionarem a história de Minas Gerais com o momento atual das cidades e regiões onde vivem, por meio da reflexão sobre os elementos que constituem a identidade mineira. No hotsite do concurso estão disponibilizados o edital, dicas de redação e leitura para a elaboração dos textos e outras informações.

Como participar - Para participar do concurso, a escola não precisa se inscrever previamente, basta enviar os textos para a respectiva SRE no prazo determinado. Cada estudante poderá participar com apenas uma redação, a ser produzida em sala de aula, sob orientação do professor. Os critérios considerados na avaliação são coerência com o tema, originalidade, organização das ideias e correção gramatical, entre outros. Só serão aceitas redações manuscritas com caneta de tinta preta ou azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.