6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de junho de 2011

O "VALE DO GIRASSOL" E SUA HISTÓRIA


Esta história começa com um casal que, de início, recebia amigos e convidados para desfrutar nos dias quentes do verão da piscina por eles construída na Chácara Maria da Glória. Mas eles desejavam ir além, queriam receber pessoas de outras cidades, especialmente as das metrópoles que quisessem aproveitar de tudo, dentro daquela natureza exuberante, para descansar, fazer relax e higiene mental, num local completamente diferente daquele em que viviam costumeiramente. Queriam receber ainda crianças em atividade de acampamento nas épocas de férias escolares. Esta nova fase começa com a escolha de um nome adequado ao local. Entre outros, optaram por Vale do Girassol, uma vez que o empreendimento se localiza num lindo vale; em segundo lugar, o nome do proprietário – Heliantho – que vem da etimologia grega e significa Girassol. Assim, o nome é uma homenagem a um batalhador incansável. E, então, em 1970, surgiu o Hotel-Fazenda e Acampamento de Férias Vale do Girassol, o primeiro empreendimento no gênero em toda a região sul-mineira, hoje, Pousada Vidinha Bela, situada no Vale do Girassol, como passou a ser conhecido o local.

No início da década de 70, com a construção do primeiro chalé para abrigar hóspedes e, cumpridas as formalidades legais, deu-se início às atividades, agora com sua vida jurídica já definida. Em grande estilo, foram recebidos os primeiros hóspedes, vindos da Suíça. Logo depois, outros vieram e o movimento foi crescendo com a vinda, também, de pessoas que desejavam apenas passar o dia, quando se fez necessária a criação de uma lanchonete e de um restaurante. Em 1999 foi construída uma linda capela e novos chalés dando fisionomia nova ao empreendimento.

Hoje o Vale do Girassol mantém ainda a sua característica de fazenda, com os seus 11 chalés oferecendo, além do conforto, a vida junto a natureza, a qual continua exuberante como nunca. A tradicional comida mineira feita no fogão a lenha, os doces típicos, os passeios a cavalo, o leite ao pé da vaca, a piscina de água de mina, os passeios pela montanha, a revoada de pássaros, as noites estreladas, a neblina envolvente, e outros predicativos mais, fazem do local uma atração a parte.












CONHEÇA MAIS EM : http://www.valedogirassol.com.br/


3 comentários:

M. Lúcia Almeida disse...

Nadei muito também, aliás ,aprendi a nadar foi lá na piscina do Chiquinho Aniceto, por volta de 1966/67. Interna do colégio Santa Ângela íamos sempre lá.Bons tempos.

Mª Isabel R. F. Dutra (Bel) disse...

Eu sou suspeita para falar, porque o Vale do Girassol faz parte da minha vida. Vejam que curioso: Quando vou ao Vale do Girassol e fico alguns dias lá descansando, contemplando aquelas serras verdes distantes, aquela amplitude sem fim, e derepente volto a BH prá minha casa, onde, apesar do aconchego e do meu lindo jardim, fico sufocada no 1º dia de retorno à BH, em função das barreiras formadas pelos muros do meu jardim.

Isabel Dutra - Pousada Vidinha Bela disse...

A Pousada Vidinha Bela, situada no Vale do Girassol, está mais linda ainda. Você pode conferir e curtir no facebook www.facebook.com/pousadavidinhabela.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.