6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de junho de 2011

Mostra das profissões ajuda o jovem estudante que ainda não sabe o que quer ser

Escolher que profissão seguir não é tarefa fácil, principalmente para quem está saindo do ensino médio e já precisa definir qual curso pretende fazer. Para auxiliar nessa escolha, está no ar a Mostra Virtual das Profissões da UFMG, que substitui o formato presencial.
No site www.ufmg.br/mostradasprofissoes, os estudantes encontram vídeos com informações sobre cursos, links relacionados, depoimentos de ex-alunos e um quiz interativo e divertido, para mostrar ao usuário o quanto ele sabe sobre o curso pretendido.
Alguns cursos, como biomedicina, ciências biológicas, comunicação social, engenharia ambiental, estatística, farmácia, fisioterapia, geografia, gestão de serviços de saúde, letras, museologia, música (bacharelado), música (licenciatura), odontologia, química, química tecnológica e turismo disponibilizam fóruns de discussão, onde os visitantes podem postar suas dúvidas
O modelo virtual da Mostra das Profissões, promovida desde 2004 pela UFMG, busca ampliar o alcance do evento, usando, para isso, todas as potencialidades da internet. O objetivo maior da universidade, que é democratizar a informação e promover a inclusão, vai ao encontro dessa nova proposta, uma vez que estudantes de todas as partes do país e até do mundo podem agora ter acesso às informações sobre os cursos e programas da UFMG, antes disponíveis somente durante três dias e para um público determinado.
Na Mostra Virtual das Profissões os estudantes continuam a ter acesso às informações ministradas pelos professores sobre seus cursos de interesse, porém em formato de vídeo. O evento, em seu formato virtual, oferece aos estudantes a possibilidade de conhecer a UFMG em sua totalidade de cursos, o que não era possível em sua forma presencial, pois, mesmo que houvesse interesse por parte do visitante, os horários das palestras restringiam o acesso pelo fato de muitas serem realizadas simultaneamente.
Outro aspecto da Mostra Virtual que favorece a tomada de decisão por parte dos estudantes na escolha da profissão é o tempo de duração. Diferente da forma presencial, que ocorria durante três dias, o hotsite está no ar e será atualizado no mínimo até o fim das inscrições ao Vestibular UFMG 2012, que estarão abertas de 12 de agosto a 9 de setembro de 2011. Até essa data, o estudante poderá visitar o site quantas vezes forem necessárias, ler sobre cursos que até então não havia considerado como opção e, assim, tomar sua decisão com mais calma e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.