6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de abril de 2011

ESSE TAR ELEFANTE - Maria do Vá!

Oi pessoar!
Eu tava leno essa matéria desse tar elefante branco e fiquei aqui pensano cus meu botão: "Mais que coisa mais em cabimento".
Se essa tar verba veio para mode fazê os dois portar e mais a concha custica, quem é que teve essa idéia de fazê o portar lá naquela lunjura? Pode isso? Pode pegá uma verba aprovada pá mode fazê uma coisa e fazê otra?
Os vereado num poderia ser contra isso? Eis num tem esse poder?
Cada coisa que acontece aqui inté parece coisa da novela o bem amado da telisão.
Intonse, se vem uma verba pá mode compra livro pás criança, por exempro, e eis compra tudo em borracha tá certo?
Quem vai ganhá cum um portar daquele? Nos cafundó?
É pá mode imbelezá a entrada do Biservatório? Esse memo biservatório qui diz ser de Tajubá? Que tem iscritório lá e recói os imposto lá?

Minha mãe dos incunjurado!!! Como pode isso? O povo num recrama?
Recrama sim! Mais recrama cum a amiga, cá cumade, cu pai, cá mãe, nas rodinha de rua, mais na hora de ponhá memo a boca no trombone e fazê o seu paper de defensor de sua cidade ficam quietinho? Com medo de sê perseguido? Cum medo por mode que o marido, o fio, o amigo trabaia com arguém importante que pode tirá o imprego deis?
Tem um par de gente revortado cum essa tar portar. Mais alguém vê arguém fazendo arguma coisa pra impidi? Não!!!
Nóis tamo agino que nem carnerinho. Tamos aceitano tudo com a cabecinha baxa e esperando pra vê o que acontece.
Oceis num sabe o que vai acontece? Puis eu sei!!! Brazópi vai é andá pra trais!!!
Uma cidade que tem um passado tão rico, cum tanta curtura, imprego, era a mió cidade da região e tinha tudo pá dá certo.
Onde foi que nós perdemo o rumo?
Quando foi que nóis dexamo a coisa desandá?
Será que nunca mais terá vorta? Será disso pá pió?
Que Deus nos guardi!

10 comentários:

Anônimo disse...

A verba veio da CAIXA durante a ultima gestão, a atual gestão modificou o projeto com aprovação da CAIXA. Resta saber quais foram os argumentos usados pelo prefeito para convencer a CAIXA a aceitar a mudança. Vereadores?!

Maria Paula disse...

Voces não estão entendendo, a entrada de Brazópolis será em BOM SUCESSO, irá abrir também, novas estradas asfaltadas. Pois Brazópolis será futuramente um distrito de BOM SUCESSO, ou melhor iremos dar uma volta imensa para podermos chegar no distrito de Brazópolis.

Rutinha F. disse...

Ué! mas se lá tudo é Sucesso e aqui tudo é fracasso,está certo isso,ficaria bom até ter um castelo com um rei, seria mega turístico e original.

Anita disse...

Bom... analisei, analisei essa estória e só cheguei a uma conclusão: ESSE PORTAL ESTá SENDO CONSTRUIDO PARA COBRAR PEDÁGIO NA FESTA DA BANANA!!!
Só pode ser né gente... acho que vai ser a única utilidade "desse tar elefante".

andre simoes disse...

eu que pensei que brazopolis iria melhorar ,vai e piorar isso sim deus me livre sera que foi mesmo praga do tal padre

Anônimo disse...

vamos arrumar a estrada de luminosa ate campos do jordao, isto e progresso .nos precisamos de inteligencia para cidade melhorar.os atuais tem que pensar. senao como dissem opovao e praga do padre.

andre simões disse...

eu sou morador de anhumas e quero fazer uma pergunta ao nosso nobre prefeito,e seus nove vereadores porque vc naõ fazem um portal em anhumas tambem ,porque so em bom sucesso vcs tem alguma coisa contra as outras entradas de bairro,to achando que sim em,porque so um bairro e previlegiado o que tem nesse bairro que os outros naõ tem? ou sera que aquele bairro e particular,quando e epoca de eleiçao todos saõ iguais ne,e o pobrema e que aqui nao mora autoridade ne,, e aqui a estrada e de terra ,bom te ver ate 2012

Anônimo disse...

Pois é minha nobre gente!!??...
Brazópolis precisa sim de um portal; mas um PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Juliano Valim

Pedro disse...

Muito boa Juliano!
o povo pode e deve organizar passeata, imagina todos parados em frente ao elefante branco ou em frente a prefeitura com placas protestando???
isso nao é anarquia para os que acham isso, é um direito que todos os cidadãos tem, mais do que um direito, é um dever.
Seria um fato inédito em brasópolis e com certeza iria causar enorme repercussão.

andre simoes disse...

e isso mesmo pedro o povo tem que parar com esse medo de ir a luta ,essa obra e uma vergonha e uma afronta a populaçao,a quem foi perguntado se essa obra seria,util a nos ,ninguem porque ela esta beneficiando alguem agora vai no posto de saude pra vc ver,nao tem remedios,as ruas sujas ,as praças uma vergonha e eles se preocupando em fazer portal, e pra vc ver como eles preocupam com o povo,o povo vem depois,rssr depois das obras das festas ai ve se sobra alguma rebarba para o povaõ,coitado do povaõ so fica com o gosto na boca,mas nada como um dia apos o outro,quem vive vera.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.