6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de abril de 2011

STATIO XI – CRUCIFIXÃO - Renato Lôbo

Então, eles o tomaram. E ele carregou, ele próprio, a cruz às costas, e saiu para um lugar chamado “Lugar da Caveira”, em hebraico, “Golgothá”. E aí o crucificaram e com ele outros dois homens, um de cada lado, e ele no meio! (Jo 19,17-18).


E ele carregou, ele próprio, a cruz... É impossível não presenciar Abraão e Isaac subindo o monte. Lá estão eles, eu quase os vejo. “Meu pai, aqui estão o fogo e a lenha. Mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gn 22,7). Deus providenciará, Deus providenciará. Foi o que Abraão foi repetindo, pra si mesmo, na longa subida do Moriáh. A cada nova repetição, uma força a mais para acreditar no impossível. Deus providenciará. Deus providen... c...


Agora, é o Filho quem tem de repetir: o Pai providenciará, O Pai providenciará. Mas o Pai se cala, silencia toda palavra, todo gesto, toda intenção.


O que mais dói não são as dores nem os insultos nem os insetos que o atormentavam nas feridas, nem a mistura de terra, sangue e vômito que ele engolia cada vez que conseguia respirar. Nesse oceano de dor, o que mais doía era a ausência de quem sempre esteve lá e que não poderia não estar, justo agora, não. “Eli, Eli lammá sabacthaní!” – “Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste?” (Mt 27,46). Onde, Pai, estaria o cordeiro para o holocausto? Onde Pai? Onde? Você, meu Filho, você é o cordeiro.


Faltem-me todas as presenças. Faltem-me todas as vozes. Quanto mais funda se tornar a areia sob meus pés, quanto mais cortante e frio for o vento, quanto mais cerrado o nevoeiro, ainda mais nítida se torne tua voz, com uma palavra única, uma palavra só, e somente esta: Sou eu. Não temas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.