6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de abril de 2011

CUIDADO COM A CONJUNTIVITE!!!


Estes olhos são os meus (Fátima Noronha).
A conjuntivite é muito contagiosa. Dói e dói muito, além de coçar, arder. Para mim está sendo um sacrifício ficar em frente ao computador, pois a claridade é quase insuportável.
Tenham cuidado com as crianças para que não peguem!




A Conjuntivite é uma doença ocular caracterizada por uma inflamação na conjuntiva, membrana que envolve a parte branca do olho, e provoca uma irritação, a famosa sensação de “cisco nos olhos”. Além disso, ela também causa excesso de lacrimejamento, secreção, vermelhidão, intolerância a luz e coceira.
Existem diversos tipos de Conjuntivite, dentre as mais comuns estão a bacteriana, alérgica e química. Nesta época do ano os maiores surtos são da de tipo viral. De acordo com o Hospital Medicina dos Olhos de São Paulo, 70% dos pacientes atendidos no mês de fevereiro foram diagnosticados com alguma variação desta doença, porém como não é uma doença que exija notificação compulsória, é impossível determinar o número exato, que pode ser muito superior.
Por este motivo é importante ficar atendo aos sintomas, e ao primeiro sinal da doença deve-se procurar atendimento oftalmológico, afinal, mesmo com sintomas parecidos, são diferentes tipos da doença, e cada um demanda um diferente tipo de tratamento. É aconselhado que não se faça automedicação, pois isto pode atrapalhar na determinação do tipo exato da infecção.
Caso o diagnóstico seja confirmado, e a pessoa realmente esteja com conjuntivite, independente do tipo, o paciente deverá ser afastado de suas atividades sociais, permanecer em repouso e seguir as indicações do médico.
Para evitar qualquer problema, previna, é muito simples. Tudo começa com a higiene das mãos, correta e com freqüência, utilizando água e sabão e/ou álcool gel (70%). Além disso, deve-se ter cuidado ao coçar os olhos ou região próxima. Cuidar bem dos objetos pessoais, tais como toalha, fronha, material de maquiagem, óculos e lentes, e evitar banhos em piscinas e locais com aglomeração de pessoas.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa Fátima! Em que estado ficou seu olho.
Vai pra cama! Tem que fazer repouso, sabia? Além de evitar que as pessoas visitem você, pois sua casa fica completamente contaminada. Se não melhorar, vá novamente ao médico. Eu já tive, mas não ficou tão feio assim.
Estimo as melhoras, mas fique longe de mim...rsrs

M.A.M. disse...

Ai Deus! Estou com conjuntivite tb. Fátima, será que ficará como a sua?
Vc já sarou?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.