Vamo conjuminá comigo uma coisa:
Se ocê tem um bando de fio tem alimentá eis direito, num tem?
Intão ocê faz tudo dia preis uma panela de arroiz, uma de fejão, uma de carne, outra de leguma, outra de verdura. Mai como ocê é meio gnorante, ocê dá só arroiz pá um fio, só fejão pro outro, só carne pro outro, e assim por dianti.
Oce acha que seus fio estão bem alimentado? Vão ficá forte e sardáver, cada um comendo uma coisa só?
Claro que não seus abestado! Fica aquele monte de panela, mais cada um só come da sua panela. As criança vão ficá tudo dismilinguido, disnutrido, fraquinho, pirigano inté de morre!
Tô certa ô num to?
Agora ceis pensa na nossa cidade. Êta lugá pra tê panelinha. Intonse o da panela daqui, num dexa o da panela de lá comê, o da panela de lá tamém faiz a mesma coisa.
Cada um cá sua panela, tudo fraquinho, mais um num come da panela do outro.
Eu sô burra ou oceis que são? Num era mais sardáver se todas as panela se juntasse e cada um comesse um poco de cada?
Ía ficá um povo forte, sardáver...
Mai o que acontece aqui é de revortá a gente. Os de uma panela, além de num deixá os otros come junto, ainda fica guspino nas panelas dos outro.
Ceis tem que pará cuisso. Tem que juntá tudo numa mesa só e cada um come uma poco de cada panela. Aí sim a coisa anda. A cidade fortalece, crece bonitona e cum saúde.
Inquanto tive essas panelinha por aqui, periga é acabá de veiz a cidade. E óia que tá fartano poco...
Inté eu qui nem tenho muito istudo sei que o que atravanca o pogresso da nossa cidade é essas mardita panelinha que tem aqui. Eu fico escunjurada e danada da vida.
Cada um só pensa na sua panela, e ainda quando sente o cherinho bão da panela do outro fica criticano.
Aqui ó, se oceis intedero o que eu quis insplicá poceis tá bão. Se não intenderô, seis são um bando de burro gonorante!!!
4 comentários:
É muié, tem panela inté nus rémedios du posto, eta panela preta marvada essa.
Entendi tudo Maria do Vá e concordo com você.Se Unissem as panelas,a situação de Brazópolis não estaria tão precária.Vai ano vem ano e cada um comendo na sua panela e o povo só enterrando Brazópolis.Lá na saída de Brazópolis rumo a Itajubá deveriam até mudar aquela placa para o seguinte:VISITE BRAZÓPOLIS...ANTES QUE ACABE!!!
NÃO é fácil fazer o povão entender, azar e burrice não existe. Na cabeça dos idiotas e ignorantes que muitas vezes não tem culpa da atual situação, faz de conta que não sabe e não viu nada. Com um novo pensar de Maria do vá, mudamos o Braz e o mundo, não é mesmo cambada ?
André Minchetti
Num só dia escutei os seguintes conselhos animadores: "pare com isso, o povo não merece". "Hi minha filha,isso é uma besteira, vc vai ver só,vão te xingar a valer e por defeito em tudo" "Estas coisas não dão certo em Brazópolis,aqui o povo não gosta dessas coisas" " Você está ganhando quanto pra isso?" A minha sorte é que tenho uma amiga e parceira cultural que não tem medo de nada e nem minhoca na cabeça.Fazemos a nossa parte pra que Brazopolis seja ainda melhor.Façamos todos nós.
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.